Menu

Deserto

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em profundo estado de meditação quis entender o porquê das coisas da Vida.
Qual o sentido de mudarmos tão rapidamente de um estado de alegria e de realizações para uma sensação de perda iminente?

Fui longe, confesso. Cheguei lá onde mora a verdade. Local de encontros e despedidas. De chegadas e partidas mas nunca de ódio, mágoas ou rancores. Estes fardos de energia negativa devem fazer parte só de nosso aprendizado e de nossas experiências. Carregá-los faz o entendimento do que realmente somos.
Como sempre, ele estava lá. Sua face de jubilo, paz e tranqüilidade me deram boas vindas e seu costumeiro sorriso me transmitiu paz. Estranhamente para a minha mente humana ele sabia o quê eu queria e foi logo falando:

“Se a vida lhe bloquear uma porta, é porque lá não é mais o seu lugar. Sua missão terminou. Uma porta fechada significa um Sinal de que os valores mudaram e que a caminhada deve ser feita em outra trilha. Não gaste energia com o confronto. Procure nas janelas os novos sinais que o Universo lhe oferece. Claro que a opção será sua. Deus nunca fecha uma porta sem que abra várias outras...
Olhe para a água. Ela é sábia. Nunca discute com os seus obstáculos. Às vezes represa, enche-se de Energia e busca um novo caminho. Em outras situações simplesmente contorna as dificuldades. Você é a água. Corra no sentido de seu Oceano de Sabedoria e irá perceber que cada perda na realidade é um ganho”.
A porta fechada é um obstáculo. Contorne-o com sabedoria. Depois de uma noite longa, cheia de estrelas, o sol sempre vai brilhar. A luz vem quando somos merecedores. Nunca quando queremos.
Agora vá. Sua missão não terminou. As pessoas que te cercam precisam de você. Aprenda a amar sem esperar muito dos outros. Cada um é o que já conseguiu ser. A caminhada é dura, cheia de obstáculos mas sempre vai valer a pena. Saiba administrar o seu tempo. Ele nunca é como queremos.
A paciência é sábia. Usá-la a nosso favor faz com que nossa vida seja menos dolorosa e mais fecunda. Plante amor, sempre. A recompensa vem quando menos esperamos.
Nós te amamos, em qualquer circunstância”.


Voltei para meu corpo, mas, confesso, com vontade de ficar. Lá é maravilhoso.
O deserto em nossas vidas, nós mesmos criamos. Nós podemos destruí-lo. Quando ele se faz presente é o momento de pensarmos e não de agirmos. Na maioria das vezes é preferível brigarmos com nosso maior inimigo – nós mesmos – do que confrontarmos as pessoas que amamos e são a nossa verdadeira vida. Fácil? Claro que não. Senão não teria graça, não é mesmo? Não podemos esquecer contudo de que nossos valores precisam ser preservados.
Vou construir o meu tempo. E você, já está preparado?

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa