Menu

Quando tudo parece virar de cabeça para baixo...

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem momentos na vida em que achamos que tudo está de cabeça para baixo! Isso já acontece ou aconteceu contigo? São raras as pessoas que não passam por situações que parecem sair de seu controle. Apesar de sabermos que não podemos controlar tudo e todos o tempo todo, podemos ter dificuldade para enfrentar esses momentos de crise. Astrologicamente, essas situações mais dramáticas podem ser provocadas por aspectos de Urano ou de Plutão, os primeiros muito mais rápidos do que os segundos. Ambos, porém, decididamente dramáticos e definitivos. Tanto Plutão quanto Urano significam 'forças que despedaçam aquilo que existe', e isso acontece com o objetivo de abrir espaço para algo novo, inteiramente transformado. Urano que transita aproximadamente sete a oito anos num signo, influencia toda uma geração, que representarão os jovens revolucionários vindos a este mundo para promover renovações sociais, ideológicas e culturais. Novas idéias, novas modas, novas políticas aparecerão quando aquela geração nascida com Urano no mesmo signo chegar à idade de pegar o timão na mão e dirigir a sociedade em que vive. O vento de renovação que sacudiu e ainda sacode os países da África do Norte fazendo cair os ditadores que lá reinavam, são fatores uranianos. E talvez seja o mesmo vento que chacoalha os países do mercado europeu que precisarão de adaptações e reajustes pare sobreviver a este furacão.

Sob um trânsito de Urano o nosso Eu Interior nos incita a fazermos mudanças em nossas vidas. Dependendo da Casa Astrológica e dos aspectos que este planeta faz sobre a nossa carta natal, ele indica em qual área precisaremos fazer essas mudanças, seja por escolha própria seja por coerção quando algo 'vindo de fora' nos obrigará a fazê-lo. Se estivermos num trabalho ou num relacionamento que está bloqueando nossa evolução ou nosso crescimento individual, sentiremos uma maior urgência para efetivar o mais rapidamente possível essas mudanças. O Eu organizará as coisas de maneira que a mudança aconteça. Então, eu pergunto: por que não fazer de bom grado aquilo que somos obrigados a fazer? Se nosso relacionamento não está bom, por que não rompê-lo, e se nosso trabalho não nos satisfaz, por que não procurar outro? Sob a ação de Urano temos duas escolhas: uma será ativa e a outra será passiva. O que você prefere? Vai encarar?

Eu acho que a primeira é sempre a melhor, pois, pelo menos você poderá dizer a você mesmo que não foi 'vitima do destino! E se não existe a escolha do 'não fazer', porque o cosmo se encarregará de fazer acontecer, por que, então, não agir de livre e espontânea vontade? Certamente, por mais difícil que seja, essa será a escolha mais sensata e talvez menos dolorosa. Cortar o mal pela raiz dói menos que cortar aos poucos. Por exemplo: num relacionamento que há meses (se não há anos) está andando aos trancos e barrancos acontece que, de repente, nosso parceiro vai embora, nos trai ou nos deixa, pede a separação. Sinceramente, podemos dizer que a culpa foi do outro? Que não sentíamos que as coisas não estavam indo bem? Duvido muito que sejamos assim tão hipócritas de esconder a cabeça na areia. No fundo no fundo, nosso Eu interior já estava a soprar aos nossos ouvidos que precisávamos tomar alguma decisão. Então, por que não agimos, por que não tomamos as rédeas de nosso próprio destino?

Creio que as desculpas podem ser variadas: falta de disponibilidade financeira, medo do futuro, medo de perder o status social, acomodação, medo da solidão, etc. etc. Essas são todas desculpas da nossa 'mente lógica', de nosso condicionamento psico-social, de nosso Ego (lunar) e não do nosso Eu Interior (Solar). Quando calamos nossa lógica e escutamos somente a voz interior sabemos o que devemos fazer para tomar nas mãos o rumo de nossas vidas. Pode ser verdade que nosso parceiro tenha nos traído, mas essa será somente uma forma do Cosmo conspirar para que a mudança aconteça, não importa como, não importa por que, a mudança irá acontecer! Se nosso chefe foi arrogante a ponto de nos fazer pedir demissão, foi o Cosmo que conspirou para que esta seja a gota d' água que faz transbordar o vaso, nos forçando a procurar um emprego mais satisfatório! Normalmente, as pessoas com muitos planetas em signo de Terra (e aquelas que possuem Saturno em evidencia no mapa) têm maior dificuldade de lidar com os trânsitos de Urano. Consolidação, segurança e status guiam as iniciativas dessas pessoas e isso não combina muito com a rebeldia uraniana! Romper o velho e defasado para dar lugar ao novo são fatores uranianos, então, vamos aceitar as mudanças uranianas de bom grado, deixando que as novas e férteis sementes dêem mais tarde frutos ainda melhores para nosso futuro. Desde que Urano entrou em Áries (ele está atualmente em retrogradação a 1º de Áries e chegará a 0º em 10 de dezembro quando retomará a marcha direta) o mundo está acelerando esse processo. Vocês já perceberam a rapidez com a qual as coisas acontecem? Como tudo está acelerado?

E você, onde e como vai fazer sua 'revolução particular'? Verifique você mesmo em qual casa transita Urano no seu mapa ou ainda melhor, faça uma Previsão Anual para saber em qual área de sua vida precisará fazer essa renovação. Leiam também no meu site pessoal os outros artigos sobre Urano para conhecer melhor a ação deste planeta.E qual será a transformação que Plutão nos obrigará a fazer? Plutão tem uma abrangência maior, já que ele permanece de 18 a 22 anos num signo, dependendo das retrogradações. Portanto, ele influencia o comportamento de duas gerações e não somente uma. Como já citei em artigos anteriores, ele se encontra atualmente nos primeiros graus de Capricórnio. "Enquanto não morreres e não ressurgires novamente serás um estranho à escura terra", cita o poeta alemão Goethe. Morremos e ressurgimos várias vezes ao longo das encarnações, mas ao longo de nossa vida também podemos morrer e renascer para situações, pessoas, coisas, lugares! Enquanto Plutão avança em Capricórnio ele muda nossa idéia sobre a ordem econômica mundial, modifica a identidade dos países que dominam para colocar outros no lugar. Assistimos o fortalecimento da China em detrimento da queda dos Estados Unidos, percebemos com apreensão o enfraquecimento de velhos modelos do continente europeu ao mesmo tempo em que buscamos novas formas de desenvolvimento econômico que não ajudem a encontrar formas de não transformar a Terra em cinzas! Se chegamos ao ponto em que chegamos é porque não prestamos atenção aos sinais e agora o tempo urge! Precisamos reciclar, encontrar novas fontes de energias, renovar e modificar nossas formas de viver. Se nossa identidade individual e coletiva está mudando, nossos modelos precisam mudar também. Nossos bens, nosso emprego, nossa religião, nossas posses, nosso status, reforçam nossa identidade, mas será que isso basta para nossa evolução? Nossas opiniões e crenças precisam também de reciclagem. Você ainda afirma: "O mundo é um lugar seguro, no qual eu posso confiar?" Infelizmente, a resposta é não! O jovem de hoje como vê seu futuro?

Com o objetivo de facilitar o nosso processo de renovação, o Cosmo nos coloca face a face com a morte, física ou aparente: um ente querido, um emprego, uma casa, um lar, tudo pode ser destruído no processo plutoniano de morte e renascimento. O renascimento será certamente lento e doloroso, mas nasceremos com novas asas, maravilhosas e coloridas, que nos farão alcançar vôos mais altos! Basta querer e aceitar, querer e aceitar o processo natural de renovação. Onde está transitando Plutão em sua carta natal? Em que área de sua vida se dará esse processo de dor, morte, crise e crescimento? As casas onde o planeta Plutão está ou estará transitando mostrará os apegos e conceitos que estarão sendo despedaçados e reestruturados. Uma Previsão Anual sobre seu mapa natal poderá esclarecer essa pergunta e lhe fornecerá também as ferramentas necessárias para efetivar o processo com bons resultados. No final, você terá feito a sua parte e se sentirá inteiramente renovado e não despedaçado por um destino cruel! Pense nisso.

As Previsões Anuais para 2012 estarão com valores promocionais até o final do ano. Aproveite e peça a sua. No meu site pessoal link você encontrará todas as informações necessárias para marcar a sua consulta. Prepare-se para viver de forma participativa o novo ano que se aproxima.
Lembre-se: "As estrelas inclinam mas não obrigam". Faça sua parte.
Desejo a todos uma semana repleta de Luz divina!

São Paulo, 17 de novembro de 2011


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa