EFT (Técnica de Liberação Emocional )

Autor: Suzy Reigado Ferreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

Emotional Freedom Techniques (EFT), também conhecido como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas são uma forma de “acupuntura psicológica”. Usa-se o sistema de meridianos chinês para aliviar a tensão psicológica e a dor fisiológica. A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos específicos que se encontram na face e no corpo, reestabelecendo então o equilíbrio do sistema de energia e neutralizando conflitos emocionais, à medida que permite ao corpo retomar suas habilidades curativas naturais. 

ORIGEM DA TÉCNICA?
A Técnica de Liberação Emocional foi desenvolvida pelo engenheiro americano Gary Craig, após adaptar a técnica TFT (Terapia do Campo do Pensamento), criada por dr. Roger Callahan, em 1979. Ele compreendeu que a causa de todas as emoções negativas, os traumas, é uma interrupção do fluxo de energia do nosso corpo. Corrigindo esses desequilíbrios, muitas vezes a cura acontece rapidamente. 

Craig criou então uma sequência única que possibilita o tratamento de qualquer desordem.



COMO FUNCIONA O EFT?

A sessão de EFT trabalha com a conexão mente-corpo, trazendo uma sequência de batidas leves com a ponta dos dedos, em certos pontos, utilizando também frases de liberação emocional.

Pontos ao lado, por exemplo, embaixo dos olhos, embaixo do nariz, da boca, entre outros lugares.

QUAL AS DOENÇAS QUE TRABALHA?
Medos em geral, fobias (claustrofobia, medo de escuro, de multidão, de falar em público, animais, insetos, água, etc.)
– culpa
– raiva
– mágoa
– frustração
– tristeza
– ansiedade
– depressão
– vícios
– dores em geral (enxaqueca, dor na coluna, cólicas em geral, qualquer outro tipo de dor)
– alergia
– artrite
– traumas (guerra, violência sexual, abuso, desastres naturais, acidentes e outros)


Valor: Consulte
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 1779
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.