Menu

Quer Crescer Espiritualmente? Acorde dentro de seu sonho

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Para conseguir este intento, você deve exercer o Poder da Vontade. Em primeiro lugar, vencendo o hábito da dispersão de foco. Antes de dormir, foque a sua atenção em sua respiração, perceba-se presente em si mesmo, apenas respirando até que você se transforme em sua própria respiração. Reserve um tempo para este intento, não quando estiver exausto. Note que essa atitude é diametralmente oposta ao que existe de mais comum em nossos dias que é o imediatismo de ser tomado pelo desejo de conseguir algo. A impaciência de passar por etapas e burlar um tempo de aprendizado necessário, a fim de tornar o alcance do objetivo mais curto, é um grande engano; o desgaste de energia ainda é maior do que quando se está no passo a passo que as coisas devem ser. Portanto, comece a sua jornada no tamanho que você dá conta, sem porém também se deixar levar pela preguiça do famoso "deixa estar".

Mais dicas:
Para vencer o desafio de ficar mais lúcido em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ativa a lembrança dos mesmos, você deve ininterruptamente exercer o poder da sua vontade focando este intento sob o olhar de uma conquista plenamente viável e certeira. Conceba que este movimento nada mais é do que o resgate e desenvolvimento de uma faculdade mental que já é sua e que lhe pertence.
Na prática, como sugestão, quando já estiver deitado, um pouco antes de dormir, crie em sua mente um lugar de silêncio interno, onde os ruídos do dia a dia deixem de fazer sentido até desaparecerem por completo. Na sequência, ceda espaço inequívoco para que a sensação e a certeza de ter o sonho lúcido tome posse de você. A partir deste ponto, ainda com a atenção focada, deixe-se relaxar e aos poucos até ser tomado pelos devaneios comuns do pré-sonho. Calmamente, objetive observar as imagens oníricas começando a dançar no seu cenário interior. Observe seu eu, ora entrando nos devaneios, ora saindo. Veja como essa dinâmica acontece.

Quanto mais você conceber a ideia de estar acordado dentro de seus sonhos, ao longo do seu dia e antes de dormir, mais ativará lucidez e lembrança em seus sonhos. Nossos cérebros funcionam como máquinas biológicas extremamente obedientes, basta que o condutor saiba conduzi-lo sem abrir mão de seus propósitos.

Quando acordar, mesmo que seja um breve acordar no meio da noite, programe-se para recordar as atividades que ocorreram "do outro" lado. Deixe que as imagens, sentimentos, sensações e memórias venham sem julgar e, se possível, anote ou apenas entre em contato mais lúcido. Logo após, continue focado no propósito de ter lucidez e lembrança nos sonhos. Esta é uma mudança de hábito. Você a partir de agora esta consciente e agindo em prol de seus objetivos. Você também pode fazer este movimento de atenção para todas as áreas de sua vida em que desejar acordar, desenvolver-se a ponto de literalmente mudar de rumo. Ainda para se ajudar em seus objetivos, deverá buscar mais e mais informações sobre o que desejar transcender. E não se contente com pouco, fique atento o dia inteiro, como se os seus objetivos, por exemplo, fossem acionados toda vez que olha para o seu relógio, querendo saber das horas; acione um signo sinal para se lembrar dos seus objetivos. Busque referências que lhe ajudem em livros, notícias e filmes. Converse com pessoas que apreciam os mesmos temas que os seus. Enfim, flua na direção de seus propósitos. Verá que assim que definir mudar seus hábitos de atenção, intencionando conquistar o que lhe é importante, navegará num rio criativo onde encontrará muitos que tem a mesma frequência. E esta será uma das suas novas tribos do momento. Aproveite os aprendizados, curta e vença seus desafios sem tirar o foco.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 239


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa