Menu

Ostras

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sou diferente da maioria das pessoas. Não consigo me encantar com Paris. Acho o parisiense mal educado, arrogante, prepotente e sempre se fazendo de mal entendido quando falamos com eles em Inglês.

Quando vou a Paris tenho uma missão gastronômica. Sempre vou à Lafayette comer um prato de frutos do mar. Adoro as ostras e os mariscos frescos. Delicio-me com os caranguejos. Enfim, gosto de um bom prato com frutos do mar.

Já não é a primeira vez que encontro uma pérola em uma ostra. A primeira oportunidade foi em Paris e outra em Florianópolis.

Nunca tinha dado conta, contudo, da importância disso. Nestes últimos dias, após meu retorno dos Andes, li um pequeno livro que fala das Pérolas, como surgem e o que na realidade representam.

Elas são, na verdade, fruto do sofrimento. Só acontecem se um grão de areia é depositado junto à carne da ostra. Exatamente como acontece conosco quando passamos por algum tipo de provação.

É dali, do nosso sofrimento, das dificuldades, que iremos evoluir e produzir as verdadeiras pérolas de nossas existências.
O interessante foi que, exatamente quando eu encontrei as minhas pérolas, atravessava uma nova fase em minha vida. Estava colhendo uma jóia e não me havia dado conta disso.

Hoje, depois deste recente trabalho com os Incas posso “ver” as coisas que antes não tinha capacidade para entender.

Faça a mesma coisa. Veja quantas pérolas você já “encontrou”, mesmo sem saborear uma ostra, e agradeça a Deus o aprendizado.

Beijo na alma.
Nos veremos, sem dúvida.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa