Menu

Quando Saturno se encontra com os outros planetas

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana vamos continuar a esclarecer nossos leitores sobre as eventuais influências que Saturno, em trânsito no signo de Leão, poderá fazer em suas vidas. Recebi muitos e-mails e muitas foram as dúvidas expostas, mas nem tudo pode ser esclarecido em simples artigos, portanto peço paciência e compreensão e esclareço mais uma vez que, para que uma análise fique absolutamente clara, é necessária uma visão completa de seu mapa e de suas previsões anuais. Por isso, leiam com atenção e façam dos meus conselhos uma orientação para suas escolhas, mas não levem tudo ao pé da letra já que a análise é geral e não individual.

Agora começaremos a analisar as influências de Saturno sobre os luminares (Sol e Lua) e sobre os outros planetas que porventura se encontrem em seu Mapa de Nascimento, no signo de Leão. Saturno também pode formar aspectos de quadratura (com planetas nos signos e Touro e Escorpião) e de oposição (com planetas no signo de Aquario), e estes também devem ser levados em conta. Saturno pode formar aspectos tensos (conjunção, quadratura ou oposição) e aspectos suaves (trígonos e sextis). Os efeitos serão diferentes conforme o aspecto formado, sendo os aspectos suaves menos difíceis de serem trabalhados. Quem não tiver ainda o Mapa Natal, faça o interativo gratuito no nosso site, clicando aqui.

Saturno em trânsito sobre o Sol: Este trânsito fica em vigor cerca de um ano e durante esse tempo a pessoa terá a oportunidade de se interessar por si mesmo. O Sol no seu mapa é a expressão do “Eu sou”, ou seja, da sua própria consciência como ser humano. O Sol leonino é um sol imenso, brilhante e forte, cheio de si, sabe que é o centro do nosso sistema solar. Quando Saturno entra em contato com o Sol, ele ‘apaga’ um pouco o brilho deste Sol. Assim, o leonino terá oportunidade de fazer um exame interior, de se preocupar consigo mesmo, de se preocupar com sua carreira e com suas conquistas sociais. Poderá se tornar menos vaidoso, menos orgulhoso, mas deve tomar cuidado para não se tornar amargo e nem rígido em suas atitudes ou pensamentos. Cuidado para não ficar amargo, ressentido ou até deprimido durante este trânsito. Você poderá sofrer de dores na coluna e dor nas costas; assim, procure fazer um bom condicionamento físico com relaxamento muscular e alongamentos. Uma visita ao dentista também seria oportuna. Por outro lado, Saturno lhe oferecerá a oportunidade de crescer, de amadurecer e tomar responsabilidades sobre sua vida, seu destino. Pode ser um trânsito difícil, dependendo do tipo de leonino que você é, mas creia-me você sairá amadurecido deste trânsito.

Saturno em trânsito sobre a Lua: Este é um trânsito bem difícil, pois a Lua mostra como você reage emocionalmente à vida e quais são suas necessidades afetivas. Uma Lua em Leão é seguramente muito exigente em matéria de afeto! Este trânsito, que também dura aproximadamente um ano, pode deixar você triste e melancólico, com a sensação de ser mal amado e incompreendido; pode provocar a sensação de não ser devidamente apreciado, mesmo profissionalmente. Sua suscetibilidade será muito estimulada pelo aspecto. Poderão ocorrer problemas domésticos e preocupações com pessoas da família. Se você for do sexo feminino, poderá ter problemas de saúde, (não somente com os órgãos regidos por Saturno como articulações, ossos, joelhos, pele, cabelo, etc., mas também com pedras na vesícula ou nos rins, por exemplo), portanto uma boa visita ao ginecologista não deve ser dispensada. A tristeza causada por esse trânsito pode ser amenizada com terapias alternativas como a meditação, ou relaxamento com boa música New Age.

Saturno em trânsito sobre Mercúrio: Se você tem Mercúrio em Leão é ambicioso e pensa ‘grande’. Pode ter um gosto excessivo pelo risco e pelo jogo e portanto, este trânsito poderá ser muito útil para você ‘baixar a bola’! Sem brincadeira, esta passagem pode até ser muito bem aproveitada para melhorar sua capacidade de concentração, tornando você mais profundo em suas análises. Saturno facilitará as atividades literárias e intelectuais de maneira geral. Por outro lado, você se sentirá mais apto a fazer críticas, mesmo mal-intencionadas. Os negócios poderão sofrer atrasos e você terá que enfrentar períodos de solidão, trabalhando sozinho, por exemplo. Poderá se sentir incompreendido e ter dificuldade de comunicação. È melhor não fazer negócios com imóveis durante este trânsito. Tome cuidado também com acidentes, quedas e fraturas de membros, especialmente mãos e braços. Poderá sofrer com problemas respiratórios devido ao frio.

Saturno em trânsito sobre Vênus: Se você possui Vênus em Leão é um apaixonado pelo amor! Seus afetos são sinceros e duradouros e você é leal e fiel ao ser amado. Pode se expressar através da arte, da música, do teatro, enfim o mundo artístico é seu palco! Com o trânsito de Saturno sobre Vênus, tudo isso pode ‘esfriar um pouco’. Você poderá ter dificuldade de expressar devidamente seu lado amoroso ou então sofrer decepções neste campo. Você pode ter ‘crise de envelhecimento’, se sentindo menos atraente, e aumentando suas preocupações com a aparência. Mas nem cremes e nem roupas novas poderão ajudar você a se sentir melhor; portanto, é melhor analisar friamente quais são suas reais necessidades em matéria de conforto e afeto, qual é sua verdadeira concepção do amor. È possível, se você souber usar positivamente o aspecto, que isso leve você a assumir um compromisso importante, como um noivado ou um casamento, por exemplo.

Saturno em trânsito sobre Marte: Este é um aspecto bem difícil e dura até um ano. Marte representa o princípio ativo em nossa carta natal, e quem possui Marte em Leão é pessoa de ações e idéias independentes, audaz e entusiasta com a vida, capaz de se expor a riscos para alcançar suas conquistas. A ação de Saturno sobre o planeta pode ser bem difícil causando restrições e dificultando as ações da pessoa. A sua vontade de vencer encontrará resistências e obstáculos de todo tipo. Num aspecto tenso pode indicar um período de superações, necessário para conseguir alcançar as metas propostas, e predispõe a atos de repressão e violência. Em alguns casos provoca acidentes de vários tipos, especialmente com ossos e articulações. Por essa razão não espere um período tranqüilo e suave, pois terá pela frente uma ‘grande muralha’. Saturno em trânsito sobre Júpiter: Quem tem Júpiter em Leão é generoso de coração, ambicioso e sincero e possui uma grande nobreza de alma. Gosta de esportes especialmente os coletivos e os radicais. Quando Saturno forma um aspecto tenso com Júpiter, é possível um esfriamento nas ações ou um posicionamento menos entusiasmado em relação à vida. A pessoa se torna mais cautelosa em relação às suas ações e procura alcançar seus objetivos com mais ‘pés no chão’. Neste período você poderá ter problemas legais e sofrer ações de fiscalização. Aproveite também para equilibrar seu orçamento, pagar dívidas, melhorar suas finanças. No campo da saúde o aspecto difícil provoca problemas arteriais, no coração, e é causador de fraturas no fêmur e na bacia, portanto tenha cuidado se for praticar esportes.

Saturno em trânsito sobre Saturno: Este é um trânsito de geração e foi amplamente comentado no artigo anterior sobre os “Ciclos de Saturno”. Quem possui Saturno em Leão é muito ambicioso e normalmente alcança postos de alta responsabilidade, mesmo em administração governamental e ambientes políticos. O trânsito de Saturno pode indicar um momento de “julgamento de ações” para essas pessoas e marca sempre um ‘fim de ciclo’ na vida da pessoa. Nós já falamos dos ciclos de Saturno em artigo publicado no site nas semanas anteriores.

Saturno em trânsito sobre Urano: As pessoas com Urano em Leão são pessoas determinadas e bastantes rebeldes. Fazem suas próprias leis a seu bel prazer e tem dificuldade de se submeter a ordens ou restrições. A ação de Saturno, neste caso, pode ser devastadora, pois restringe as ações reprimindo a rebeldia, ou seja, coloca a criança rebelde dentro de uma camisa de força! As reações podem ser várias e nem sempre boas. A energia negativa poderá provocar acidentes e espasmos musculares e nervosos. Fatos imprevistos podem atrapalhar o bom andamento de projetos. As transformações podem ser súbitas e definitivas. Do lado positivo, pode salientar o espírito de independência fornecendo idéias originais e excêntricas capazes de surpreender os outros. È um bom trânsito para promover reformas dentro de casa.

Saturno em trânsito sobre Netuno: As pessoas que possuem Netuno em Leão (A geração dos anos 20 e 30) são magnânimas, tem muito gosto pelas artes e possuem um temperamento natural de artista. São sociáveis e amáveis em seus relacionamentos e também muito românticos. O trânsito de Saturno provoca medos, decepções sentimentais, obstáculos de todo tipo. A pessoa pode ficar deprimida e perde a confiança em si mesmo. Ela pode até sofrer de obsessão (encosto). É melhor trabalhar esta energia com algo muito espiritual, terapias alternativas e Yoga, por exemplo. Por outro lado, aconselho você a ficar longe da água, e não fazer passeios de barco. O aspecto também provoca problemas com ossos e dentes, enfraquecendo-os.

Saturno em trânsito sobre Plutão: Toda uma geração possui Plutão neste signo (as décadas de 40 e 50). È uma geração de pessoas fortes, capazes de superar obstáculos com obstinação e muita capacidade de liderança. São pessoas seguras de si e até muito arrogantes. O trânsito de Saturno sobre essa geração é muito importante, pois indica o fim de algo, que pode significar uma verdadeira libertação de carma. È uma mudança de nível de consciência que acontece com essa conjunção dos dois planetas, pois pode nos dar uma grande oportunidade de abandonar antigos medos e restrições, eliminando nossa necessidade de manipular as pessoas à nossa volta e procurar manter o controle sobre nossa vida. Talvez ele mostre que não existe controle absoluto, pois nada depende só de nós, muito menos a nossa própria vida.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa