Menu
Home > Autoconhecimento
Agora é hora de ser...

Agora é hora de ser...

por Ana Carolina Reis
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando eu frequentava o Santo Daime, cantava um hino do querido padrinho José Ricardo que dizia: "tudo já foi mostrado, tudo já nos foi dito, agora é hora de ser..."
Tenho sentido isso cada vez mais forte: essa hora de ser!
Ser o quê? Quem a gente é de verdade?
Nessa bolha que vivemos em redes sociais, se comparando uns com os outros (mesmo que inconscientemente), se perdendo em timelines sem fim, deixando o tempo escorrer entre as mãos sem produzir nada de útil ou olhar para dentro, e quando viu, já passou o tempo...
O tempo que tem corrido veloz, já acabou o ano praticamente... E essa produção não precisa necessariamente ser algo externo, tipo "mão na massa", pois não fazer nada também é fazer alguma coisa por si.
Ser útil não é ser utilitário, mas ter consciência e não apenas ser levado pela emoção/impulso do momento. O que também não teria nenhum problema, se houver consciência.
Não há um protocolo rígido de como se deve ser, até porque cada Ser tem seu próprio jeito de ser...!
O que nos afasta dessa essência, desse olhar observador para nós mesmos?
O que nos impede de estarmos conectados com o Ser em tempo integral e não apenas nos momentos de "práticas espirituais"? Pois as práticas acontecem o tempo inteiro.
Se você está vivo e respirando, o Ser está ali.
Se não está vivo, o Ser também está, apenas sem o corpo. Nunca nos perdemos de nós, apenas esquecemos quem somos, nossa origem, nossa raiz, nossa memória divina adormecida jaz latente.
Vamos acordar desse sonho profundo, vamos despertar e ser quem realmente somos: a centelha divina habitando o corpo físico, a unidade entre alma-mente-corpo.
O espiritual engloba o material. A vida não para, como já dizia Cazuza... Aliás, o tempo! E já se passou o tempo de terminar esse texto...
"Tudo está acontecendo, tudo já foi mostrado, tudo já nos foi dito, agora é hora de ser"... ??
?? ?? ???
Ana
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Ana Carolina Reis   
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Graduanda em Psicologia, pela UFCSPA. Terapeuta de Práticas Integrativas, desde 2004 (CRTH-BR 6400 ABRATH). Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais". 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


Atualizado em 10/12/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa