Menu

Tempo Maia

Publicado por Rita Barreto em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

MUDE SEU CALENDÁRIO, MUDE SUA MENTE.
Os Maias criaram o calendário com uma data final em 2012, chamando nossa atenção para as mudanças que estão ocorrendo. Estamos percorrendo neste exato momento um período denominado pelos Maias "de tempo do não tempo", ou seja, estamos tendo a maravilhosa oportunidade de avaliarmos nossas condutas em relação a nós mesmos e ao planeta.

Devemos finalmente nos conscientizar dos ciclos naturais, nos sintonizar com a Lua, que reflete de volta a consciência da terra, para que possamos lidar melhor com nossas emoções de forma eficaz, acessando nosso conhecimento ancestral e expressar toda nossa criatividade.

Os Maias deixaram uma ferramenta para nos mostrar como criar uma intenção e trabalhar com essa intenção no tempo presente. O calendário Maia é o dispositivo ideal para tornar o homens intuitivos, ele nos revela uma lei natural, que até hoje não foi praticada conscientemente pelos humanos: a lei do tempo, que define o tempo a partir de sua própria dimensão, como o principal instrumento para alcançar a paz. "Assim como o ar é a atmosfera para nosso corpo, o tempo é a atmosfera para nossa mente"; assim, se o tempo que vivemos consiste em um tempo irregular é nisso que nossa mente se torna, uma irregularidade.

Os calendários são instrumentos preciosos que participam da evolução humana, uma vez que programamos nossa mente de acordo com eles.

Com a utilização do calendário imposto segundo as determinações do Papa Gregorio XIII fomos separados dos ciclos naturais e dos aspectos espirituais do tempo, criando enfermidade mental e dependência total e cega ao materialismo, tirando a mente humana fora de sintonia com a natureza. Essas conseqüências estamos vivendo agora, e são causadas pela filosofia do calendário de 12 meses que diz "tempo é dinheiro" e distribui o décimo terceiro mês (lunação) nos onze dos 12 meses escondendo entre eles uma lua (os 28 dias de Fevereiro).O calendário Maia possui 13 luas correspondentes à medida da orbita da terra ao redor do sol.

O ano solar tem inicio em 25 de julho de um ano e vai até o seguinte 25 de julho no calendário gregoriano. Cada lua tem 28 dias, o que corresponde ao ciclo menstrual feminino, 13 luas correspondem também ao ritmo biológico anual da espécie humana em uma orbita ao redor do sol. Utilizando o calendário de 13 luas você estará novamente se colocando em harmonia com a Biosfera.
Se você seguir o calendário Maia regularmente, pouco a pouco irá entrando em sincronicidade, o que trará como conseqüência em começar a estar mais freqüentemente no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa.

Os Maias sabiam que o tempo não é linear, e sim composto por uma serie de ciclos que se repetem indefinidamente, sendo que quando um ciclo termina volta a recomeçar, ou seja, a mesma energia retorna novamente podendo ser reutilizada.
O tempo, como quarta dimensão, faz a conexão entre o domínio físico da terceira dimensão e o domínio espiritual da quinta dimensão. Somente o tempo engloba os aspectos físicos e espirituais simultaneamente. Portanto vamos romper com o tempo artificial imposto pelo sistema e entrar no tempo natural regido pelo sistema solar e pelo universo.

Evan Maya E Ma Ho!
Todo louvor à harmonia das mentes e da natureza


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
Rita Barreto é terapeuta floral
e atende em São Paulo.


Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa