auravide auravide
Home > Autoconhecimento
A Idade da Ansiedade

A Idade da Ansiedade

por Fernanda Peres
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nossa vida é um produto de várias vivências anteriores com acúmulos de experiências, tanto negativas quanto positivas. O mundo em que vivemos hoje tem sido definido por estudiosos como “Idade da Ansiedade”, devido à relação entre o estado mental e o ritmo de vida imposto pela sociedade.

É praticamente impossível passar pela vida sem sentir ansiedade. Qualquer mudança envolve algum nível de stress, tanto os acontecimentos positivos da vida, como um novo trabalho, casamento, aquisição da casa própria, nascimento de um filho, quanto os negativos mais óbvios, como divórcio, doenças (e que fase estamos vivendo agora...), perda de um ente querido ou demissão. São situações bem comuns, que nos testam, entretanto, a ansiedade pode se tornar uma condição crônica. Isso acontece quando temos mais stress em nossas vidas do que achamos que podemos suportar e vivemos em um estado contínuo de medo e preocupação.

A ansiedade sempre esteve presente em toda a existência humana, porém, somente nos últimos anos vem tomando maior significância para os pesquisadores, que visam a investigação dos efeitos desse estado sobre o organismo e a mente, chegando a conclusão de que alguns problemas não têm só uma base física, mas mental e espiritual.
A ansiedade pode ser normal ou crônica, deve-se avaliar a intensidade, a frequência e o papel que desempenha nos processos individuais. Dela derivam o TOC, o medo, o pânico, a depressão, entre outros estados. A Terapia Holística trata a “causa” dos desequilíbrios e não apenas os “sintomas”. É uma prática não médica onde predominantemente se busca a harmonização corpórea, mental e social por meio de estímulos naturais, mediante a autoajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio.

Segundo o Dr. Edward Bach, criador da Terapia Floral, o desequilíbrio é a cristalização de atitudes negativas do indivíduo e que basta recuperar o equilíbrio para que o problema cesse.

As essências utilizadas na Terapia Floral são extratos energéticos elaborados através da essência das flores, tratam das desarmonias vibracionais, pois a virtude oposta que as essências proporcionam ao problema apresentado vem da energia da aura das flores.

Todos os sentimentos são benéficos, porque funcionam como um dispositivo de segurança, na verdade, durante o dia inteiro somos invadidos por variadas e múltiplas emoções. É dessa forma que o corpo sutil se comunica conosco, porém, não devemos nos deter e nos identificar por muito tempo com quaisquer desses sentimentos ou pensamentos, são apenas sinalizadores e, caso permaneçam por mais tempo do que o necessário podem dar início aos transtornos/desequilíbrios.

Todo e qualquer desequilíbrio pode ser classificado como produto daquilo que sentimos e pensamos ao longo da vida. A mente é afetada pela emoção, assim como os sentimentos são condicionados pelos pensamentos.

Os sete grupos florais estão relacionados com os sete chacras principais. Os seres vivos, assim como tudo na natureza, são compostos de energia cristalizada de forma densa e de forma sutil. Esses dois tipos de matéria se integram formando a unidade Ser Vivo.

A forma densa, corpo físico, é conhecido e aceito pela maioria das pessoas e pela ciência convencional. A forma sutil, corpo sutil, não é constituído de matéria densa perceptível aos cinco sentidos. São corpos de matéria fluídica e energias, que fogem aos órgãos de percepção normais dos seres humanos (visão, paladar, tato, olfato e audição).

Os florais atuam de modo singular. Não existem duas pessoas iguais no mundo, a pessoa vai reagir ao floral conforme seu caráter, suas cristalizações e o próprio crescimento pessoal. Cada um receberá os florais de acordo com sua jornada espiritual, assim o efeito dos florais será diferente de indivíduo para indivíduo, ajustando-se ao seu processo interno. É a reação de crescimento e amadurecimento espiritual que irá favorecer a harmonização. Dr. Bach costumava dizer: “Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”.

Continuamos na próxima semana! Paz e Luz!

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Fernanda Peres
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 214
Atualizado em 18/09/2020

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






publicidade


horoscopo



auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa