Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Astrologia e Cabala: O caminho de volta ao Paraíso

Publicado dia 08/04/2020 11:34:55 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na última semana do ano, quando nos preparamos para os rituais da virada, nosso pensamento se volta para todas aquelas coisas que prometemos e não conseguimos cumprir, não é mesmo? Ficamos muitas vezes com aquela sensação de não ter dado conta de tudo e isso nos frustra um pouco, o que é bem normal. No entanto, não devemos nos culpar por não conseguir cumprir as promessas feitas, mas devemos ir em frente, renovando nossos propósitos com a certeza que conseguiremos ir adiante e alcançar nossas metas. Porém, para que nossas promessas sejam cumpridas, precisamos ir adiante, estudar, nos informar, enfim, arregaçar as mangas!

Que tal fazermos um curso de autoconhecimento?

Começa agora um novo ano, 2011, ano 4 da Cabala (se fizermos a soma dos números), A Sefirah de nº 4 é relativa a Chesed - Júpiter na Arvore da Vida. O numero quatro é um ótimo número, muito melhor do que o 3 do ano passado! Pensem bem, o que é mais estável: um banquinho de três pernas ou uma cadeira com quatro pernas? Certamente esta ultima nos oferece mais estabilidade, não é mesmo? Então, é assim que o numero 4 é interpretado do ponto de vista da Cabala. A energia de Chesed é uma energia expansiva que nos proporciona muitas oportunidades. Seu nome quer dizer Misericórdia, Generosidade, Compaixão. Esta sefira (ou esfera) se encontra do lado direito da arvore, na Coluna da Beleza e inicia o segundo triângulo, também chamado de Triângulo Ético. Em astrologia, Júpiter é o planeta que rege o conhecimento filosófico e nos impulsiona a conhecer outras culturas, outros países, outros mundos. Júpiter rege a Lei e a Justiça dos homens, mas também aquela de Deus. Desenvolvendo esta potencialidade desenvolvemos nosso comportamento moral e ético, aprendemos a agir com compaixão e generosidade e principalmente aprendem os o significado de reciprocidade. Chesed representa também a Majestade, a Magnificência e o Amor.

O Arcanjo Tzadkiel, o Justo em Deus, rege esta Sefira e seu conhecimento nos ajuda a ser melhores e a encarar a vida com mais otimismo e confiança em Deus. As Ordens Angélicas que estão sob seu comando são os CHASMALIM - os Seres Resplandecentes. Que nome lindo para estes seres que nos guiarão em 2011!

No nº 4 buscamos estabilidade e aprendemos que para desenvolver a potencialidade daquilo que desejamos criar precisamos usar também a capacidade de amar, de perdoar, de sermos generosos, de compartilhar. De nada adianta o amor se ele é egoísta: torna-se estéril. Não frutifica. Nesta Sefira, que inicia o Triângulo Ético, desenvolvemos principalmente a compaixão, a capacidade de doar.
Deste modo conseguimos alcançar a estabilidade material e espiritual. O Verbo manifestado não pára de se expandir e procura beneficiar a todos com seu conhecimento. Assim, quando estamos sob a influência dessa energia, nos tornamos generosos, altruístas e desenvolvemos um sentimento de proteção para com os outros seres humanos, sentimento que nos impulsiona a fazer a caridade e ajudar os outros. Ao focarmos esta energia, pensemos também em compartilhar aquilo que possuímos. Este deverá ser nosso propósito maior para aproveitarmos espiritualmente as energias de 2011. Júpiter é regente do signo de Sagitário, mas o é também para o signo de Peixes, em co-regência com Netuno, ambos signos conhecidos por serem alegres e generosos!

Para poder aprofundar no estudo da Cabala e sua correspondência astrológica, estarei ministrando um curso básico a partir de 10 de janeiro de 2011. No curso, que terá duração de 12 aulas, sempre às segundas-feiras às 20h00, será abordado primeiramente o conhecimento da Cabala, da Arvore da Vida, da estrutura do Adão Kadmon, arquétipo da humanidade. Com o estudo das sefiroth e de seus correspondentes astrológicos, conseguiremos montar um arquétipo para nossa própria Arvore da Vida, onde interpretaremos a evolução de nossos planetas pessoais a fim de localizarmos os 'nós' (carmas) energéticos que impedem nossa evolução espiritual. Esses 'nós' serão então dissolvidos através de meditações dirigidas com as imagens dos Arcanos Maiores do Tarô.

Não pretendo esgotar o assunto Astrologia e Cabala em 12 aulas, mas certamente lançarei uma base sólida para que cada um dos participantes possa avançar no caminho do autoconhecimento e desta feita, progredir no caminho da realização interior. Esse autoconhecimento que nos coloca em contato com nossa senda pessoal, nos proporciona uma Paz Interior indescritível e nos permeia com uma felicidade que se propaga no mundo ao nosso redor. A meu ver, este é o verdadeiro Caminho de Volta ao Paraíso!

Aguardo vocês para que caminhemos juntos nessa empreitada!
Um abraço carinhoso e um 2011 cheio de realizações materiais e espirituais!

São Paulo, 27 de dezembro de 2011


por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor









horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa