CURSO PRÁTICAS BIOXAMÂNICAS

Autor: Samuel Souza de Paula - samuks@ig.com.br
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

PRÁTICAS BIOXAMÂNICAS

A espiritualidade xamânica nasce com os seres humanos. Temos indícios de práticas xamanistícas existentes há 44 mil anos, desde a época do homem Neandertal. Na realidade inicia-se quando o ser humano começa a descobrir o mundo invisível. Quando começa a descobrir os mistérios da natureza, a sentir com maior intensidade o sagrado, a sonhar, a se comunicar com a natureza e com os espíritos.

Esta espiritualidade ancestral tem como templo a própria natureza, o ambiente do qual o ser humano interage em seu cotidiano. Tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram então respeitadas como sendo espíritos que formavam uma única família, a família do Grande Espírito, do TODO QUE ESTÁ EM TUDO, do Grande Mistério.

Assim, o Céu torna-se o Pai que ensina o caminho das estrelas e das origens ancestrais. A Terra torna-se a Mãe que ensina os caminhos das relações, das integrações e da evolução na matéria. O grande Avô é o Sol que, com seu sorriso caloroso, ensina todos os dias a sabedoria dos ciclos e do círculo da vida. Então a Avó Lua com sua serenidade, ensina a arte de sonhar e os mistérios que iluminam os caminhos pelas noites da vida. As Árvores e Vegetais tornam-se o Povo em Pé; as Águas, o Povo das Águas; o Trovão, o Espírito do Trovão; as Pedras, o Povo de Pedra e todos os Animais tornam-se os Irmãos mais jovens, cada um com sua medicina particular. Tudo possui uma energia vital, uma força, um espírito. Tudo torna-se sagrado!

O curso Práticas Bioxamânicas foi preparado especialmente para você que quer descobrir e vivenciar o universo xamânico em suas diversas conexões energéticas, práticas e espirituais. Nosso propósito é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, vivências criativas e comunicação inteligente, co-criarmos um mundo melhor. Participe!

Módulo:
MEDICINA VIBRACIONAL DOS XAMÃS
O objetivo desta vivência é resgatar os poderes pessoais, espirituais e internos, através de práticas bioenergéticas xamânicas (ancestrais e modernas) e desenvolver as forças transformadoras que propiciam equilíbrio, auto-estima, perdão, aceitação, sucesso e cura. Neste treinamento, de forma simples, objetiva e criativa descobrirá as vibrações energéticas do tambor na geração de percepções e estados xamânicos de consciência; os toques e movimentos de limpezas proporcionados pelas intenções e utilização do maracá (chocalho); jornada xamânica: a busca do animal de poder; os desafios e qualidades do curador; a dança xamânica da purificação; as práticas xamânicas de auto-defesa energética; exercícios do Guerreiro Pacifico e a cerimônia do fogo sagrado.

Módulo:
OS CENTROS DE ENERGIA NAS TRADIÇÕES NATIVAS
O Universo é um mar de possibilidades. A consciência é a gota da eternidade, o DNA da Fonte de toda Vida. O ser humano é a praticidade do Cosmos nas malhas energéticas do vir-a-ser... O objetivo desta vivência é conhecer os sete centros de energia principais, suas características e relações auxiliares para o autoconhecimento, e descobrir as ferramentas utilizadas pelos antigos xamãs, em suas conexões intuitivas e naturais, para o despertar e desenvolvimento energético.

Módulo:
TOTEM – OS ANIMAIS DE PODER
Nesta vivência você tem um encontro especial com os espíritos guardiões. Descubra seu animal guardião nas jornadas xamânicas ao som do tambor, ative suas energias internas, acesse os arquétipos e reconheça seu totem pessoal! O Grande Espírito nutre nossa vida com amor e mistérios e, por meio do coração, excelentes oportunidades de grandes descobertas! O objetivo desta vivência é descobrir quais os símbolos, forças e mensagens transmitidas por seu Totem Pessoal, suas correlações com os Clãs Elementais, potências auxiliares, ancestrais e protetoras... Nada é por acaso e, de verdade, a vida tem dado muitos, muitos presentes! Reconhecer estes presentes e interagir conscientemente com estas forças, torna-se verdadeiras dádivas em nosso cotidiano. “O que é a vida se o homem não pode mais ouvir o canto dos pássaros? O que seria a vida sem os animais? Se os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito.” – Chefe Seatle.

Módulo:
CANTOS XAMÂNICOS
Sabemos que os cantos sagrados podem ter vindo à consciência do xamã na solidão da busca por uma visão, um presente de um espírito guardião ou ter ouvido em um vôo xamânico. O objetivo desta vivência é despertar a consciência da Canção Pessoal, fortalecer as energias e sintonias por meio dos sons e silêncios. Vivenciar os cantos e vibrações sagradas de várias tradições nativas.

Módulo:
RESGATE DE ALMA
O Resgate de Alma é uma prática xamanânica trascultural, com mais de 40 mil anos de existência, que graças a sua eficácia tem sido utilizada terapeuticamente até os dias de hoje. Muitas vezes, por vários motivos e circunstâncias, deixamos partes de nós no passado: um sonho, um entusiasmo, um poder. Desde a primeira vez em que perdemos uma parte da nossa alma, e esta ainda não tendo regressado, continuamos na busca incessante, dessa preciosa energia, força e poder pessoal. E enquanto não a resgatamos, vamos atraindo os mesmos acontecimentos e repetindo traumas semelhantes – as vidas vão mudando, as pessoas vão mudando, mas as histórias repetem-se. O objetivo desta vivencia é transmitir conhecimentos básicos do método e realizar uma sessão prática com o método da canoa dos espíritos, resgate de alma em grupo.

Módulo:
ESPAÇO SAGRADO – TRABALHANDO AS ENERGIAS DE SUA CASA
O objetivo desta vivência é entender as mensagens que a sua casa transmite, como limpar as energias que não estão fluindo, como fortalecê-las e realmente transformá-la num espaço sagrado. Nossa casa é um reflexo de nossas crenças, energias, pensamentos e estado interior. Aprenda a trabalhar as energias de sua casa equilibrando a si mesmo.

Módulo:
OS 4 ELEMENTOS
Somos consciências que moldam realidades, que interagem vibracionalmente, que influenciam e são influenciadas o tempo todo na Teia da Vida: espiritual, emocional, mental e energeticamente. Todos nós queremos paz de espírito, amor no coração e sucesso em nossas relações interna e externa. Quem não quer ser feliz? Para que possamos estar mais presentes na vida, realizando o mais profundo desejo de nosso espírito, os rituais e pausas são importantes geradores de conexão com o Sagrado. Os povos antigos reverenciavam os ciclos lunares, seus símbolos e influências energéticas e espirituais, a Lua, por exemplo, é a representante da Mãe que reflete a luz do sol espiritual e possibilita iluminar os caminhos. O objetivo desta vivência é trabalhar os 4 elementos e as possibilidades de cura para o corpo, a mente e a alma.

Outros Módulos:
MAGIA DOS CRISTAIS; DANÇA BIOXAMÂNICA..

Valor: Consulte
Meu propósito de vida é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, educação criativa e comunicação inteligente cocriarmos um mundo melhor.
E-mail: samuks@ig.com.br
Visite o Site do autor

Visitas: 2827
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.