Menu

Ser genuíno...

Publicado por Rubia A. Dantés em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes queremos mudar e transformar o que é mais genuíno em nós porque somos cobrados a ser do jeito que é mais adequado a quem pensam que somos...

Cada um que busca ser fiel à sua natureza enfrenta muitos desafios, tantos quantos serão necessários para que aceitemos que... é através da expressão do que há de mais genuíno em nós que vamos estar cumprindo o nosso propósito divino.

Ser genuínos em tudo que fazemos é o que a nossa Alma mais quer, e como grande parte do nosso tempo... trabalhamos... não tem nada mais lógico que esse trabalho venha do nosso Dom e que seja uma expressão do que temos de mais verdadeiro.

Quando temos crenças muito arraigadas, do tipo: trabalho só tem valor se envolve esforço... e até sacrifício; fica mais difícil aceitar um trabalho com o Dom, que passa longe disso tudo porque é exatamente o contrário... fazemos com prazer e não requer nenhum esforço.

A nossa Alma pede uma coisa e a nossa razão cheia de padrões pede outra... e nessa luta nos perdemos aos poucos a cada vez que não ouvimos a Alma...

Sei que muitos pensam que não têm escolha diante de ter que trabalhar para sobreviver... mas eu acredito... que a escolha maior se fazer é entre dois caminhos... o de “Ser” ou não ser fiel à Alma.

Ao escolhermos o primeiro, isso não quer dizer que não iremos passar por desafios, só que sabemos que esses desafios são para algo que buscamos... são desafios que superamos para encontrar e assumir o nosso lugar na Teia e cada passo nesse caminho alegra a Alma e é um encontro... essa escolha conta com todo o apoio do Universo, que de uma forma ou de outra sempre nos empurra para ela...
E os desafios passam a ser recebidos como oportunidades de ampliar mais um pouco a consciência...

“Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o quantas vezes julgar necessário. Então, faça apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, ele não tem a menor importância".
“Para mim só existe percorrer os caminhos que tenham coração, qualquer caminho que tenha coração. Ali viajo, e o único desafio que vale é atravessá-lo em toda a sua extensão. E por ali viajo olhando, olhando, arquejante”.
Carlos Castaneda


Não é porque fomos colocados em um mundo no qual a maior parte das pessoas vai em uma direção, que somos também obrigados a seguir por ali, especialmente se essa direção leva a humanidade onde a está levando atualmente.
Seria bom escolher nossos caminhos como guerreiros da Luz.... sempre questionando por que razão temos que ir por esse ou aquele caminho que nos indicam.
Por que temos que ser dessa ou daquela maneira?
Quem criou essas regras que muitas vezes seguimos sem nem saber porquê?
Muitas vezes, seguir sem questionar, nos afasta da nossa natureza divina... e nos deixa cada vez mais a mercê da vontade de outros...

É muito mais fácil controlar seguidores do que pessoas que buscam traçar seus caminhos guiados pelo coração.

“É impossível considerar o homem cortado de sua profundidade de origem divina. Como aceitar que a condição humana não corresponda à sua vocação essencial? Privado do divino o homem fica mutilado”.
Marie-Madeleine Davy



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa