Menu

Feliz ano novo!!

Publicado por Thais Accioly em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quais são seus sonhos para o ano que se inicia?
Quais suas intenções para esse novo ciclo?
Já refletiu sobre isso?

Muitas das pessoas que me procuraram neste final de ano, em meu consultório de terapia floral, chegaram com metas claras para os próximos meses: maior equilíbrio emocional, alcançar a prosperidade financeira, um novo emprego, curar os estados de ansiedade, atualizar as relações de afeto, melhorar a saúde física, criar novos hábitos, desapegar, ampliar a capacidade de perdoar, amar mais, melhorar a relação com parceiros de vida, melhorar a relação com filhos ou com os pais e mães, tirar notas melhores na escola, desenvolver mais coragem, maior lucidez, entre tantos temas...
Todavia, ainda não tinham ideia de como chegar lá.
Propus, então, um exercício muito simples para que pudessem dar o primeiro passo rumo ao que almejavam, complementado por uma fórmula com as essências florais mais adequadas para esse primeiro passo.
O exercício proposto em consultório compartilho agora com você.

Escolha um lugar silencioso e tranquilo.
Escreva ou reflita sobre como quer estar no primeiro dia do mês de Dezembro do próximo ano.
Se sua intenção é uma nova relação afetiva ou de melhor qualidade, imagine-se feliz, com o coração pleno de amor, sentindo-se amada ou amado, em paz. Coloque o foco em si e não em outra pessoa.
Se sua intenção é mais saúde, imagine-se forte, saudável, corado/a, com os músculos tonificados, repleto/a de bem estar físico, mental, espiritual, emocional.
Se a intenção é uma situação financeira melhor, imagine-se bem financeiramente, se sentindo seguro(a), feliz. E assim, por diante, dependendo das metas escolhidas.
Sugiro que eleja a meta mais importante e faça o restante do exercício com ela. Ok?

Bem, após essa primeira reflexão, sente-se confortavelmente e respire suavemente pelo nariz. Inspire pelo nariz e expire pelo nariz, umas 3 vezes, prestando atenção apenas na respiração.
Mantenha essa respiração suave e coloque seu foco de atenção em suas mandíbulas. Relaxe a tensão mandibular abrindo um pouco a boca e movimentando suavemente as mandíbulas para a direita e para a esquerda. Isso ajudará a relaxar os músculos do rosto, da nuca e dos ombros.
Mantenha a respiração suave só pelo nariz e agora relaxe também o abdômen.
Coloque de novo o foco na respiração nasal por mais umas três vezes.
Mantendo a respiração da mesma forma, com os olhos fechados, busque a lembrança de um momento em sua vida onde se sentiu pleno/a, feliz, seguro/a, confiante e sentindo-se pertencer ao lugar ou à família ou ao grupo de amigos. Pode ser uma situação da infância, ou quando da interação com um animal de estimação ou com uma criança pequena, algum instante marcante de plenitude, amor compartilhado e satisfação.

Traga essa sensação boa para seu coração. Respire suavemente por algumas vezes ampliando essa percepção de bem-estar em seu peito.
Quando ela estiver bem forte e clara mude o foco de atenção, mantendo a sensação de bem-estar e imagine que seu coração é um jardim belíssimo, protegido, cuidado e sagrado.
Observe esse lindo jardim mantendo a suave respiração pelo nariz.
Depois de alguns instantes, imagine-se sentado em algum recanto de seu jardim e perceba que você recebe um ilustre visitante. É você mesmo(a), mas é você no primeiro dia de Dezembro do próximo ano. Ou seja, seu visitante é você no futuro, e está feliz, confiante, seguro(a), por ter alcançado as metas pretendidas.
Sinta-se contente.
Você deve agora perguntar a esse você do futuro um conselho em forma de uma palavra que o(a) auxilie a dar o primeiro passo rumo a esse futuro de maior bem-estar.
Ouça com atenção.
Abrace a esse seu eu do futuro, agradeça a ele(a), bem como à lembrança feliz e plena do passado e também, ao seu jardim do presente.
Despeça-se, respire profundamente e abra os olhos.
Anote o conselho.

Caso seja necessário, você pode buscar a ajuda de um terapeuta floral para lhe acompanhar nesses primeiros passos rumo à sua meta e assim o terapeuta floral poderá preparar para você um vidro com essências florais que potencializem sua força e determinação, ou a qualidade faltante para que você possa seguir em direção às suas metas, seguindo o conselho recebido em seu coração.
Se você é alguém que entende da ação e uso das essências florais, poderá preparar para si mesmo(a) um vidro com as essências mais adequadas para esse momento.
No caso de sua mente ser inquieta, o que dificulta a meditação proposta, poderá usar a seguinte fórmula de florais iniciando pelo menos 72 horas antes de fazer o exercício:

Iris - Floral da Califórnia
Wild Oat - Floral de Bach
Star Tulip - Floral da Califórnia
Cassandra - Floral do Alaska
Black Spruce - Floral do Alaska
Bog Blueberry - Floral do Alaska
Clematis - Floral de Bach
White Chestnut - Floral de Bach
Pink Flannel Flower - Floral Australiano


Mande prepará-la em farmácia de homeopatia e tome 4 gotas 4 vezes ao dia.
Essa fórmula acalma a mente agitada, falante, ansiosa, para que ela esteja ancorada num coração agradecido e amoroso, que por sua vez, estará mais alinhado com os propósitos mais elevados e inspirados de sua alma. Uma fórmula que amplia a capacidade de uma serena escuta interior.
Explicação resumida de cada uma das essências florais usadas:

Iris - Floral da Califórnia: Para ampliar a inspiração criativa.

Wild Oat - Floral de Bach: Ajuda a estar alinhado/a com os propósitos mais elevados de sua vida.

Star Tulip - Floral da Califórnia: Amplia a capacidade de uma escuta interior serena e compassiva.

Cassandra - Floral do Alaska: Ajuda a acalmar os estados ansiosos.

Black Spruce - Floral do Alaska: Facilita o acesso à sabedoria interior.

Bog Blueberry - Floral do Alaska: Ajuda a conectar-se com a gratidão e a aceitação da abundância em sua vida.

Clematis - Floral de Bach: Favorece o ancoramento da mente dispersa.

White Chestnut - Floral de Bach: Ajuda a manter a mente serena e silenciosa.

Pink Flannel Flower - Floral Australiano: Fortalece a alegria de viver, a gratidão, auxiliando a manter o coração aberto e amoroso.


Desejo a você um ano de muitas alegrias, paz e esperança!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 242


Sobre o autor
thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa