Menu
Home > Autoajuda
Como desenvolver sua Resiliência e superar os momentos difíceis

Como desenvolver sua Resiliência e superar os momentos difíceis

por Leandro Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Dentre as diversas habilidades e competências que precisamos desenvolver ao longo da vida, uma das mais importantes para o sucesso na área pessoal e profissional é a capacidade de Resiliência.
Resiliência é a capacidade humana que nos ajuda a enfrentar, superar e sair fortalecidos de experiências de adversidades e grandes desafios que surgem ao longo da vida. Um ditado popular que reflete bem essa capacidade é o famoso "O que não me mata me fortalece".

O Método T.D.I. de Gestão Emocional e Comportamental é uma excelente ferramenta para lhe ajudar a entender as suas necessidades e capacidades físicas, mentais e emocionais e encontrar os melhores caminhos para fortalecer a sua resiliência e aumentar suas chances de alcançar o sucesso de forma saudável no curto, médio e longo prazo.
Através do Método T.D.I., você aprende a cultivar algumas características essenciais das pessoas resilientes, tais como:  
 
1. Positividade: Encare a vida como uma jornada cheia de desafios e oportunidades, buscando aprender algo importante com cada experiência.
 
2. Foco: Tenha uma visão clara do que deseja alcançar e de porque isso é importante para você, usando essa referência como guia para lhe dar forças e ajudar a se recuperar de expectativas quebradas.
 
3. Flexibilidade: Aceite a mudança de forma positiva e esteja aberto a novas situações, relacionando-se bem com os outros e suas diferenças e mantendo aberta para outros caminhos e oportunidades que podem surgir sem aviso prévio.
 
4. Organização: Gerencie seu tempo, emoções e tarefas, estabelecendo prioridades e planejando ações e estratégias eficazes. Pegando carona no item 3, entenda que o que era prioridade para você ontem, pode não ser mais hoje, se for o caso, aja com flexibilidade e reveja a sua organização.
 
5. Proatividade: Busque ativamente mudanças, assuma o controle da sua vida e use sua criatividade e liderança para alcançar seus objetivos. Em outras palavras, tome a iniciativa e faça acontecer. E se perceber que precisará superar algum desafio grande, tome também a iniciativa de buscar os recursos, ferramentas e apoio que você precisar para se preparar, se fortalecer e avançar da melhor maneira possível, respeitando os seus limites atuais, mas se estimulando a dar um passo de ousadia e coragem.
 
O Método T.D.I. de Gestão Emocional e Comportamental oferece ferramentas e técnicas que ajudam muito no desenvolvimento da resiliência. Por exemplo, alguns dos exercícios orientados ao longo do processo promovem um aumento na sensação de ânimo e bem-estar, ajudando a manter a mente, as emoções e os relacionamentos em harmonia, e assim criando um ambiente mais favorável e de apoio para sua recuperação.  
 
Para se tornar uma pessoa mais resiliente e bem-sucedida, você também pode:  
 
- Elaborar e mentalizar o seu projeto de vida, reduzindo a ansiedade e criando um senso de propósito.
- Desenvolver a autoconfiança e aprender a dizer não sempre que necessário.
- Ampliar seus conhecimentos gerais ou em alguma área específica para aumentar sua autoconfiança e lhe preparar para novas oportunidades.
- Ter coragem para assumir riscos e separar a sua identidade do que você faz.
- Cultivar seu senso de humor, desenvolver sua criatividade e sair da rotina de vez em quando.
 
- Cuidar de si mesmo, buscar relacionamentos afetivos saudáveis e acreditar que dias melhores virão.
 
Lembre-se que a resiliência é uma capacidade humana que pode ser desenvolvida de forma consciente e intencional, adotando uma postura de superação mediante a situações de adversidades e grandes desafios.  
 
O Método T.D.I. lhe ajuda a aprender e aplicar técnicas eficazes de Gestão Emocional e Comportamental que fazem toda a diferença no desenvolvimento da sua resiliência, especialmente em momentos difíceis, onde você mal consegue pensar com clareza e muito menos ter forças para agir de forma estratégica e racional sem o apoio necessário.
 
Se você tem se sentido frágil demais diante dos desafios da sua vida, que não tem conseguido ser forte o suficiente para se levantar e seguir em frente e isso está lhe gerando ainda mais dores e perdas tanto na sua vida pessoal, como na profissional e financeira, convido você a clicar no link abaixo e saber um pouco mais sobre como o Método T.D.I. de Gestão Emocional e Comportamental pode lhe ajudar.
 
>>> Quero conhecer o Método T.D.I. <<<
 
Espero que as informações compartilhadas tenham sido úteis para você e caso sinta que precisa de um atendimento personalizado para obter orientações mais específicas para o seu caso, é só clicar no link e agendar uma sua sessão.
 
>>> Quero agendar uma Sessão do Método T.D.I. <<< 
 
 
Agora me conta, quem você conhece em seu meio social que é um exemplo de resiliência para você? Quais desafios e adversidades essa pessoa já enfrentou, superou e conseguiu sair fortalecida dele? Busque identificar se essa pessoa confirma com seu exemplo alguns dos ensinamentos que compartilhei ao longo do texto. 

O que você pode fazer a partir de agora para também se tornar uma pessoa mais resiliente e bem-sucedida? Lembre-se sempre que a resiliência é uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada ao longo da vida. Estou aqui para te apoiar nesse processo! Para refletir, deixo aqui meu mantra pessoal: 
 
“Tudo que você começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente”. 
 
Leandro Lima 
 
Mentor de Gestão Emocional e Produtividade 
Criador do Método T.D.I Mentoria Personalizada 
Co-autor em 7 livros de Desenvolvimento Pessoal 
Autor do eBook “Como Equilibrar Produtividade e Saúde” 
www.instagram.com/MentorLeandroLima
 
@MentorLeandroLima
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Leandro Lima   
Leandro Lima, Mentor de Gestão Emocional e Produtividade Saudável, Criador do Método T.D.I. Mentoria Personalizada, autor do eBook "Como Equilibrar Produtividade e Saúde", co-autor em 7 livros de Desenvolvimento Pessoal, @MentorLeandroLima 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


Atualizado em 1/30/2024

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa