Menu
Home > Autoconhecimento
O MOTIVO DA DOR E DO VAZIO EM CADA UM

O MOTIVO DA DOR E DO VAZIO EM CADA UM

por Dudi Rios
Facebook   E-mail   Whatsapp


Cada vez mais vejo e ouço situações de pessoas que passam por momentos de angústia, indecisão e uma estranha sensação de vazio ou melhor, "uma sensação estranha, como se tudo que faço não tivesse valor, como se eu não valesse de nada, uma sensação muitas vezes difícil de explicar, mas angustiante".
Muitos, mais sensíveis, tem essas sensações de forma mais frequente, e por isso podem ser vistos como mais fracos ou desorientados.
Outros andam pela vida, como se ela fosse uma pista de competição, cada dia buscam mais, correm mais e querem mais, como se dessa forma fossem mais adequados e aptos.
Só que o vazio, não como quietude, mas como falta, se manifesta de forma proporcional a pressa, tão sentida como ansiedade, cobrança, noites mal dormidas e problemas de saúde.
E chega um triste momento, ou momentos, na vida que surgem coisas do tipo:
- Nunca vou ser tão bom quanto...
- Nunca vou conseguir ter o que desejo...
- Isso nunca vai parar?
- Mas afinal o que está ocorrendo, tenho tudo e ainda assim não está bom?
- Não tem lógica, não entendo o que por que pensam isso de mim...
- Não sei o que quero...
- Não vejo nada que possa me fazer feliz...
- Tenho tudo o que quero, mas sempre tento estragar tudo...
E assim vai, uma série de sensações para tentar verbalizar que mesmo que teoricamente estejamos fazendo todo o correto, o resultado não é satisfatório.
Por quê?
A verdade e a ilusão possuem uma linha tênue, podemos oscilar entre ambas e nem perceber, temos várias questões a serem retomadas.
- Reaprender o que realmente faz sentido para a vida de cada um, atualmente compramos valores como sendo universais, o que é bom para todos é ditado como norma a ser almejada, o que é uma ilusão.
- Ter a noção que a verdadeira competição é para superar nossas fraquezas e limitações, e não para vencer aos outros. Não existem metas fixas de sucesso.
- Os outros não são obstáculos, são companheiros, cada um no seu caminho, e todos os caminhos são diferentes, mesmo que desejemos a mesma coisa.
- Saber que deve haver um lugar para o reconhecimento e a aceitação, e não somente para julgamentos e comparações.
Enfim, na atual cultura de homogeneidade, onde tudo o que absorvemos, desde informações a alimentos, a mesma fórmula de felicidade e prazer é vendida a um alto custo, mas um baixo valor real, o massacre da individualidade, a qual um dia pede atenção.
Então as sensações citadas no início do texto, e mais uma série de outras, são sintomas, que estamos mergulhando em uma ilusão, onde tentamos ser todos iguais, gostar das mesmas coisas, querer o mesmo, e acreditar que para ser feliz é preciso sempre mais, melhor e rápido, o que nunca para.
É importante retomar o caminho individual, isso vai colocar cada um novamente em sincronia com a própria natureza, e o plano de evolução pessoal e universal, no controle da própria vida.
O que cada um precisa para ser feliz? 
Em que vez é melhor? O que é necessário melhorar?
Quem você é fora do contexto externo?
O que você quer viver?
Então, estamos em épocas que a felicidade se distancia, pois estamos distantes de nós mesmos.
Sempre é importante o autoconhecimento, a harmonização, voltar-se para si, retomar suas forças.
Para isso existem inúmeras formas, mapa astral, psicoterapia, terapias energéticas, enfim buscar a reconexão com o controle da própria vida.
A verdadeira força está em trilhar o caminho certo e usar suas melhores armas, e estas informações não são acessíveis aos outros, mas acumuladas em nossa energia, nossas vivências.

Dudi Rios Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Ajudo pessoas a terem o controle da vida sabendo quem nasceram para ser!

Aproveite!

. SITE: link
. YOUTUBE: link
. INSTAGRAM: link
. TELEGRAM: link
. PÁGINA NO FACEBOOK: link

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 7/7/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa