Menu

Você sabe o que é uma morte anunciada em relacionamentos abusivos?

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você já se deu conta que está num relacionamento abusivo, ou mesmo se ainda lhe falta mais algum discernimento sobre o teor de uma relação que passa por altos e baixos emocionais, além de muitas vezes esbarrar em agressões que chegam a ser físicas, por meio deste artigo você poderá ter a certeza absoluta do lugar onde se encontra e do risco de vida que pode estar lhe acontecendo.

Em primeiro, é importante saber que quando ele o envolve em afagos e sedução, não é porque existem duas pessoas dentro dele; uma boa e outra assustadora. O que ocorre é que você esta num cárcere com portas abertas para sair a hora que quiser, mas o que te prende nessa cadeia, é o aspecto manipulador sedutor que também faz parte dessa dinâmica. A sedução que você acredita ser amor, na verdade é mais do mesmo que você já tem nesse relacionamento, surgindo como se fosse uma faceta aparentemente independente, como se não fizesse parte dessa trama de violência, desqualificação e coerção, só que faz parte e muito, porque enquanto você não desperta, te mantem atada.

Ninguém tem clareza total de como que estes predadores urbanos, narcisistas perversos, psicopatas sociais e outros do mesmo espectro da nossa era, se desenvolveram nessa total incapacidade de ter empatia com o outro. O que se sabe, porém, é que eles nunca estão satisfeitos, e como crianças de menos de 5 anos de idade, permanecem freneticamente buscando conseguir o que lhes dá prazer. O problema é que as suas autoestimas e a referência de bem-estar só ficam mais aquietadas quando eles têm um outro a quem podem se comparar e que está em menor condição emocional do que eles. Portanto, de tudo farão para depreciar as suas vítimas escolhidas, e as que tiverem mais resiliência aos insultos, aguardando o pseudo lado bom chegar e imaginando que conseguirão reverter a situação, serão as que mais sofrerão com as violências. Quanto mais a vítima persiste na relação, mais espaço para ver até onde ela aguenta os mau tratos será dinamizado, até porque o intuito é a competição desmedida para vê-la de fato em mal estado.
Num processo desmedido onde os limites de suportabilidade são ininterruptamente ampliados, o final da história pode ser um golpe físico desmedido, numa caída maldada em que a fatalidade tome espaço principal na cena final. Isso sem pensarmos nas torturas emocionais e físicas que facilmente também podem rumar em algum colapso também fatal.

Se você despertar ao ler essas palavras e ainda assim estiver permeada por sentimentos de culpa, achando que tem inabilidade relacional a ponto de provocar o mal humor do parceiro em níveis assustadores, reflita se esse é de fato um relacionamento de amor.

Se a luz vermelha do perigo a partir de agora estiver apitando em sua mente, leve a sério e saia desta situação o mais rápido que puder, lembre-se: a sua vida é o seu bem maior.
Se ainda assim tiver dificuldades, busque ajuda profissional que entenda sobre este perigoso processo.

Quanto mais despertos, melhor!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa