Quando somos reféns de adestramentos, sociais, profissionais, familiares, religiosos, podemos não nos dar conta, do que temos que realmente fazer e pensar, para que nossas vidas sejam, frutíferas e evolutivas.
Passaremos por todos os signos, para sabermos definir e aprimorar, os nossos comportamentos humanos evolutivos.
Assim temos que estar atentos, para evitar que percamos nossa evolução, e estacionemos ou até regredirmos na nossa caminhada humana. Tudo o que nos deixa, ou perdemos, precisamos encontrar as razões, do resultado recebido. Não existem tantas diferenças de comportamento humano por obra do acaso.
Perdemos por não prestarmos a devida atenção, na razão da palavras ouvida e na energia recebida com elas.
Perdemos quando não avaliamos e esquecemos a falha cometida e a repetimos em nossas ações futuras. Assim erramos. Falha repetida é erro. Falhar faz parte de aprender e evoluir.
Perdemos quando seguimos, e não percebemos, que estamos sendo usados, e adestrados por setores que buscam seguidores. A perda, na ilusão recebida, é difícil de ser interpretada. O Adestramento cega.
Perdemos quando auxiliamos quem não merece, e depois, somos "compensados" com o "não dá" de retorno, às nossas solicitações.
Perdemos quando queremos ser obedecidos em temas que não merecemos a devida atenção e retorno. Tudo na vida é Causa e Efeito. Causa que eu gero e Efeito que retorna. O retorno de nossa palavra negativa vem certamente.
Uma grande razão, de uma perda, é quando agimos com nossa emoção alterada pelo negativo ou positivo. Tudo na vida e, nas nossas atitudes, exige equilíbrio.
Perdemos quando não nos damos conta e ciência, de que o Universo sempre existiu, e, não houve quem o criou. Isso é adestramento religioso.
A teimosia vinda de adestramentos é a maior perda que temos porque, estamos semeando a verdade dos outros, na busca de obediência e poder. Esquecemos de SER NÓS.
Lamentavelmente a maioria dos aprendizados chega quando uma vida já foi bem executada. Precisamos prestar atenção na nossa construção quando ainda somos jovens e assim evitar seguir. Nossa impressão digital é única não por acaso.
O maior sentido de uma vida, não é só ganhar, só perder, é saber, primeiro, qual a razão de uma encarnação e porque aqui estamos. Só assim cresceremos mentalmente na nossa evolução.
Temos que evitar pensar no negativo porque nos ensinaram que precisamos estar atentos ao ruim de cada coisa. Isso é adestramento.
Temos que seguir a nossa intuição e agirmos ao favor de nossas verdades novas e futuras. Evolução exige isso. Saber criar o novo ao nosso favor.
A Evolução exige que sejamos NOVOS em pensamentos, palavras e atitudes. Sou o fruto do que eu acredito poder SER. Nenhuma Essência viva ou morta, pode interferir em nossa caminhada. Isso gera Karma.
Não devemos seguir. Quem segue obedece adestramentos e assim não evolui.
Temos que cuidar de nossas emoções, palavras e sentimentos.
Zele por sua intuição. Sejamos éticos nas atitudes. Jamais fazer ao outro o que não queremos que façam conosco.
Cuide-se
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 113
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor