Menu

A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Não me lembro onde li essa frase, mas ela vem a calhar para o assunto que quero tratar essa semana. Ao observar as configurações astrológicas que salientam as qualidades do signo de Escorpião, pensei primeiramente no ciclo de morte e renascimento. O Sol, Mercúrio e Vênus se encontram em trânsito nesse signo. Portanto, me lembrei da imagem da semente. Se temos uma semente de feijão e a plantamos numa boa terra, cuidando de regá-la e adubá-la, certamente colheremos um belo pé de feijão, não é mesmo? No entanto, se vasculharmos a terra em busca daquela pequena semente que lá escondemos, não a encontraremos mais, porque ela morreu como semente! A Lua Nova de Escorpião que aconteceu no dia 28 de outubro salientou esse processo cíclico que nos lembra também o Ouroborus, a serpente que morde seu próprio rabo. Tudo é cíclico, tudo o que é manifestado em nosso cosmo, desde o micro até o macro, é submetido a essa Lei que é a mesma que rege as cadeias das reencarnações.

Esse processo pode ser curto ou longo, mas é certo. Você colhe aquilo que planta. Se plantou uma semente de feijão não colherá arroz! Estamos observando esse fenômeno todos os dias ao nosso redor. A natureza faz esse processo o tempo todo e nós que a maltratamos durante dezenas de ano, estamos colhendo o fruto daquilo que causamos: sofremos com ciclones, tempestades, inundações, queimadas, terremotos, geleiras que derretem... bem, a lista é longa e assustadora. A força da vida faz com que a semente quebre a terra dura e apareça na superfície como um frágil broto para dar início à planta que está implícita dentro dela, então, será capaz o planeta Terra de efetuar o renascimento de sua própria natureza? A força da vida não se encontra dentro dela?

Eu creio que sim. Apesar de que as vezes me vem em mente a imagem de um planeta vivo, um ser que se sacode como pode para tentar se livrar dos seus habitantes humanos que lhe causam tanto desconforto!

Outra imagem que me vem em mente é aquela da serpente que para crescer precisa deixar a sua pele velha e criar uma pele nova, maior e mais adaptada ao seu novo ciclo de vida, e talvez seja simplesmente isso que nosso planeta está fazendo: procurando criar uma nova pele! As mudanças climáticas que tanto nos assustam nos incitam principalmente a mudar de hábitos, tornando-nos menos consumistas e mais sustentáveis em todos os sentidos. A era industrial está terminando e estamos iniciando a era da tecnologia uraniana, então, podemos criar rapidamente formas de recuperar o nosso planeta.

E para aproveitar esse momento astrológico que inunda nosso planeta com uma energia tão poderosa, podemos também fazer esse processo de renovação. Podemos começar a examinar em nosso interior aquilo que não nos serve mais ou aquilo que nos incomoda e nos amedronta, e procurar modificar nosso comportamento buscando aquilo que é necessário para viver uma vida serena e equilibrada. Talvez você esteja num relacionamento tóxico, um daquele em que um parceiro tenta manter o outro sob controle. Se esse for o seu caso, abra mão desse relacionamento e se sentirá liberto e renovado, podendo abrir as portas para novas possibilidades. Se você tem uma doença que o faz sofrer e que já se tornou crônica, procure compreender o recado do seu corpo (sim, toda doença é um recado do corpo) e enfrente de vez aquele tratamento que você está adiando. E se você tem uma desavença familiar que a afasta de seus entes queridos, aproveite esse momento para estender a mão e se reconciliar com seu familiar! Enfim, esse mês pode ser favorável para uma mudança de vida, uma mudança de casa, de trabalho, de cidade e de país! Porque não?

E como já escrevi bastante sobre o mito do signo de Escorpião, lembro também a figura da Fênix que renasce das cinzas após ter sido queimada, ou ainda a imagem da Águia que se isola no alto da montanha e arranca com seu bico as unhas que por serem compridas demais a impedem de caçar suas presas. Ela sangra e grita de dor, mas, no final do processo, aguarda pacientemente que as unhas renasçam para lhe oferecer uma nova possibilidade de continuar vivendo.

Então, caro leitor, nesse breve artigo quero convidá-lo a fazer isso: analise o que o está incomodando, qual perturbação o impede de viver harmoniosamente e ataque o mal pela raiz. E se quiser aproveitar a energia anunciada pelo alinhamento astrológico de Saturno, Plutão e Júpiter que acontecerá em janeiro de 2020 no signo de Capricórnio, comece desde já o seu plantio. Qual sonho você quer realizar? Mude, recicle, transforme, renasça!

Prepare as suas sementes, e plante, adube e molhe seu terreno com determinação e firmeza e colherá os frutos de seu empenho. Esse é o recado do céu!

No meu canal do Youtube você pode assistir às Previsões Astrológicas Semanais e curtas aulas de Astrologia. Assista e inscreva-se aqui no ícone ao lado!
Invista numa consulta astrológica personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT; e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no Youtube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 28 de outubro de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa