Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Lições para uma vida saudável - Lição 7

Publicado dia 01/04/2005 12:42:37 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Com esta sétima lição encerro o primeiro ciclo destas práticas psico-corporais para uma boa saúde.

Nesta primeira série, procurei despertar a atenção que cada um deve ter para consigo mesmo o que lhe permitirá assumir a auto-responsabilidade que lhe cabe com relação à própria saúde e bem estar. É preciso “acordar-se” de si antes de tudo, fazer uma necessária introspecção para que se possa encontrar o lugar certo e o modo mais adequado de atuação no mundo, pois é a falta de sintonia com a própria essência que normalmente nos leva a adoecer e nos enfraquecer com relação às condições externas.

Todos nós possuímos dotes e dons para serem desenvolvidos e não podemos deixar que os condicionamentos sociais e culturais impeçam nosso crescimento potencial. Dentre tais condicionamentos, carregamos a nociva herança da dissociação entre matéria e espírito, corpo e mente.

Toda a sabedoria da existência está registrada na memória celular de todos os corpos, em todos os reinos de manifestação, com milhões de anos de experiência acumulada e um potencial a ser incessantemente desenvolvido e recolocado em novos patamares e desafios para a evolução da vida.

O nosso corpo é a sede do nosso espírito e é a partir dele que podemos encontrar o sentido da própria vida, pois cada um é um micro-universo com uma missão específica dentro do macro-universo. O corpo é o nosso instrumento de ação, tudo o que realizamos é a partir do uso que fazemos desse misterioso dote que recebemos ao nascer neste plano terrestre.

O corpo nos permite despertar para o reconhecimento do que nos é peculiar, nos remete à nossa própria historia e aponta os caminhos de superação das limitações que trazemos enquanto seres em eterna evolução.

Pratique diariamente os exercícios apresentados nesta série, não como sugestões externas, mas como propósito pessoal de autodescoberta. Não são exercícios “fechados” na forma, muito ao contrário, são apenas indicativos de como encontrar seu próprio caminho, gerar autoconfiança e adquirir maior domínio, em harmoniosa relação com o mundo externo e as pessoas do seu convívio.

Namastê!




por Sônia Imenes

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Lições para uma vida saudável - Lição 6


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Sobre o autor
sonia
Sônia Imenes é Atriz-dançarina, terapeuta corporal,
praticante de Kempo e atende em São Paulo.
Oferece atendimentos de Massagem Thay.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor









horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa