Menu

Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes já vimos cenas terríveis como aquelas dos incêndios da Austrália, das inundações em várias cidades do Brasil, das erupções vulcânicas que obrigam as pessoas a largarem tudo, perderem seus pertences e fugirem só com as roupas do corpo? Pior ainda, quando além de perderem bens materiais, essas pessoas perdem também entes queridos.... Onde encontrar a força para seguir adiante ou ainda para recomeçar a sua vida? Onde essas pessoas encontrarão o ânimo para poder dar 'a volta por cima' deixando para trás tudo aquilo pelo que lutaram, pela vida familiar que construíram?

Os incêndios da Austrália, assim como as inundações e outras catástrofes naturais não podem ser previstas, mas poderiam ser minimizadas se os seres humanos não tivessem agredido a Mãe natureza! No entanto, as desgraças improvisadas que se abatem sobre famílias inteiras e ainda sobre populações, além de nos emocionarem, podem servir para refletirmos sobre nossa parcela de responsabilidade. Estou particularmente sensibilizada por ter passado as últimas seis semanas na Austrália, em Melbourne, e apesar de estar longe dos incêndios que acontecem mais na costa Leste, tenho sentido de perto a mudança atmosférica que alterna dias de intenso calor, ventos exageradamente violentos que empurram a fumaça para outros estados, inclusive aqui onde me encontro.

O que me emociona nesses casos são as entrevistas com aquelas pessoas corajosas que conseguem não somente dar a volta por cima, mas também ajudar os outros a se levantar, e o fazem com um sentimento incrível de generosidade e solidariedade. De onde vem essa força? A meu ver essas são pessoas possuem um sentimento inato de compaixão e foram escolhidas para essa missão de vida. Considero que esses escolhidos não são aqueles bem-sucedidos e que possuem posses materiais e enviam dinheiro, pois esses que têm poder e riqueza, e são bem posicionados na nossa sociedade materialista. Acredito que os escolhidos são aqueles que conseguem demonstrar o calor humano, oferecer um ombro amigo, estender a mão e arregaçar as mangas para ajudar alguém a se levantar num momento de crise! Esses são os verdadeiros escolhidos. Na realidade, trata-se de pessoas que possuem um 'coração de ouro', pessoas que através das várias reencarnações adquiriram uma consciência humana tão desenvolvida que conseguem pensar no 'outro' antes de pensar em si próprios.

Neste momento, toda a humanidade está atravessando um período crucial onde a modificação dos paradigmas herdados do passado estão ruindo e é necessário 'recomeçar de novo'. Será necessária uma volta ao passado para buscar a sabedoria há muito tempo abandonada e depois, à luz destes conhecimentos antigos, será necessária uma reformulação de conceitos e atitudes visando a sobrevivência da humanidade. Se um sentimento de pânico pode ser sentindo em alguns noticiários mais pessimistas (ou talvez simplesmente realistas), não devemos esquecer que, face às dificuldades, nem todos reagem da mesma maneira. Em astrologia cabalística, consideramos Saturno como o Rei da Consciência: eu costumo dizer aos meus clientes que quanto mais Saturno aparece em destaque no nosso Mapa Natal, quanto maior será nossa responsabilidade nesta encarnação. Se ele estiver em retrogradação, podemos concluir que, em encarnações passadas, talvez tenhamos sido irresponsáveis e pouco solidários com as outras pessoas, que fomos egoístas e não conseguimos pensar a não ser em nosso próprio umbigo. Se Saturno ainda por cima faz um aspecto com nosso Sol, podemos ter certeza de que, no passado, agimos como pequenos déspotas nos importando somente com nosso bem estar. Atualmente a oposição entre Saturno e Urano, sobre a qual já falei em vários artigos já publicados, estará nos obrigando a enfrentar essa questão da 'responsabilidade social'. Eu costumo comparar Saturno ao grilo da fábula de Pinocchio (ou Pinóquio). O grilo falante da fábula representa a consciência que lembra a Pinocchio suas obrigações, para com o pai (família), com a sociedade (responsabilidade), e consigo mesmo (educação e desenvolvimento). Somente quando Pinocchio terá assumido inteiramente a responsabilidade de seus atos, escutando a voz de sua consciência, se tornará 'um menino de verdade' Ele não poderá então continuar a se comportar como uma marionete de madeira, deixando que seu destino seja manipulado pelos outros ou receberá os 'castigos' merecidos. Pinocchio, então, acabará evoluindo através do castigo, através da dor, através do sofrimento. A fábula nos conta que ele passará 'poucas e boas' até se tornar um menino 'de verdade'! Refletindo sobre as transformações profundas que devemos começar a fazer em nosso comportamento desde já, a fim de nos inserirmos como agentes nesta nova sociedade que a Era de Aquário está fazendo surgir, podemos nos perguntar se, nós também, estamos agindo como marionetes, manipulados pela mídia, pela sociedade de consumo, pelo apelo materialista do desejo egoísta, ou se, pelo contrário, estamos aos poucos nos inserindo neste Novo Mundo que surge sob nossos olhos de forma consciente. A meu ver 'os castigos' aos quais a humanidade está sendo submetida, são advertências do Céu e, enquanto ainda é tempo, poderemos mudar o paradigma.

As configurações astrológicas atuais com o alinhamento planetário no signo de Capricórnio afetam principalmente o eixo zodiacal chamado por mim de "tradição, família e propriedade". De fato, são os quatro pilares do zodíaco: Áries e Libra, e Capricórnio e Câncer que são principalmente afetados pela configuração atual que envolve os planetas maléficos Saturno e Plutão, além de Mercúrio e Júpiter (recém chegados) ao qual irá se juntar em março o planeta Marte. As atribulações estão só começando, creiam-me! Toda a humanidade está atravessando um período crucial que exige a modificação das atitudes diante dos paradigmas herdados do passado que estão ruindo! Este é o recado do céu: é necessário 'recomeçar de novo'. Para fazer isso, como em períodos de guerras e grandes perturbações ecológicas, sociais e econômicas, será necessário fazer um retorno ao passado para buscar a sabedoria há muito tempo abandonada. Somente quando aceitarmos e incorporarmos os conhecimentos mais antigos poderemos fazer a necessária reformulação de conceitos e mudarmos nossas atitudes para que a humanidade sobreviva.

Se um sentimento de pânico pode ser percebido nas redes sociais e nos noticiários, não devemos esquecer que nem todos reagem da mesma maneira diante das adversidades. As pessoas que são menos maleáveis e pertencem a signos Fixos (Touro, Leão, Sagitário e Aquário), por exemplo, terão mais dificuldade daqueles que pertencem a signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes), por exemplo. A astrologia cabalística considera Saturno como o Senhor do Carma e da Consciência. Eu costumo dizer aos meus clientes que quanto mais Saturno está em destaque no nosso Mapa Natal tanto maior será nossa responsabilidade de cumprir nossa missão nesta encarnação. Se esse planeta estiver em retrogradação, por exemplo, devemos concluir que em encarnações passadas, fomos irresponsáveis e pouco solidários com as outras pessoas, que fomos egoístas e não conseguimos pensar a não ser em nossos próprios interesses materiais. Se Saturno ainda por cima faz um aspecto com nosso Sol no nosso Mapa Natal, podemos deduzir que no passado agimos como pequenos déspotas nos importando somente com nosso bem estar, acumulando bens materiais.

Em artigos anteriores publicados aqui no STUM e no meu site pessoal e comentados amplamente nos meu canal do YouTube descrevo cuidadosamente os possíveis efeitos do stellium em Capricórnio. Ao prever catástrofes naturais ou não, guerras e conflitos e ainda outros acontecimentos transformadores da sociedade atual, reflito também sobre as necessidade de efetuar transformações profundas em nosso comportamento, afim de nos inserirmos como agentes nessa nova sociedade que a Era de Aquário está fazendo surgir. Podemos nos perguntar se estamos agindo como marionetes, manipulados pela mídia, pela sociedade de consumo, pelo apelo materialista do desejo egoísta, ou se, pelo contrário, estamos aos poucos nos inserindo neste Novo Mundo que surge sob nossos olhos de forma consciente e ativa. A meu ver 'os castigos' aos quais a humanidade está sendo submetida, são advertências do Céu e, enquanto ainda é tempo, poderemos mudar o paradigma.

Mesmo aqueles que passaram ou estão passando por momentos difíceis, cruciais, ou até dramáticos, podem fazer essa mutação. Todos têm dentro de si uma força vital que se conecta diretamente com a Luz. E somente a Luz Infinita poderá nos guiar de forma a encontrar as respostas necessárias para a superação deste período de crise. A meu ver: a solidariedade, a fraternidade, a generosidade e a compaixão serão nossas melhores armas. Essas podem ser qualidades muitas vezes desprezadas, mas eu vejo todos os dias diante de meus olhos que essas pessoas existem e que são elas que fazem a diferença.

Aproveito para convidar os estudantes de astrologia e os astrólogos a adquirirem o meu Curso de Astrologia Mundial a venda no meu site! Com esse curso em vídeo/aula você aprenderá a fazer previsões mundiais e conseguirá acrescentar esse seu conhecimento ao seu trabalho profissional. Clique no link no meu site link e veja também os outros cursos disponíveis.
Portanto, continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Invista numa consulta astrológica personalizada: até dia 31 de janeiro de 2020 as Previsões Anuais estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


13 de janeiro de 2020

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa