Menu

O despertar, a primeira parte do caminho

Publicado por Rodolfo Fonseca em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você é uma pessoa cética ou vive em piloto automático é bem possível que não perceba certos aspectos da vida. Existe paralela a essa sua realidade muitos tipos de vida totalmente diferentes, que levam muito em consideração pequenos sinais de nosso inconsciênte, podendo assim criar harmonia entre o que você é o que você sente.

Pessoas que participam dessa realidade, constantemente tentam ensina-la, mas é muito difícil, pois exige muito mais do aluno, que do professor. Perceber alguns momento dessa outra realidade é mágico e tão revelador que a emoção domina.

Caso deseje tentar isso agora, primeiro você deve ficar calmo e com sua mente aberta. Confie no que estou dizendo, sinta ou ao menos considere essa possibilidade! Olhe para dentro de você mesmo e tente ver sua vida agora como quando tinha 10 anos, ou seja com beleza e simplicidade. Navegue por suas experiências e destaque as que possam leva-lo a perceber que pode existir simplicidade na vida... faça com calma, por vários dias... escreva...
Ter fé em si nesse momento é imprescindível, você ganha um novo guia “VOCÊ MESMO” e tem de segui-lo. Se conseguir, com certeza sentirá “literalmente” algo muito pesado em suas costas cair e quebrar em mil pedaços, pequenos e grandes pedaços de (pré-conceitos) que você adquiriu durante toda sua vida, até agora. Uma verdadeira “corcunda” que ia crescendo e crescendo, mas como não estava a vista, você não podia fazer nada.

Você tentará descobrir desde quando essa herança começou a ser passada para você e tristemente perceberá que foi desde sempre! Sim, o mundo vive em uma espécie de transe, extremamente massificante que joga uns contra os outros por crenças, política e até futebol.

Se você está entusiasmado, assustado, ou com aquele olhar curioso, considere-se bem vindo! Para conseguir manter essa luz acesa sobre sua cabeça, você deve continuar buscando o que agora posso chamar de verdadeiro caminho.

Como próximo passo, sugiro a você tentar descobrir também suas "pré-disposições", que estão facilmente visíveis (mais que V. imagina)... consulte uma astróloga, se não acredita. Na verdade existem váras maneiras de se conhecer, e a verdadeira concepção está em: Não parar mais de tentar individualizar-se.

Frases como “conheça a ti mesmo”, “cura-te a ti mesmo”, “o verdadeiro amor é incondicional” estarão sempre com você. Perceber a sua unicidade é descobrir que é tão forte, inteligente, saudável e bonito quanto qualquer pessoa. A beleza das coisas simples começarão a “pipocar” na sua frente, vá com calma para poder vivenciar essas descobertas por completo.

Como foi sempre mostrado o lado material da vida a você, aspectos básicos porém que não tem preço, podem ter passado desapercebidos pelos seus olhos cegos. Por exemplo:
- Você sente prazer em respirar?
- Sente prazer em beber água?
- Quando vai a praia afunda as mãos na areia e percebe sua beleza?
- Ao olhar para o fogo, percebe sua infinita dança e o calor transmitido?

Aspectos tão banais comparado ao mundo lá fora, pronto para ser descoberto...
Você não tem culpa de não perceber isso. A sintonia onde você estava não permitia a busca por valores essenciais da vida, ela apenas o ajuda a amplificar problemas, somatiza-los a um pedágio muito alto e uma inconsciente necessidade de "mais". Esse mais nunca será o suficiente, pois é um vício.

Buscar valores simples traz uma felicidade sem preço, isso é praticamente impossível de transmitir com palavras, é preciso vivenciar humildemente (não como obrigação) mas sim com prazer e felicidade. Comece com Exercícios de respiração, Meditação, uma boa alimentação...
Acredito que o segredo desse modo de vida, não está em alienar-se da “realidade” vivida pelas outras pessoas, mas sim em se convencer que existe felicidade também de nosso lado.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Pobres realidades

A Jornada pessoal rumo ao autoconhecimento

Os Oráculos

Olhar para dentro



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa