Menu

A Passagem

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando comecei a ler BUSHIDO - O Código do Samurai, percebi novos valores em minha vida. Confesso: alguns estavam adormecidos, pois afloraram de maneira interessante e latente.

“Um Samurai deve, antes de tudo, ter sempre em mente o fato de que um dia irá morrer. Se ele está plenamente consciente disso, poderá viver no Caminho da Lealdade e do Dever Filial. Evitará muitas adversidades, irá manter-se livre da doença e da desgraça e, além disso, terá uma longa vida”.

Eu, apesar de viver numa constante preocupação com a evolução de meu espírito, nunca havia me detido em refletir sobre a verdade da passagem. Fiquei me questionando se eu estaria preparado para isso.
Meditei, e não foi preciso muito para concluir que eu - na realidade - só estou preparado para viver e, Doidoji Yuzan, escritor do livro pegou mais pesado quando afirmou: A existência e tão impermanente como o orvalho do entardecer e a geada da manhã.

Assim refleti e conclui que:
Ter a morte em mente evita que falemos de pessoas. Evita que possamos ofender e a magoar quem amamos. Que nunca abandonemos a vergonha pois ela nos ajuda a ter uma vida correta. Que sempre trilhemos a trilha dos justos, por mais injusta que ela possa parecer, naquele instante, para nós.
Ter a morte em mente ajuda a não esquecermos que nossas atitudes tenham sempre Lealdade, Dever e Valor.

Tenhamos, pois, consciência de que a passagem desta para a outra dimensão nada mais é do que a continuidade de nosso caminho na busca do amor incondicional. Estejamos pois preparados para fazê-lo com Dignidade.

Sejamos, sempre, Samurais em qualquer campo de nossas atividades. Afinal sempre devemos exercer a autoridade que nos é emprestada e nunca a autoridade roubada.
Sei que você conhece esta diferença quando exerce a sua Autoridade.

Nos veremos, é claro.
Beijo na alma.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa