Menu

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento - Parte 1

Publicado por Ingrid Dalila Engel em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivência de Autoconhecimento

Esta Vivência que nos propomos fazer juntos, nos impele a compreender os 9 Portais do Conhecimento que nós seres humanos temos que atravessar para aprendermos a sabedoria contida neles e com isto alcançarmos a Maestria na caminhada pela estrada da Vida.

Nós podemos decodificar a simbologia dos números e com isto compreender o universo, a vida e a nós próprios e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida, sendo que podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios.

Vamos conhecer e viajar pelos Portais 1; 2; 3:

PORTAL 1

Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorearmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força. Os campos de atuação:

Trabalhos autônomos / empresário / executivo / áreas lógicas / mentais / corpo mental / yang / energia masculina / energia ativa / individualidade / autonomia / independência / liderança.

O início é marcado pelo Portal 1, a força do impulso, do Pai, do Criador, do início do movimento... gera a Força Criadora. Neste Portal damos os primeiros passos, formamos o nosso Ego, desenhamos a nossa INDIVIDUALIDADE, desenvolvemos a nossa MENTE! Trabalhamos a ENERGIA ATIVA, a iniciativa, a força masculina da ação e buscamos nossa realização individual, nossa independência e nossa autonomia.
É a base de uma travessia vitoriosa pelos outros Portais, porque se conquistarmos a nossa individualidade, caminharemos com confiança, com foco, com autonomia, centrados no nosso objetivo. Neste Portal, damos foco e contorno à nossa imagem, como a uma fotografia. É importante, saudável, um Ego bem desenvolvido, trabalhado, centrado. A travessia deste Portal é arriscada. A Terra é, no momento, uma viagem do Ego, repleta de ilusões egóicas e alguns tipos de sociedades estimulam posturas egocêntricas e aí está o risco... cairmos no Ego Inferior manifestando egoísmo, autoritarismo, intolerância, arrogância, ou seja, a exacerbação do Ego.
Começa então todo o desafio de reaprendermos através de encarnações e encarnações... Mas também podemos incorrer em outro erro gravíssimo: a dificuldade de formatarmos nossa individualidade e escorregarmos na baixa auto-estima, nos complexos de inferioridade, na estagnação, na dependência, na fraqueza e no fracasso.
É então imprescindível que, antes de buscarmos outros conhecimentos, estejamos individualizados! É o Portal da capacidade mental, da lógica e da realização.
Um Ego forte necessita de uma Mente saudável, portanto, neste Portal, temos que trabalhar e desenvolver a nossa MENTE.

PORTAL 2

Na vida não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação. Os campos de atuação:

Áreas sociais / harmonizador / mediador / terapeuta / corpo emocional / yin / energia feminina / energia receptiva / cooperação / solidariedade / relacionamentos / tolerância / diplomacia / paz.

O Portal 1 é o impulso, mas para a geração necessita do Portal 2 que é passivo, aquele que recebe a Força Ativa e então os dois se unem: Yang e Yin, a razão, o começo, a força do homem e a receptividade da mulher, o útero recebendo a força da vida!
Parte das coisas o 1 iniciou e fez, mas não completamente, porque sozinho ninguém faz nada. É preciso o Portal 2, para colocar beleza na vida. Este Portal é considerado o do bom gosto, da elegância e da feminilidade. É ele que nos dá o compasso de viver na Terra (duas pernas, dois braços, duas narinas, dois olhos).
Da necessidade da união do Yang e Yin para gerar, nascem as parcerias, os relacionamentos e para vivermos esta troca precisamos desenvolver a habilidade nos relacionamentos cotidianos, que exigem tolerância, tato, diplomacia, jogo de cintura e, principalmente, a percepção do outro.
Este é um Portal onde, para transitarmos confortavelmente, não podemos estar com uma postura egóica, pois geraria discórdias, desentendimentos, insensibilidade com o outro, intolerâncias, raivas e intromissões. Mas também precisamos estar com nossa individualidade formatada e autocentrados, senão cairemos na dependência excessiva, na submissão, indecisão, nas dualidades e nas concessões exageradas!
O conhecimento deste Portal é imprescindível para uma vida harmoniosa, para relacionamentos agradáveis e cordiais e associações vitoriosas. Nos fornece a sabedoria de viver o cotidiano com harmonia, pois lidamos com respeito ao outro, com paciência e aceitação com tolerância.
É uma das maiores buscas do nosso Eu, a Mestria nos relacionamentos e nas parcerias!PORTAL 3
Fazemos parte de um social e a comunicação clara, fluída, deve ser incentivada em nós, nos levando a nos abrir às idéias, a exercitarmos a nossa criatividade e com alegria e otimismo trabalharmos para um melhor convívio social. Os campos de atuação:

Áreas criativas / comunicação / eventos / arte / expressão / comunicação / social / criatividade / chacra laríngeo / filho / criança / alegria / prazer / leveza.

Da união do Yang e Yin, gera-se o ponto de criação, o Portal 3. É a idéia, a criatividade! Mas não existe o 3 se não existem o 1 e o 2... e os dois juntos geram o 3 e a idéia nasce! O projeto nasce! A criança nasce!
O Portal 3 representa a trindade em nós: o Pai, a Mãe e o Filho, portanto se o homem conseguiu atingir sua transformação, através da consciência do perdão, aceitar e se relacionar bem com sua mãe e com seu pai - o pai divino e a mãe divina - este homem consegue ser uma criança novamente, consegue ter (mesmo que internamente) um pai e uma mãe, ele é feliz, é então uma criança natural, feliz, portanto sente-se completo!
O Portal 3 é o que nós estamos praticando neste momento, uma palestra! Este Portal nos torna felizes a ponto de trocar com o outro, uma palavra, um gesto. É o Portal do ator, do artista, é aquele que vai ao palco e canta, dança, representa, se expressa, pois é o Portal da comunicação. É o grande "Palhaço Criança", levando às pessoas a alegria, a leveza, o sorriso, o bom humor e a criatividade. É o Portal de atuação do Chacra Laríngeo.
Pessoas deste Portal transitam confortavelmente pelo social, utilizando a expressão e a palavra com clareza de idéias, com sabedoria, com eficácia na comunicação, lidando de forma cordial, transparente e verdadeira com os outros! Vivem a vida com leveza e bom humor, buscam atividades prazerosas e criativas que proporcionem espaço para o desenvolvimento e o exercício de seus talentos! A travessia deste Portal exige ação consciente e alerta para não se desviar para o superficial e o fútil, para atitudes infantis, excêntricas e principalmente evitando a manipulação através da palavra, do carisma e da influência sobre o outro.
Pessoas que não desenvolveram a sabedoria deste Portal tendem à dispersão, manipulação, atitudes anti-sociais e mesmo grosseiras, gerando fofocas, atritos, com sérias dificuldades na expressão e na comunicação! É um dos Portais do Karma da humanidade, pois o homem se desviou e entrou no mundo superficial, fantasioso, ilusório!
Soltemos a nossa criança natural, busquemos viver com a sabedoria da alegria e da leveza!

Mensagem do Autor:

Tivemos a oportunidade de percebermos juntos a Travessia dos Portais 1; 2; 3, que nos trazem o conhecimento necessário para uma maior Consciência Espiritual. Nesta travessia, pudemos captar a sabedoria de cada Portal e através de uma reflexão profunda, entramos em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem e tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais.
É importante termos agora a coragem de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos todas estas sabedorias na caminhada terrena. Devemos estar atentos ao nosso objetivo maior que é a ascensão espiritual, mas para isto, é necessário, imprescindível, o domínio destes 9 conhecimentos!

Consciência nos foi dada pelo Plano Maior. A Humildade para aceitarmos nossas limitações e Coragem para assumirmos e transmutar, cabem a nós mesmos! Portanto, façamos AGORA um compromisso com o nosso Eu Maior de trilharmos nossa estrada terrena, com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando conexão com Deus, retorno ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!
Reforçamos a necessidade de lidarmos com as pessoas com ÉTICA e COMPAIXÃO, percebendo o momento, os limites e a verdadeira necessidade do outro. Temos sempre que estar atentos ao "Ego Humano" que pode nos fazer cair nas falsas ilusões do Poder.

Qualquer palavra, ação, direção sem Ética e sem Compaixão nos cria Karmas dificílimos, porque já estamos buscando a Expansão da Consciência, mas ainda não a temos plenamente, estamos somente engatinhando para a Luz!

Somos servidores, meramente servidores.
Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!


Faça o interativo dos Portais do Conhecimento




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento - Parte 2



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa