AROMATERAPIA
Autor: Adriana Alves
- [email protected]
 |
A aromaterapia funciona da seguinte forma: as substâncias que compõem o aroma dos óleos essenciais desprendem partículas que estimulam as células nervosas. Diante disso, esse estímulo ativa áreas do cérebro relacionadas às emoções. Da mesma forma, também ocasionam reações fisiológicas.
Como usarLogo, os principais métodos usados na aromaterapia são por meio da inalação dos óleos essenciais. A aplicação também pode ser feita em banhos aromáticos ou aplicação tópica, como em massagens.
Para que serve a aromaterapia?Na prática, a aromaterapia serve para ajudar a lidar com distúrbios — como insônia e ansiedade —, amenizar dores e desconfortos, e a induzir sensações relaxantes e até estimulantes.
Para isso, é preciso saber escolher o óleo essencial que apresente os efeitos desejados. Quer um exemplo? O óleo de lavanda apresenta efeitos relaxantes e ajuda a combater a insônia. Já o óleo de limão tem recomendação para o desenvolvimento cognitivo.
Somado a isso, estudos vêm reforçando que a aromaterapia auxilia a fortalecer o organismo e a combater problemas fisiológicos.
Assim, a aromaterapia serve para diferentes objetivos, como:
- aliviar sintomas de ansiedade;
- induzir ao relaxamento;
- promover sensação revigorante;
- melhorar a saúde da mulher;
- tratar doenças respiratórias, como asma;
- amenizar dores musculares;
- estimular as defesas naturais do corpo;
- auxiliar no desenvolvimento cognitivo e concentração.
- AGENDE SUA SESSAO PELO WHATSAPP 11970189656
Valor: R$ 100,00
|