Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Reagir ou escolher

Publicado dia 08/04/2020 11:35:16 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na medida em que nos aprofundamos no caminho do autoconhecimento e, vamos nos tornando mais fortes, vez por outra nos deparamos com situações das quais temos vontade de fugir... e muitas vezes até fazemos isso porque ali pode estar representado o que é o nosso maior medo, no momento... no entanto, pode esconder também mais uma chave no caminho que nos leva de volta para casa.

Olhar para tudo com amor só pode vir a partir do ponto que nos amamos... e esse amor se dá no momento em que nos conhecemos e nos abraçamos por inteiro, com nossa luz e nossa sombra. Resistir a entrar em contato com o mundo das sombras é como resistir a entrar em contato com a nossa totalidade.

Pensamos que ao não entrarmos em contato estamos nos vendo livres da sombra; é um equívoco que nos impede de nos conhecer por inteiro. Com isso, estamos dando o controle das nossas vidas a essa parte que nos leva a reagir e não a escolher.

Quantas vezes fazemos algo e depois nos arrependemos, e depois fazemos de novo e novamente nos arrependemos, mas parece que não conseguimos nos controlar em determinadas situações... Isso é só uma reação automática às nossas memórias que decidem o que podemos e o que não podemos viver e geralmente essas decisões das memórias só fazem nos limitar e prender até o ponto em que, se não fizermos algo, parece que não vamos suportar, e o que parece ruim e até negativo, quando olhado de frente, sem medo, muitas vezes nos revela presentes inesperados.

Taxamos muitas coisas de "ruins" e outras de "boas" e tentamos evitar umas e entrar em contato com as outras, mas... para sermos felizes e inteiros devemos abraçar todas as nossas partes, acolhendo todos os sentimentos, observar onde eles nos levam e o que precisamos limpar aqui e ali... Todas elas têm um presente para nós.
Se os presentes das partes que consideramos "boas" são óbvios... os presentes das partes que consideramos "ruins" e que preferimos não entrar em contato podem ser surpreendentes.

Imagine, por exemplo, que em algum tempo bem antigo, você viveu uma experiência de manifestar seus Dons ou de Amor incondicional ou qualquer parte da sua natureza, muito positiva, e que sofreu por isso uma grande dor... Para evitar repetir a dor, você se protege de sofrer de novo o que o levou a sofrer... Só que a proteção também o impede de viver o que estava antes da dor.
Mas como a Alma sempre chama, até o ponto em que não mais há jeito de não seguir, quando buscamos "Ser", todo registro que um dia nos afastou de nós mesmos também se manifesta tentando nos fazer voltar ao estado não desperto.

É nessa hora que temos que ter coragem, força e... com amor e suavidade acolher todas as nossas partes, limpar as memórias de medo, dor, culpa e trazer à Luz tudo que está sendo escondido pela sombra.

Enquanto estamos sob efeito das memórias, somos um joguete que é levado daqui para ali, porque a nossa parte consciente é só uma pequena parte se comparada com o inconsciente e, no inconsciente, estão crenças que brigam entre si comandando uma vida onde somos como robôs que só sabe obedecer o comando que vem das memórias. Pensamos que estamos no controle quando, somos controlados... não vivemos, apenas reagimos.
Ao trabalhar com a sombra, podemos nos surpreender com os presentes que, então, chegam para nós...
E um dos mais preciosos é que, a partir de então, podemos fazer escolhas mais conscientes e não só, reagir à vida.

Quando nos dispomos a aceitar e a trabalhar o que nos chega, temos condições de tomar a ação correta, no momento. Podemos escolher com consciência que caminhos queremos seguir, porque nos conhecemos e sabemos o que é da nossa natureza e o que não é...

Sem julgamentos e com Amor, decidimos com o coração... inspirados pela nossa parte "Que Sabe" e isso faz toda a diferença.


por Rubia A. Dantés

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Sobre o autor
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor









horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa