Menu

Extratos dos ensinamentos dos Rishis

Publicado por Wagner Borges em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Caro amigo(a)...
Se quiseres entrar na cidade de Brahman**, apresenta ao guardião do portal o passaporte do Amor incondicional... e não temas!
O guardião pode perceber os teus pensamentos mais secretos.
Mas, se em meio ao denso emaranhado das tuas formas mentais, ficar claro o brilho do teu esforço em superar a roda de Samsara***, ele sorrirá e guiará os teus passos na jornada interior.
Lembra-te dos ensinamentos dos rishis:
- Tudo é Brahman!
- Tu és Ele!
- A morte é uma quimera de Maya****.
- Para aquele que atingiu a riqueza do estado de serenidade imperecível e emancipou-se das vias ilusórias da mente, que valor do mundo poderá tentá-lo?
- Junta a palha das tuas tolices e acende o fogo do discernimento.
Faz uma fogueira em teu próprio Ser e queima as intemperanças.
Dança em volta do fogo da sabedoria e celebra a nova lucidez que surgirá cheia de brilho em tua consciência. Observa o crepitar das chamas e deleita-te sentindo o pipocar de novos pensamentos repletos da alegria silenciosa que abraça a alma do mundo sob a inspiração celeste. Oferece a fogueira à Brahman!
- Convida o Divino Concertista para um concerto na câmara secreta do teu coração. Ele tocará a canção eterna do silêncio.
E tu o ouvirás no silêncio, no silêncio, no silêncio do despertar da tua consciência.
- Tens um Sol de Amor em teu coração.
Irradia a tua Luz na linha do horizonte do infinito de teus potenciais espirituais e dilui as trevas da madrugada do teu antigo eu.
Opera o milagre do amanhecer da Consciência Cósmica em teu Ser.
- Tens um amigo secreto que não vês.
Ele ora por ti. Ele impulsiona o teu viver. Ele te aguarda na calada da noite do teu velho eu pretensioso e tolo.
- Desperta... para o Sol do Samadhi*****.

- Os Iniciados****** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
** Brahman - do sânscrito - O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele/Ela é Pai-Mãe de todos.
*** Samsara - do sânscrito - a roda reencarnatória; o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos.
**** Maya - do sânscrito - ilusão; tudo aquilo que é mutável, que está sujeito à transformação por diferenciação.
***** Samadhi - do sânscrito - expansão da consciência; estado de consciência cósmica.
****** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por mentores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 271


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa