Menu
Home > Astrologia

O ASCENDENTE, A PERSONALIDADE E O HERÓI INTERNO

por Cristina Marchese
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como as pessoas me enxergam?

O Ascendente representa a maneira como as pessoas nos vêem, porque é como nos mostramos para o mundo; é a personalidade, o ego, o formato que damos à nossa essência, que é simbolizada pelo Sol, ou seja, nosso signo.

Quando o signo é muito diferente do Ascendente, por exemplo, Gêmeos com Ascendente em Escorpião, o geminiano não demonstra aquela característica natural da comunicação, parecendo mais quieto e observador. Quem o conhecer na essência poderá descobrir o verdadeiro geminiano: falante, curioso, mutável.

Mesmo depois dos 30 anos continuamos a ter a mesma natureza do signo Solar, ele não predomina sobre nosso signo como dizem por aí; o Ascendente poderá se fortalecer porque amadurecemos mais e sabemos usar melhor suas características.

O Ascendente é o instrumento que temos para agirmos no mundo, é através das características dele que podemos analisar e entender melhor as nossas ações. Como o nosso signo indica a nossa essência, o ascendente tem como motivação interna esta essência, mas a forma como a expressa é através do signo ascendente, do regente dele e dos ocupantes da região do ascendente.

Podemos fazer uma analogia entre o Ascendente e o Ego: muitas vezes nossa essência é abafada ou oprimida para que nosso ego possa afirmar-se. Ou, então, entre o Ascendente e a Personalidade: precisamos de nossa personalidade para podermos nos expressar. Segundo alguns de meus mestres o signo é o perfume e o ascendente é o frasco; o signo é o motorista e o ascendente é o carro.

Segue uma simples análise das características básicas para quem tem o ascendente em:

Ascendente em Áries: mostra-se ao mundo como uma pessoa independente, apressada, impaciente, idealista, infantil.

Ascendente em Touro: mostra-se ao mundo como uma pessoa sensual, sedutora, paciente, ponderada, prática, teimosa.

Ascendente em Gêmeos: mostra-se ao mundo como uma pessoa comunicativa, curiosa, racional, inconstante.

Ascendente em Câncer: as pessoas te consideram maternal, confiável, protetora, engraçada, inconstante, emotiva, ciumenta.

Ascendente em Leão: mostra ao mundo a sua melhor imagem, suas vitórias, suas proezas, seu bom gosto, sua generosidade, alegria; pode parecer egocêntrico.

Ascendente em Virgem: mostra-se ao mundo como uma pessoa prática, crítica, prestativa, sempre ocupada, defensora da integridade.

Ascendente em Libra: mostra-se ao mundo como uma pessoa sociável, diplomática, sedutora, sorridente; pode parecer impessoal.

Ascendente em Escorpião: mostra-se uma pessoa observadora, quieta, misteriosa, sedutora, intensa, magnética, teimosa.

Ascendente em Sagitário: mostra-se ao mundo como uma pessoa alegre, expansiva, divertida, idealista, dogmática,

Ascendente em Capricórnio: mostra-se ao mundo com reserva, não quer cometer gafes, quer respeito e admiração, como uma pessoa protetora, às vezes pessimista ou com muita cautela.

Ascendente em Aquário: mostra-se uma pessoa diferente, algumas são desligadas, outras agitadas, idealistas, frias, críticas, originais, excêntricas.

Ascendente em Peixes: mostra-se uma pessoa emotiva, sonhadora, misteriosa, desligada, criativa, inconstante; pode parecer triste, às vezes.


ASTROMITOLOGIA – O ASCEDENTE E O HERÓI

Na astromitologia o Ascendente e seu regente planetário indicam o herói do reino, aquele que parte em busca das conquistas determinadas pelo Rei ou Rainha.

Imaginemos, por exemplo, um Rei do signo de Peixes com o Ascendente em Áries. Este rei pode desejar ter um reino onde a arte, o lazer e o bem estar físico e psíquico sejam prioridades. Ele não se interessa pelas guerras. Já o Herói é um guerreiro e vai lutar para conquistar as metas do Rei e para que este reino tenha identidade própria, porém, se estiver afinado com o Rei, não usará a guerra como estratégia. Por outro lado este herói poderá causar conflitos para o Rei se quiser se afirmar através da agressividade, então o reino entrará em desequilíbrio.

Onde se darão as batalhas deste herói? Na área onde o seu regente, Marte, estiver. Imaginemos que seja na casa 5, a casa da expressão, da criatividade, das artes, das festas, da diversão, do esporte. Então o forte deste reino será a produção nesta área.

Exercício sugerido: Imagine-se um Rei ou Rainha e as suas metas para o reino: o que você deseja para o seu reino? Como você vê este reino em plena produção e prosperidade? Imagine o herói com quem você conta para conquistar estas metas. Como ele é? Como ele organiza sua jornada em busca destas metas? Em qual lugar deste reino ele recebe suas glórias?

Envie a descrição para o email: [email protected] juntamente com sua data de nascimento, hora e local para uma análise de seu herói interno.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 583


Atualizado em 9/16/2004

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa