Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O nosso poder de realização

Publicado dia 26/11/2004 12:26:16 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A força do Citrino, um reforço sutil em nosso poder de realização.

Nosso mundo vem prosperando às custas do poder e do controle; nossa história - antiga e recente - é regida pelo poder do mais forte. Quem tem mais poder pode controlar mais; percebam como atuam as religiões, os governos, os sistemas educacionais, as bolsas de valores ou quem possui as reservas de petróleo... Tudo neste mundo ainda é mantido através do poder e nossa sensação de controle - ou a falta dele - está ligada ao poder pessoal.

Fomos educados para realizar nossas metas e na caminhada da vida fomos construindo a nossa personalidade, com nosso conjunto de crenças e por meio daquilo que planejamos e realizamos, e isso nos dá segurança, nos dá poder. Sentir-se um vencedor, um empreendedor, um realizador, nos estimula a progredir, a ir atrás de mais sucesso.

Porém, não fomos quase estimulados a encarar o que não dá certo, as eventuais derrotas e perdas, “sem ficarmos para baixo”, e quando estamos assim, ficamos sem animo, sem confiança em nossa capacidade de vencer os obstáculos e atingirmos aquele objetivo estipulado; perdemos energia e por vezes a clareza mental indispensável para prosseguir, ficamos patinando sem sairmos do lugar, e o vigor e a vitalidade se esvaem.

Isto acontece quando enfrentamos problemas de qualquer ordem - familiar, financeira, amorosa, de saúde ou qualquer outra coisa que não tenha dado certo, sempre que temos algo que não vingou - uma frustração - começamos a perder a objetividade e a clareza, ou seja, perdemos o controle. Somos muito frágeis quanto ao nosso poder pessoal - ou dá tudo certo - mas 100% certo - ou ficamos frustrados.

É aqui que o reforço pode vir a calhar, com a utilização suave das Essências Vibracionais, que os Reinos da Natureza tão generosamente nos permitem empregar de forma cada vez mais difundida hoje no mundo inteiro.

Além das consagradas Essências Florais que tiveram o Dr. Bach como iluminado precursor, temos as mais recentes Essências Ambientais, que são essências vibracionais d'água extraídas de determinados lugares, onde encontramos animais, como baleias e golfinhos, em situações específicas de harmonia e bem estar, como na fascinante biodiversidade da região do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, idílico arquipélago no litoral sul da Bahia onde as baleias-jubarte realizam seus espetaculares rituais de acasalamento.

Mas o Reino Mineral também está dando sua contribuição, com a energia de suas pedras, gemas e cristais. Para não perder o fio da meada, falaremos agora do Citrino, uma variedade de quartzo cristalino transparente, amarelado, alaranjado ou amarronzado, semelhante ao topázio, que nos ajudará a reencontrar esta força vital para enfrentar os obstáculos e vencer novamente, “dar a volta por cima”, através do pensamento claro e positivo, resgatando a capacidade de ação e resolução que está guardada dentro de nós. Com vigor, força de vontade, disciplina; seremos outra vez capazes de atrair a prosperidade e abundância nas realizações e nas soluções dos nossos problemas.

Como podemos ver, trata-se de uma nova essência que é TUDO DE BOM, vinda do fundo da terra do Estado de Minas Gerais, onde toda a energia deste cristal foi amorosamente e preciosamente coletada para nos ajudar a realizar aqui e agora, neste plano, nesta vida, nosso propósito, nossos melhores sonhos.

Assim como realizou o sonho de Sr. Dito, um minerador daquele Estado que apostou em seu poder pessoal e foi novamente abrir uma mina que estava há tempo desativada, com base na confiança e segurança que ele tem em seu próprio conhecimento dos terrenos onde se pode encontrar um veio fértil de cristal.

Sincronicidades? Bem, no mesmo dia em que explodiu a rocha e encontrou o veio de Citrino, eu estava lá para poder admirar a natureza literalmente se abrindo, se doando, nos oferecendo suas lindas pedras de cor amarelo escuro que estavam por toda parte, além de provocar um indescritível sorriso de satisfação quando finalmente entramos na mina, algumas horas depois da explosão.

Isso me mostrou que era esta a energia que brotava daquela terra e dessas pedras, que dava a ele - o Dito - o seu momento de glória e de realização na vida, por ter acreditado na sua capacidade de realizar este feito, na sua intuição e poder, bem como que poderia coletar, capturar a energia que estava nestes cristais e à nossa volta no local.
Sendo assim, novamente comecei a procurar dentro da mina um lugar onde pudesse fazer a coleta desta vibração poderosa que o Citrino é capaz de transmitir, para trazer à superfície a essência vibracional deste cristal e compartilhar com todos os leitores de mente aberta os seus benefícios.

A Essência Vibracional de Citrino trabalha o poder pessoal que está em nós, deixando-o aflorar; é a inteligência agindo a nosso favor, para realizarmos as “coisas” que queremos, trazendo para perto nosso potencial mental, para gerar no mundo material a prosperidade que buscamos.

Os assuntos daqui da Terra precisam de nossa atenção, de energia vital para serem realizados, não basta termos apenas a motivação, é preciso ter clareza mental para podermos investir na hora certa e da maneira certa. Esta Essência Vibracional irá nos ajudar na digestão e assimilação psíquicas, ao nos facilitar o ensinamento do como fluir com a energia vital, ao invés de gastarmos todas as nossas forças remando contra a maré. Também esta essência pode ser usada quando nos sentimos muito desgastados, desenergizados no meio da execução de um plano, o Citrino agirá como um tônico, um revigorante, para não deixar o desanimo tomar conta da nossa Alma.

A essência de Citrino é bem isso, atrai a realização dos nossos sonhos, e mais nos estimula a ir atrás desses sonhos. Nos dá vigor para abrir caminhos de prosperidade e abundância, pois nos ajuda a enfrentar a vida e seus problemas com maior leveza, objetividade e positividade.
Uma reflexão para esta essência é:

“SOU PRÓSPERO E POSSO ATRAIR ABUNDÂNCIA PARA MINHA VIDA”!

O Sistema Vibracional das Essências D'Água está ampliando seu repertório, e traz para todos os benefícios de algumas essências de cristais de quartzo, como esta nova Essência de Citrino.



PARA SABER MAIS, sobre esta nova essência e outras CLICK NO SITE:

por Cassia Marina Moreira

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Introduzindo as Essências Vibracionais D´água


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Sobre o autor
Cassia Marina Moreira é psicóloga e professora pela Escola de Enfermagem da USP.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor









horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa