Home > Autoconhecimento
Como posso atravessar o medo da mudança?

Como posso atravessar o medo da mudança?

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em geral, todos os seres humanos têm medo da mudança. É por isso que, embora estejam sofrendo, permanecem em situações abusivas ou abusam de si mesmos, pois, ao menos, conhecem a situação.
 
Às vezes, as pessoas ficam em relações horríveis ou em trabalhos que odeiam simplesmente por medo. A maioria das pessoas tem medo de muitas coisas.
 
Mas você não vai se focar no medo. Você precisa se focar no amor, porque é isso que vai te dar segurança interna.
 
E a vida é algo muito interessante, pois quando você cria fricção e entra em ação, tudo se expande. No entanto, para ter a coragem de fazer isso, você precisa ter internamente algo muito sólido.
 
Quando eu deixei a Austrália, não tinha ideia do que iria fazer. Estava arriscando absolutamente tudo. Mas eu sabia que precisava mudar, sabia que tinha que fazer aquilo. Sentia algo como: “Não posso continuar fazendo a mesma coisa por toda a eternidade”.
 
E todos nós chegamos a esse ponto na vida: preciso fazer algo diferente, preciso me arriscar.
 
A forma mais fácil de fazer isso é tendo consciência. E sim, as coisas acabam, os ciclos se fecham e o novo começa.
 
E a primeira vez que fazemos isso é bem difícil, mas depois vai se tornando cada vez mais fácil. Você começa a fluir, porque na verdade nada é permanente — é o que é — e tudo vem da consciência.
 
Então, sim, é super normal ter medo. Os seres humanos têm medo.


Reflexão da Semana:
 
O medo da mudança não é o problema; permanecer onde você já não está crescendo é que é o problema.
 
Muitas vezes escolhemos o que é conhecido, mesmo quando dói, porque nos parece mais seguro do que o desconhecido.
 
Mas quando você se foca no amor em vez do medo, algo se fortalece dentro de você. E a partir dessa segurança interna, a mudança deixa de ser uma ameaça e se transforma em expansão.
 
Nada é permanente. Tudo se transforma.
 
E você também pode se transformar.


Nesta semana, convidamos você a refletir:


Em que área da sua vida você está escolhendo o que é conhecido por medo do novo? Que decisão protelada está esperando que você confie mais na sua fortaleza interna?
 

Um lembrete:


A consciência é a chave que abre a porta para uma vida mais plena”.
 
 — Isha Judd, livro Por que caminhar se você pode voar?
Nos vemos na próxima semana com mais sabedoria de Isha Judd.
 
Que você tenha uma semana cheia de calma e clareza!
 


Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 3/22/2026


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home