Menu

Sonhar que está fazendo Amor

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Certamente você já sonhou que está fazendo amor com alguém, e se nunca sonhou, saiba que a probabilidade de passar por este tipo de experiência é bastante grande.
Na maioria das vezes, no agito do dia a dia deixamos de lado o que de verdade nos dá prazer. Somos direcionados para cumprir metas, vencer etapas e alcançarmos os nossos objetivos sejam eles quais forem.

Ocorre que dentro de nós também existe espaço e necessidade para vivermos o amor e o afeto, mas muitas vezes nos esquecemos deste tipo de alimento. Nos sonhos, porém, as nossas mais profundas carências têm espaço para se manifestarem.

Quando sonhamos que estamos fazendo amor com alguém, geralmente é indício de que algo não está completo em nossas vidas e desejo de se superar pontos que podem estar obscuros para nós mesmos geralmente são revelados por meio das imagens oníricas. E o nosso inconsciente que tudo sabe, nos sonhos, nos dão recado sobre o que nos falta, neste caso, a expressão do amor num sentido diferente do que tem acontecido.

Se acaso você sonhar que está fazendo amor com alguém, pesquise o que falta dentro deste quesito em sua vida. Pergunte a si mesmo se estiver num relacionamento afetivo, o que pode ser melhorado e mais: se é isso o que você realmente deseja para si mesmo.
Outras vezes, um sonho erótico com alguém pode também representar algum tipo de inibição interior que está pedindo passagem para se libertar. Pode ser um aviso de que você tem dentro de si mesmo muita energia de vida represada que pode estar impedindo a expressão da sua criatividade e outras ações incluindo os mais diversos tipos de atitudes.
De qualquer modo, sonhar que se está fazendo amor com alguém sugere um pedido para que se liberte algo reprimido e que aparece pleno apenas nas suas imagens oníricas.
Fazer amor em um sonho mostra que a mente do sonhador está totalmente livre em seu sonho a ponto de desenhar cenários que satisfazem seus impulsos secretos e as suas necessidades sexuais escondidas. Nesse tipo de sonho, toda repressão é posta de lado e muita energia represada é liberada, posto que não há espaço para bloqueios.
A pergunta, a sugestão e a dica que ficam são as seguintes: em qual parte da sua vida falta romantismo, amor e êxtase? Lembre-se que pode ser na área afetiva, mas não só.

Um sonho dessa ordem sugere a falta e a necessidade de se completar. Cabe a você, se já não souber, fazer uma autopesquisa e rumar para meios criativos onde possa ir de encontro com a sua própria felicidade. A liberação de energia já aconteceu em seu sonho, a tensão foi extravasada e agora fica imensamente mais fácil pegar essa onda. Aproveite a deixa que seu cérebro lhe ofereceu e seja feliz.
Se acaso tiver alguma dificuldade para abrir espaço em sua vida e acontecer, se for o seu caso, peça ajuda terapêutica para destrinchar seus caminhos de expressão aliando com as suas forças já existentes.

Uma possibilidade é a terapia de EMDR onde você reproduz a fase REM do sono, que é quando as pessoas sonham. Você pode refazer o seu sonho associando à sua consciência todos os significados e possibilidades e fazer acontecer de verdade o que for melhor. Você merece.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 468


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa