Menu

Como fazer alguém gostar de mim?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já se fez essa pergunta? Ou talvez não tenha elaborado a questão desta forma, assim tão ampla e irrestrita. Talvez tenha cogitado uma maneira de fazer apenas um determinado alguém gostar de você, certo?

Não sei quanto a você, mas o fato é que vivemos num tempo em que ser curtido, chamar a atenção, ser aplaudido e ovacionado tem se tornado praticamente uma obsessão para muitos.

A própria dinâmica da vida parece nos conduzir à busca pela fama, pela popularidade e pela aceitação de forma que o verdadeiro sentido das relações e dos encontros se perca pelo caminho. Se torne secundário. Muitas vezes até irrelevante.

Claro que queremos ser amados. E tudo bem. Mas não deveria ser isso a fluida e natural consequência de um conjunto de fatores? De uma química que deu certo? De uma identificação de valores, almas ou qualquer coisa nesse nível?

Não deveria, por fim, o querer bem a alguém ser uma espécie de poesia, de dádiva, de presente que chega como um quê de inexplicável e mágico?

Não estou dizendo que não há nada que você possa fazer para ter sucesso na arte de cativar! Obviamente, ser uma pessoa gentil, verdadeira, empática e amigável são características que ajudam muito. Porém, nenhuma delas garante a conquista do coração do outro.

Além disso, se o foco passa a ser o de fazer as pessoas gostarem de você, muito provavelmente você deixa de ser uma pessoa espontânea e autêntica para ocupar o lugar de carente, insegura e até manipuladora.

Pode até dar certo por algum tempo e com alguns, mas a tendência é que a técnica não só se torne rapidamente ineficiente como também cansativa e vazia para você. No fim das contas, você estará sempre duvidando do amor que recebe, porque sabe que não está sendo íntegra no relacionamento, seja ele de que espécie for.

Portanto, se a ideia é se sentir amada, desculpe-me o clichê, mas existe apenas uma técnica na qual realmente vale a pena investir: tornar-se a exata pessoa por que você mesma se apaixonaria, fosse como amiga, como parceira de negócio ou como parceira de vida.

E isso sim pode ser construído. Você pode se tornar alguém muito mais atraente e interessante. Mas não há fórmulas. Há somente o seu próprio despertar. Você já é uma preciosidade, por menos que acredite nisso.

O que falta, para muitos, é a dedicação e o cuidado para lapidar-se. Para retirar de cima de si as grossas camadas de medos, crenças, defesas e mentiras que vem acumulando ao longo da vida.

Mas isso é um processo. É um exercício diário. Requer um olhar cuidadoso e sensível, uma atitude amorosa e acolhedora, um trabalho corajoso e determinado. Como desvendar a joia por trás da pedra bruta.

Exige desapego e perdão. Exige, acima de tudo, que você se permita o vazio. Esvaziar-se de tudo o que estiver ultrapassado e disfuncional em você. Para então, nesse espaço de morte e nessa tristeza do luto, ser possível redesenhar-se encantadoramente.

Porque assim sendo, diante de alguém que, apesar de toda a sua beleza e de toda a sua graça, não goste de você, pode até doer, mas você jamais vai perder sua inteireza e sua essência para ser quem você não é. Para ser de mentira. Para ser uma réplica.

Quer fazer as pessoas gostarem de você? Então parta da certeza de que nem todas vão gostar, mas as que gostarem vão te dar um amor tão avassalador que vai transbordar. E qualquer falta que surgir, será de você mesma, que estará pronta para se refazer e se renascer.

Rosana Braga é Psicóloga Clínica especialista em Autoestima e Relacionamento.
Contato pelo site link ou Instagram: @braga_rosana

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa