Menu

Como harmonizar o número da sua casa

Publicado por Sonia Weil em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo anterior, mostrei as quais são as tendências trazidas pelos Números da nossa casa, apartamento ou sala comercial. Muitos devem ter se defrontado com a questão: o Número da minha casa não é positivo. E agora? O que fazer?

O ideal, é claro, seria consultar um especialista em Numerologia, já que existem vários fatores envolvidos. Mas darei algumas indicações de como você pode modificar essas influências. Antes, quero ressaltar dois pontos:

1º. A mudança das antigas vibrações pelas novas vai ocorrer gradativamente, já que as tendências do Número original estão ‘cristalizadas” há algum tempo. Muitas vezes estas duas influências “convivem” durante um certo período, até que as novas vibrações se estabeleçam.

2ª. Quando o Número é difícil e exige um cuidado maior - como o Número 16, por exemplo – às vezes pode ser mais fácil simplesmente pensar na hipótese de mudança de local.

QUANDO É POSSÍVEL FAZER A MUDANÇA

Quando a casa é própria e ainda está sendo construída, o ideal é verificar na Prefeitura a possibilidade de escolher o Número desde o início (já que a metragem do terreno geralmente abrange alguns Números – podendo-se buscar do Número 68 ao 74, por exemplo). Quase sempre isto é possível.

Já é mais complicado modificar o Número quando se compra uma casa antiga (dificilmente se consegue ).

Mas em alguns casos, não se pode mudar a numeração original: quando a casa é alugada, quando moramos num apartamento em prédio ou quando buscamos uma sala comercial.

Se a numeração do prédio é negativa, não há muito o que fazer (teria-se que solicitar uma reunião de condomínio para tentar convencer os outros moradores da importância dessa mudança - o que, convenhamos, não seria nada confortável). Portanto, é melhor dedicar os esforços a harmonizar o nosso próprio apartamento ou sala comercial.

Nestes casos, mesmo sem mudar a numeração, podemos utilizar um recurso para modificar as tendência deste Número: através da escolha de uma ou mais letras, com um valor numérico desejado, que, somado ao Número original, criará tendências mais favoráveis.

COMO ANALISAR O CONJUNTO DE NÚMEROS

No meu artigo “Como Encontrar os Números Simbólicos do seu primeiro Nome”, mostrei que a ciência da Numerologia se baseia numa correspondência entre letras e Números, a partir da Tabela Pitagórica:

TABELA PITAGÓRICA

1 - A J S
2 - B K T
3 - C L U
4 - D M V
5 - E N W
6 - F O X
7 - G P Y
8 - H Q Z
9 - I R



Verifique o Número da sua casa, apartamento ou sala comercial. Quero lembrar que o Número de uma casa é analisado a partir da soma simples dos seus elementos. Assim, uma casa de Número 55 é um 10 (5 + 5).

Já o Número de um apartamento tem que ser somado ao do prédio também. Desta forma, um morador do apartamento 301, num prédio de Número 55 terá que somar 4 (3 + 0 + 1) + 10 (5 + 5) = 14

Essa análise e mudança é mais complexa, porque você terá que verificar como funciona a interação entre esses dois Números. Por exemplo: o morador deste apartamento 301, buscará estruturas mais sólidas em sua vida (apartamento 4) num processo de renovação e de abertura de novos caminhos (num prédio 10), o que trará novos contatos e expansão de horizontes (resultado 14).

Já um outro apartamento com o resultado final 14, que a princípio é positivo, pode vir de Números componentes que não são tão fáceis, como no caso de um prédio 75 (logo é um 12, que traz dificuldades de comunicação e a necessidade de sacrifícios para alcançar os objetivos) e um apartamento 101 (=2), que predispõe à uma certa passividade e espera na ação. Portanto, essa mesma movimentação no sentido de expansão de horizontes ocorre (resultado final 14), mas exigindo maiores esforços e, principalmente, uma atenção para se agir mais ativamente (neutralizando a passividade do 2).

Como pode perceber, temos que analisar como esses Número funcionam juntos, para só então fazer alguma mudança. Portanto, verifique sempre o Número do apartamento e o resultado final.

Agora leia novamente o artigo da semana passada “Os Números da sua Casa e Empresa”, para observar quais as tendências trazidas pelos Números da sua casa e prepare-se para pensar nas mudanças – se elas forem necessárias.

DICAS PARA HARMONIZAR A SUA CASA

Alguns Números não precisam ser modificados, como o Número 10, que é positivo, pois estimula a independência e abertura de novas oportunidades na vida e o Número 11, que traz força e maior direcionamento das nossas ações, com resultados mais rápidos.

O Número 3 pode ser mantido, pois facilita a comunicação entre as pessoas, mas se o resultado for 12 é importante buscar uma mudança, uma vez que ele traz dificuldades no campo dos contatos. Você pode transforma-lo num 14 (favorecendo mudanças, e uma ampliação no campo social e nas viagens) colocando uma letra B (que corresponde ao 2 – portanto 12 + 2 = 14). Se estiver interessado em reorganizar a sua vida de maneira mais prática, transforme-o num 17, acrescentando uma letra E, que equivale ao 5.

O Número 4 não é negativo, já que traz o sentido de raiz e estrutura. Ele não precisa ser mudado, mas se você sentir que está muito preso à rotina e aos limites da segurança, e quiser abrir a sua vida para novos desafios e oportunidades, acrescente uma letra F ou X (=6), que o transformarão num 10. Você pode também utilizar as dicas dadas para o Número 13.

