Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Verdade ou ilusão? O mundo de Netuno e o signo de Peixes!

Publicado dia 4/8/2020 11:35:18 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

O Sol avança no signo de Peixes, último da mandala astrológica. Esse signo tem como antigo regente o planeta Júpiter, como expliquei no artigo da semana passada. Mas na astrologia moderna, o regente é o planeta Netuno, o Senhor dos Mares, segundo a mitologia greco-romana, também chamado de Senhor das Ilusões. A astrologia moderna o chama de "solvente do ego" e lhe atribui a capacidade de eliminar as barreiras que nos separam dos outros. Explico: segundo a psicologia, ego é o senso de nós mesmos como indivíduos separados, ou seja, nos define como 'separados' dos outros. Quando nascemos não possuímos "ego", pois o bebê se considera um só com a mãe. Ela é o seu mundo e o bebê não se sente separado dela. A individualidade surge e se forma aos poucos e é, então, que a criança percebe que existe um 'eu' e um 'não eu'.
Geralmente a criança percebe essa separação de forma dolorosa e se refugia no mundo da fantasia, criando amigos imaginários e mergulhando no mundo dos heróis da fantasia.

Durante esse processo, a divisão entre o "eu" e o "não eu" nos obriga a criar uma linha de divisão entre nós e os outros, e também entre aquilo de qual somos conscientes e aquilo que soterramos no inconsciente, por não admitir que faça parte de nós. Do mesmo modo, quando chega Netuno em nossa vida (por causa de um trânsito planetário) e dissolve o limite que existe entre nós e os outros, entre o consciente e o inconsciente, entre a realidade e a fantasia podemos nos sentir perdidos! Netuno solapa fronteiras e nos convida a dissolver aquela linha divisória que nos separa das outras pessoas. Por essa razão, nesse período de 'energia pisciana', mas também quando o planeta Netuno transita sobre um dos luminares (Sol e Lua) no nosso Mapa Natal, podemos nos sentir deslocados, fora da realidade, e podemos descobrir um lado confuso, fraco ou dependente de nossa natureza.

Como ir adiante quando não enxergamos claramente nem um palmo diante de nosso nariz? Como continuar a perseguir nossas metas se não sabemos se ainda queremos essas mesmas metas? Sob essa energia netuniana nos sentimos sem poder, andamos sem controle e perdemos o rumo. Muitas vezes essa energia é tão caótica que nos convida a fugir da realidade, a nos refugiar num mundo imaginário e irreal a fim de podermos finalmente reencontrar aquela sensação de 'união com o todo' que irá nos securizar interiormente. É por causa disso que é recomendável fazer uso da Espiritualidade e da Fé! Somente a Fé nos sustenta nesses momentos, pois ela nos oferece uma outra dimensão onde encontraremos conforto. Em muitos casos, enfrentamos uma perda durante os períodos netunianos. Netuno nos convida a abrir mão do controle de nossa vida para entregá-lo a um Ente Superior, a Deus, ao Cosmos, ou como quer que chamemos essa energia espiritual criadora do Universo. Percebemos, então, que não somos donos de nosso destino e que precisamos confiar em algo impalpável, irreal para ter onde se agarrar na hora da tempestade. Não importa quão forte seja a nossa determinação, não importam as nossas tentativas de manter a situação em mãos, nada irá dar resultado.

E então, o que podemos fazer? Precisamos confiar! Precisamos desistir, deixar as coisas correrem para criarmos a possibilidade de que alguma coisa aconteça que nos ajudará a sair de nossas dificuldades para avançar no próximo estágio de nossa vida. Precisamos buscar no mais profundo de nós mesmos a coragem de deixar nossa vida nas mãos Dele. Então, finalmente, o Cosmos irá conspirar em nosso favor e nos oferecerá o tão aguardado milagre!

Verifique onde você tem o planeta Netuno em seu Mapa, onde você tem o signo de Peixes e verá em que área de sua vida essa energia netuniana está agindo. Claramente, os piscianos e os virginianos sentem mais profundamente essa presença, mas reagirão a ela de formas diferentes. Se você precisar de uma bússola para ajudá-lo a manter o rumo, invista no autoconhecimento e encontrará o seu caminho. As Estrelas indicam.

Agradeço sua confiança em meu trabalho: minha natureza pisciana (mas tenho o ascendente Aquário!) se sente profundamente gratificada em poder ajudar você e compartilhar o conhecimento esotérico!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

OBS: Irei a Niteroi na segunda quinzena de Março. Quem estiver interessado em atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e em Niteroi, entre em contato para reservar um horário!

Que a Luz da Sabedoria guie seus passos e proteja a sua caminhada!

São Paulo, 22 de Fevereiro de 2016


por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa