Home >
Autoconhecimento
Jesus, o revolucionário
por Bernardino Nilton Nascimento
A consciência é o ponto de partida para o caminho da espiritualidade.
O objetivo deste caminho é o despertar da liberdade para buscar a criatividade e trabalhar em prol do progresso do planeta, da prosperidade pessoal e da iluminação espiritual, embora isso seja difícil para todos. Há marcos ao longo do caminho que mudam a história, alguns de grande significado.
O mais revolucionário foi a chegada de Jesus. Até então, ninguém falava de
amor ao próximo, perdão e da infinita bondade de Deus.
Numa visão verdadeira do Primeiro Testamento, Deus era dominador, vingativo e, às vezes, até cruel e negociador. Jesus fortaleceu os passos que nos levam ao nosso verdadeiro despertar para uma vida de autoconhecimento, equilíbrio, paz e amor. Jesus silenciosamente chama sua atenção o tempo todo e, ao perceber isso, você se aproxima cada vez mais da fonte inesgotável de amor.
Você já está experimentando vislumbres do seu verdadeiro estado de liberdade ao reconhecer e aceitar a sabedoria e a coragem de Jesus. Essas são experiências de uma consciência superior, embora às vezes estejamos longe de trilhar o mesmo caminho. Essas experiências são intimamente conhecidas como amor, compaixão, empatia, beleza, verdade, criatividade, espiritualidade, trabalho e conhecimento.
Ao vivenciar esses vislumbres, você começa a vivenciar diretamente a sua verdadeira consciência. Aproveite a experiência para refletir, meditar e expresse gratidão e apreço por essa maravilha. Você não precisa fazer nada verbalmente, apenas concentre sua atenção em seu coração e crie uma conexão calorosa com o momento de profunda paz.
Um sorriso em seu coração é suficiente para abrir uma conexão com seu verdadeiro Deus Pessoal.
BNN
Texto Revisado
Atualizado em 9/10/2025
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.