O Número 13 deve ser modificado pois, como mostrei, traz uma certa instabilidade ou problemas na estrutura da casa. Transforme-o num 14, acrescentando uma letra A (13+1=14), e perceberá que muitas novidades virão e a vida se tornará mais alegre, trazendo todo um fluxo de renovação e muitos amigos. Se quiser buscar as tendências do Número 17, coloque ao lado a letra D. O 4, valor correspondente a esta letra, traz, não só uma soma final favorável, mas é também, em si, um Número de estruturação, o que vai reforçar duplamente esta tendência. O 13 se harmoniza também com o Número 19. Portanto, se a necessidade no momento é de luz e clareza ou de buscar uma visibilidade maior junto às pessoas, transforme-o num 19, acrescentando uma letra F ou X (=6) ao lado do Número da porta.

Os Números 5 e 14 são positivos, como mostrei acima, já que trazem uma tendência positiva de renovação, abrindo a vida para novos contatos e ampliando os seus horizontes.

O Número 6 é associado ao lar, à família e à busca de harmonia afetiva. É, portanto, positivo e não precisa ser modificado. Mas lembre-se de que ele pede um “lar”, sempre muito limpo e organizado. Mesmo que você não seja muito “arrumadinho”, se morar numa casa 6, possivelmente sentirá necessidade de criar um ambiente confortável e bonito, e buscar uma parceria harmoniosa, que traga o sentido de companheirismo.Mas o Número 15 deve ser transformado, pois traz divergências, competição ou desarmonia entre as pessoas da casa e muitas vezes, situações de impasse, que nos dão a sensação de estarmos “amarrados” e divididos. Você pode, então, acrescentar um B, K ou T (=2), e transformá-lo num 17 (veja acima o que significa este Número), ou colocar ao lado um D, M ou V (=4) para que ele se torne um 19, ou mesmo somar um F ou X (=6) para que a tendência se harmonize ao Número 21, que intensifica a criatividade e facilita muito o contato feliz entre as pessoas.

O Número 7 não é negativo, se você quer uma vida calma e um certo isolamento, para poder ler, refletir e ouvir música. Morar num lugar 7 pode também lhe trazer uma sensibilidade maior e a necessidade de buscar um contato religioso. Mas ele é lento, e se o seu momento é de definições práticas, para organizar melhor a sua vida, é melhor acrescentar um A, J ou S (=1), para que o 8 passe a atuar. Ou então, coloque um C ou L (=3), para que os contatos sejam intensificados, e a sua vida traga novas oportunidades e um dinamismo maior, próprio do Número 10.

O Número 16 deve sempre ser transformado, pois traz uma tendência à situações de stress, tensão entre os familiares e, às vezes, à um afastamento das pessoas amigas, já que ele é também um Número de isolamento. A solução mais simples é, de maneira semelhante ao 7, somar um A, J ou S (=1), para que eles dinamizem as vibrações do 17, que facilita as resoluções concretas. O C ou L (=3) também podem ser utilizados, pois atraem o Número 19, que representa luz e traz uma clareza maior nos contatos entre as pessoas, além de facilitar um respeito e reconhecimento dos outros aos seus esforços. Se quiser fortalecer os contatos com as pessoas, acrescente um E, W ou N (=5) e transforme-o num 21. Mesmo assim, ''trabalhe'' sempre a energia do local, criando vibrações harmoniosas e tranqüilas.

Os Números 8 ou 17 não precisam ser modificados. Transforme apenas o Número 26, colocando ao lado as letras F ou X (=6), para que ele se torne um 32 (5), ativando as mudanças em sua vida .

Os Números 9 ou 18 trazem uma certa lentidão nos acontecimentos, o que pode incomodar, embora não seja negativo em si. Você vai perceber também que sente uma necessidade maior de isolamento, o que pode torná-lo menos disponível para sair, passear e encontrar os amigos - você fica mais centrado na família e no seu mundinho particular. Se quiser trazer um impulso maior à sua vida, coloque um A, J ou S (=1) e o transforme num 10 ou 19, ou então some a letra E ou W (=5), para que os contatos se ampliem e a sua vida social seja dinamizada através de um 23. Você pode também transforma-lo num 11 ou 20, acrescentando um B, T ou K (=2), trazendo um direcionamento mais objetivo às suas metas.

RECOMENDAÇÕES

É necessário um cuidado maior quando você se propuser a modificar o Número do seu apartamento ou sala comercial: muitas vezes, ao buscar determinado resultado na soma final, você poderá deixar em segundo plano o Número do seu apartamento; desta forma, a solução final é positiva, mas às custas de um Número intermediário mais difícil. Ou vice versa: você pode modificar favoravelmente o Número do apartamento, e esquecer-se de verificar se a soma final é harmoniosa também. Portanto, busque uma solução positiva que leve em conta os dois Números.

Quando planejar a mudança, pense não apenas no que você está buscando, mas também no perfil das pessoas que moram na casa. Uma pessoa regida pelo 6, por exemplo, e que tem a necessidade de um lar tranqüilo e organizado, pode não gostar muito da movimentação constante de amigos, sempre cheios de novidades, que um 5 ou 14 podem trazer - por mais que estes Números sejam positivos. Busque sempre uma vibração compatível com as pessoas, para que elas se sintam confortáveis dentro de casa.

COMO FAZER A MUDANÇA

Se puder, compre uma letra metálica em lojas de ferragem ou construção. Caso não encontre uma letra pronta, crie soluções alternativas (como letras impressas em computador). Coloque-a ao logo após o Número original, na porta do apartamento ou na fachada da casa. O importante é que esta letra, além de estar visível na porta, seja, a partir daí, sempre incluída no endereço de correspondência (por exemplo, rua ... nº 55 A (quando for uma casa) ou nº 57/apto 102 B (no caso de um apartamento) e citada quando nos referimos ao nosso endereço.

Boa sorte!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


Sobre o autor
sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa