Menu
Home > Autoajuda
O inconsciente quer se tornar consciente

O inconsciente quer se tornar consciente

por Rafaela Machado
Facebook   E-mail   Whatsapp


O inconsciente quer se tornar consciente, e para isso acontecer ele vai agir através das experiências que vamos atraindo ao longo de nossas vidas.

As situações parecem ser ao acaso, mas, não são. Só que damos pouca ou nenhuma importância ao que vem de material inconsciente, seja por meio de nossas relações, vivências que consideramos corriqueiras em nosso dia a dia, acontecimentos e experimentos que a nossa alma atrai para sua própria evolução.

A gente, muitas vezes, de forma automática reage impulsivamente ao que vem ao nosso encontro, ao que acontece externamente conosco, e perdemos uma ótima oportunidade de observar e refletir o que aquilo está querendo nos mostrar e nos ensinar, sobre nós mesmos.

Ciclos vão se repetindo até conseguirmos levar consciência, compreensão e luz (lucidez) a essas nossas partes, iluminar o que chamamos de sombra. Mas que, na verdade, é o que se encontra oculto à nossa percepção, o que ainda não temos clareza.

Como diz o querido Marco Schultz, "A vida está sempre nos constelando". Cabe a nós utilizarmos esse material riquíssimo a nosso favor, ao nosso autoconhecimento e autodesenvolvimento. Ao invés de ficarmos brigando com a vida, com o que ela nos apresenta, que é o que a maioria de nós faz, de forma inconsciente e involuntária.

A vida está sempre ao nosso lado e nunca contra nós.

Gratidão pela sua presença!
Texto Revisado
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Rafaela Machado   
Terapeuta Holística, Pedagoga e Co-autora do Livro Gravidez Absoluta, sobre Reiki para gestantes e crianças. Terapias Reiki, Florais, Arteterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, Facilitadora de Círculos Femininos, Guardiã do Ventre, Limpeza de Memórias uterinas, Psicossomática Feminina, entre outras. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 1/6/2024

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa