Menu

Ser simples não é mais tão simples...

Publicado por Rubia A. Dantés em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora devesse ser, uma vez que já somos a simplicidade... nos afastamos dela na medida em que nos afastamos de nós mesmos.
A simplicidade para mim é ser quem você é, assim como um beija-flor sabe que é um beija-flor e não precisa aprender como é ser um beija-flor, acredito que já nascemos sabendo quem somos, mas nos ensinam a não ser. Complicado, não é?
Falando assim parece coisa de louco, e é mesmo!

O que nos ensinam, o que ensinamos aos nossos filhos é um aprendizado de como deixar de ser inocentes e naturais para nos enquadrar em maneiras de ser, antinaturais.
E como é difícil esse aprendizado para não ser quem você é... muitas vezes nos rebelamos contra isso mas, pouco a pouco, vamos nos enquadrando a vários moldes que a sociedade nos impõe e, a cada enquadrada, deixamos mais um pouco da nossa natureza... até que ela fica tão escondida que acreditamos que agir como nos ensinaram é que é o natural.
Mas é tão complicado preencher tantos quesitos, nos encaixar onde não cabemos e a falta de simplicidade vai ficando tão gritante que percebemos que isso não pode trazer felicidade. Tem alguma coisa errada!

E a nossa natureza chama!
Baixinho... sussurra... fala mais alto... até que berra e chega a um ponto que não tem como fazer de conta que não estamos escutando esse chamado.
E, então, iniciamos uma busca por ser quem somos, e muitas vezes corremos o risco de nos enquadrar em muitas outras formas que nos parecem bonitas, espirituais, sagradas ou politicamente corretas.

Mas nada do que nos ensinam a ser é quem a gente é... simples assim.

Não existem regras que te representem, elas só te fazem mais um entre tantos que se adaptam aos padrões... porque cada momento é novo e único e se já entramos nele carregados de velho e de repetições só vamos criar mais e mais problemas,
Quando seguimos as muitas regras e tudo mais que querem nos impor, e que, diga se de passagem, são impossíveis de seguir porque brigam umas com as outras, traremos desarmonia e desamor...

Muitas vezes nem percebemos que ali não está a nossa verdade, e vamos fazendo de conta que estamos felizes. Nossas crenças e memórias equivocadas nos fazem reagir, defendendo coisas, escolhendo lados, quando na verdade o único lado que deveríamos escolher é o de dentro... só daí brotam as respostas à vida, o resto é reação à vida. E vida não é para reagir, é para viver.
Enquanto acreditarmos que temos que buscar fora, percorrer um longo caminho para nos descobrir, fazer um monte de coisas, vamos sempre ter caminhos a percorrer e coisas a fazer, mas não nos encontraremos ali.

Descobrir que já somos o que buscamos e que não adianta buscar fora, e sim, permanecer... observar... escutar o coração, faz com que a esperança se renove e nos traga tudo que precisamos para o momento.
Quando somos fieis à nossa essência, nossas ações vão estar em sintonia com o Amor e isso só pode gerar Amor.

Acreditar que já somos o que buscamos e que brotamos de nós mesmos faz com que reguemos mais a nossa natureza para que ela floresça e nos revele a como é simples o que parecia tão complicado.

Simples é ser quem você é, o resto é complicação...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa