Home >
Espiritualidade
Consciência, de promotora à advogada
por Bernardino Nilton Nascimento
Os criadores do caos não perderam tempo em se aproveitar das fraquezas humanas. A natureza muda a cada estação, e os seres humanos não devem esperar as estações e precisa mudar para melhor a cada dia.
Por milhares de anos, o ser humano se perguntou, e até hoje não há resposta: "De onde viemos? Para onde vamos depois da morte?"
Então, os líderes religiosos vêm e dizem: “Você irá para o Céu depois da morte”. O Céu começou a ser retratado como um lugar maravilhoso, com todas as ruas pavimentadas e decoradas com ouro e pedras preciosas. “Se você não for à igreja, irá para o inferno.
O inferno é retratado como um lugar de fogo ardente, onde a vítima sofre o tormento eterno. Vendo que não eram tão puros, criaram o purgatório, uma espécie de sala de espera até o julgamento final. É exatamente por isso que a humanidade teme a morte.
Um inimigo descoberto torna-se um inimigo derrotado.
A arma mais eficaz para combater a ignorância é o conhecimento. Ignorância e
medo são irmãos gêmeos. Destrua a ignorância, as maldades e as superstições, que o
medo desaparecerá de sua mente. No entanto, como legado da Antiguidade e da Idade Média, ainda possuímos os três sentidos até hoje.
Porém, estamos na nova era de Jesus Cristo, que deixou bem claro que o
amor de Deus, sendo recíproco, não devemos temer nada, nem mesmo a morte. Em todos os lugares, podemos ver e sentir a lei de causa e efeito, onde a promotora é a nossa consciência.
Não espere que ninguém o recompense por ser justo e honesto, mas tenha certeza de que a consciência deixará de ser a promotora e se tornará a defensora, e receberemos a recompensa de Deus.
BNN
Texto Revisado
Atualizado em 7/4/2025
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.