Menu

Sementes - assim como o amor - são promessas...

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

...que precisam ser plantadas para se cumprir!

Esta é uma frase minha, ‘plantada’ quase que despretensiosamente no meu artigo anterior. Talvez passasse despercebida e até fosse esquecida se não tivesse recebido-a em destaque, comentada por um amigo especial.
Então, fiquei intrigada com a força das sementes, geralmente tão pequenas, tão sutis e, paradoxalmente, tão encharcadas de possibilidades, tão encantadoramente preenchidas de potencial! Uma semente é sempre uma promessa de flor, de fruta, de árvore, de vida!

Assim somos nós – sementes plantadas no mundo. Assim é o amor – semente nativa de todo coração humano, por mais que as aparências insistam em aparentar que não...
E justamente por serem sementes, é inevitável: só nascem se forem plantadas. Só crescem se forem cuidadas. Só perduram se encontrarem espaço. Só existem se forem aceitas pela existência. Tal qual o amor!

Tanta gente continua acreditando que não tem sorte no amor, que não dá certo nos relacionamentos, que não consegue ser feliz com alguém... Tanta gente segurando sua melhor semente nas mãos, sem ao menos se dar conta de que ela continua pulsando...
Abra-se, solte-se, plante-se em seu chão e deixe-se nascer. Você é uma promessa em busca de luz. Olhe para o sol, sinta-se deliciosamente invadido pelas inumeráveis possibilidades de revivescer, de transcender, de reincidir em si mesmo o amor que já é seu e que só precisa ser plantado – agora, todos os dias.

Porque quando você acredita - pode apostar - todas as suas células vibram nesta crença, todos os átomos dos quais você é composto se movimentam, rompendo alma, coração, corpo e desejo... E o amor transborda, feito semente que sai da terra em forma de flor.

Mas não é preciso ser especialista em botânica para se dar conta da firme e irrefutável decisão da natureza para se impor a despeito de todas as dificuldades. Aliás, basta observarmos com um tantinho de sensibilidade e descobriremos o quanto as dificuldades podem torná-la ainda mais bela, mais magnânima, mais absoluta.

Então, não espere apenas um calor brando e uma garoa fina em sua vida amorosa, em sua relação de afeto. Apronte-se para as tempestades, para os furacões e os incêndios! Apronte-se para o profundo, o intenso, o difícil, o desafiador.
E quando for plantar a sua semente, não esqueça de adubar a terra com ousadia, audácia e, sobretudo, com todo o seu atrevimento em ser, viver e amar! É o que eu lhe desejo!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Se esta relação não está lhe fazendo bem...



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa