Menu
Home > Autoconhecimento
Zona de conforto... Qual é a sua?

Zona de conforto... Qual é a sua?

por Nelson Sganzerla
Facebook   E-mail   Whatsapp


Então... Qual é a sua resposta?
Em algum momento da vida nós ouvimos esse termo ou nos deparamos em uma realidade que nos leva a esse tipo de situação.
Literalmente, o que é ou seria zona de conforto?
O próprio nome já nos remete ao que realmente esse termo significa.
Mas o ponto é...
O quanto levamos a sério tal fato?
Geralmente somos levados a crer que zona de conforto é uma situação na qual vivenciamos algo confortável e que seja de uma maneira muito tranquila em certos períodos da nossa vida.
Possuímos uma família tranquila e amorosa e, por que não dizer, desfrutamos de uma situação financeira que nos traz uma certa segurança, diante dessa realidade violenta, agressiva e em crise desse nosso mundo.
Concordo plenamente que tal situação nos leva a tal zona de conforto e que por certo período de tempo podemos nos tranquilizar e desfrutar de tal realidade.
Acontece que o universo, onde estamos e vivemos seja consciente ou não, seja nesse plano terrestre ou no plano espiritual, sempre está em movimento. Daí a velha expressão que conhecemos:
“O mundo da volta “ou que nada será como antes amanhã”.
Portanto, o que hoje torna confortável a nossa vida por um período de tempo, logo irá mudar e nos colocar à beira de um precipício.
Nada é estável no universo, nada é feito para ser confortável por um longo período de tempo. Hoje estamos por cima, amanhã definitivamente por baixo, não preciso aqui enumerar as historias de quem vivia nababescamente e hoje carrega a experiência da miséria.
Aí está uma clássica zona de conforto vivida pela grande maioria das pessoas. Acreditar que de repente uma casa confortável para morar, irá durar para sempre. Óbvio que trabalhamos para que assim seja.
Mas as vezes nos deparamos com experiências vividas de pessoas acomodadas que possuem uma vida cômoda, e que no fim terminam na miséria. Zona de Conforto. Achar que tudo irá permanecer como está, ledo engano.
O tempo não para, a vida não para, os filhos crescem vão embora, constituem famílias e tudo aquilo por que você lutou, não mais terá importância, fará parte de um passado que não mais existirá.
Falo aqui de uma situação bem cômoda no que diz respeito à zona de conforto. Mas zona de conforto não é só uma vida de sucesso e de prosperidade.
Zona de conforto implica em situações adversas, sejam elas felizes de prosperidade ou miseráveis. A tendência de todo ser humano é a de se habituar ao seu ambiente de convívio, seja ele pobre, ou seja, ele rico, negando-se ao que não lhe é de hábito.
A vida nas comunidades ou periferias nada tem de diferente de uma zona de conforto de famílias ricas.
A depressão seja pelo fator abastado ou pelo miserável sempre tenderá a vir. Comum é ouvirmos e até vermos experiências de famílias miseráveis a se acostumarem com a pobreza absoluta, tendendo a acreditar que Deus proverá e que cabe aos santos a responsabilidade da melhora de vida.
Mas essa é a típica zona de conforto, o universo se movimenta de uma maneira ou de outra em prol da felicidade.
Submetem-se a uma realidade de miséria, tornam-se subservientes e como experiências arrumam um trabalho escravo em troca do pão de cada dia. Esses são os trabalhadores do nosso país e do mundo, que só contribuem para a prosperidade dos muito ricos.
Isso também é zona de conforto, acostumar-se com uma vida abastada que não tarda a acabar e com uma vida miserável que não levará a nenhum lugar.
A vida é movimento, não se acomode jamais. Se estiver bom lute para melhorar e se mal está lute para bom ficar. Mas nunca esmoreça em hipótese nenhuma. Seja você rico, ou seja, pobre, acredite e jamais se deite na zona de conforto. Mude de bairro, de cidade, de estado e até de país, procure sair da estagnação, faça algo que nunca fez, acredite em algo que nunca acreditou, viaje para lugares que nunca viajou.
Somos todos vencedores, basta ACREDITAR.
Pense nisso...

Nelson Sganzerla

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


Atualizado em 11/13/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa