Menu

O Brasil está doente?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

“A poucos meses das eleições presidenciais, esclarecer o enigma da apatia na sociedade brasileira é de fundamental importância não só para os rumos dessa grande e querida nação que é o Brasil, como para os de toda a América Latina”. Assim começa um e-mail que recebi há uma semana e gostaria de comentá-lo aqui, pois é muito pertinente e reflete com muita clareza o momento no qual o Brasil se encontra.

No seu discurso de Posse no Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro Marco Aurélio Mello explicou tão claramente a situação desanimadora pela qual o povo brasileiro está passando que não posso deixar de comentá-lo pela visão da Astrologia.

“O Brasil vive tempos muito estranhos, nos quais tornou-se quase banal a sucessão de notícias diárias de indiciamento de autoridades dos diversos escalões, não só por um crime, mas por vários, deixando à luz do dia uma rotina de desfaçatez e de indignidade que parece não ter limites. Tudo isso estaria trazendo uma grave e inesperada conseqüência psicológica e moral em vastos setores da vida brasileira: em lugar de uma indignação proporcional das pessoas, inclusive de um clamor contra essa corrupção generalizada, se vai produzindo uma apatia cada vez mais surpreendente, como se tudo isso fosse muito natural e devesse ser assim mesmo, com os cidadãos aplicando a tática do avestruz e passando a viver como se nada estivesse acontecendo”.

Como já havia comentado nas Previsões para o Brasil em 2006, o planeta Netuno transita no Ascendente do Mapa do Brasil Independência. A natureza de Netuno é difícil e ambígua. Sendo regente da Casa XII que tem relação com o signo de Peixes, ele contém dentro de si todas as energias geradoras das qualidades e defeitos que são atribuídas àquele signo. O ASC é a Casa que representa a forma com a qual o Brasil se mostra exteriormente e indica de que forma as pessoas agem e atuam. Os ‘tempos muito estranhos’ que o Brasil está vivendo podem ser explicados como sendo uma estranha doença, uma apatia generalizada que mantém o povo inerte, sem ação. Nunca como agora se viu tanta corrupção vir à tona (não que ela não existisse antes, mas ela nunca esteve tão ativa!) e, no entanto, ninguém parece tomar consciência disso. A corrupção veio à tona pela ação de Plutão no signo de Sagitário, como já comentei várias vezes em meus artigos sobre as Previsões Astrológicas dos últimos anos. O Brasil tem Plutão na Casa II, que é a casa do dinheiro e Plutão é o regente da Casa X (Escorpião) do mapa, e representa o tipo de governo que o Brasil costuma ter.

Netuno é considerado o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração, do misticismo e do esotérico, quando age com sua energia positivamente, mas no lado negativo este planeta pode ser dos piores: ele atiça todos os vícios da humanidade, evidencia os problemas sociais, rege o mundo do crime, das drogas, dos seqüestros, da pirataria, das transgressões e das máfias e quadrilhas de todo tipo. Netuno, quando aflito, aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, de contaminação das águas, dos mananciais, evidencia os assuntos marítimos, provoca afogamentos e naufrágios, entre outras coisas. Quando falamos de um Netuno “aflito” estamos nos referindo ao planeta em sua maior negatividade, especialmente quando outro planeta considerado maléfico está agindo como atiçador de todos esses defeitos: a ansiedade interior, o medo de agir, a apatia, a busca da ‘fuga’ como solução dos problemas, a indulgência exagerada e o mergulho nos piores vícios, são defeitos de Netuno ativados negativamente por outro planeta em ação tensa.

Por essa razão, quando o Ministro fala que o Brasil está sob o efeito de uma “apatia surpreendente”, ele constata simplesmente uma ação inibidora causada pela ação de Saturno em oposição a Netuno. Netuno representa a cegueira coletiva, aquele “se iludir que nada aconteceu”, e Saturno representa a tristeza e a decepção que “ninguém quer ver” já que ninguém quer acordar do sonho. Onde está o sonho de um Brasil melhor? Existe então um “excesso de indulgência” em relação aos criminosos que continuam impunes, como se nada tivesse acontecido. Onde está a indignação? Onde estão os “caras pintadas” que por muito menos foram às ruas e conseguiram o impeachment de Fernando Collor de Mello? Onde está nossa moral? Onde estão nossos brios? Porque não reagimos com repúdio a toda essa roubalheira? Porque Netuno não deixa! Pois é, caros leitores, essa é uma observação ‘astrológica” mas não resolve nossos problemas.

A revista brasileira "Observatório da Imprensa" destacou o diagnóstico feito por Sílvio de Abreu, roteirista de várias novelas estelares da TV Globo, baseado em pesquisas efetuadas pela emissora. Diz Silvio de Abreu: "a moral do Brasil está em frangalhos", e é por essa razão que a emissora nos mostra todos os dias que somente os espertos é que se saem bem na vida e que o “crime, afinal, compensa”.

Urano entrou em Peixes, Urano remexeu nas águas profundas agitando o lodo que encobria falcatruas de todos os tipos. Até mesmo na área da Saúde não faltam falcatruas! È máfia pra todo lado! E o Sr. Abreu dá, entre outras provas, a de que até algum tempo atrás os telespectadores se identificavam com os personagens bons, porém hoje muitos se identificam com os desonestos e os moralmente reprováveis. Abreu observa que essa maior tolerância dos telespectadores "com os desvios de conduta, tem tudo a ver com os escândalos recentes da política" e conclui que "o simples fato de o presidente Lula dizer que não sabia nada de nada e não viu as mazelas trazidas à tona pelas CPIs e pela imprensa, já basta; as pessoas fingem que acreditam porque acham mais conveniente que fique tudo como está". Bem, sabemos que o maior cego é aquele que “não quer ver”... outra atitude netuniana típica, diria qualquer astrólogo. Então Lula, como todos nós, estaria também sob a influência nefasta desse planeta. Daremos a ele toda a culpa? No recente Congresso de Astrologia (ASTROLÓGICA 2006) ao qual participei aqui em São Paulo, os astrólogos foram unânimes nessa análise. E, para piorar as coisas, atualmente o planeta Saturno está em oposição ao planeta Netuno. Saturno transita, portanto, na Casa VII do Brasil. Enquanto tentamos vender a idéia da seriedade ‘lá fora’, aqui dentro fingimos não ver nada! Essa oposição irá durar, infelizmente, até o final do ano.
O Observatório da Imprensa observa ainda que somente uma minoria percebe essa deterioração moral, mas, mesmo assim, não encontra os meios adequados para realizar o alerta, e está em uma situação análoga à de "sentinelas que percebessem o avanço dos bárbaros às portas de Roma e não pudessem alertar a cidade para o perigo", entre outras razões, "porque os destinatários do aviso não querem saber de alerta algum". Essa “falta de ação” é especialmente devida à ação inibidora do planeta Saturno que é chamado de ‘limitador’ e ‘castrador’ em Astrologia quando ele se opõe a Netuno. Essa não é a forma de agir de alguém “drogado”? Por essa razão, e para fugir dessa realidade tão dura e crua, tentamos nos ‘embebedar’, nos ‘drogando’ literalmente para negar aquilo que temos dificuldade de aceitar. Infelizmente, a droga da Copa do Mundo não foi suficiente e gerou mais frustração (rapidamente esquecida, é verdade!). Alias, essa oposição entre os dois planetas causa muitas tristezas e decepções sem fim, mesmo para nós individualmente, e sua energia está particularmente ativa na vida dos Aquarianos e dos Leoninos, e, conseqüentemente, dos signos de Touro e Escorpião. Mas dificilmente a pessoa que está sob essa influência consegue reagir positivamente e para fugir da desilusão pelo ideal perdido, prefere a técnica do avestruz.

O e-mail em questão continua sua analise tentando analisar e explicar os mecanismos psicológicos pelos quais a indignação natural (que deveria acontecer em face de tais acontecimentos) deu lugar a uma apatia e a uma paralisia do raciocínio moral. Como astróloga, posso deduzir que as forças negativas desses dois planetas sejam ‘a causa principal’ da apatia geral, mas, perguntarão vocês, será que isso irá durar muito tempo?
Na Cabala Astrológica, o triângulo “ético e moral” - no centro da Arvore da Vida - é composto pelo Sol, por Marte e por Júpiter. O Sol do Brasil, no signo de Virgem, sabe analisar de forma clara e prática os acontecimentos, Marte, que é o planeta da ação, está atualmente sendo pressionado pela ação de Júpiter que passa pela Casa IX, tradicionalmente relacionada com o judiciário e com as leis morais. A indignação do Ministro Mello estava, portanto, em perfeita sincronicidade com o céu! E nós, seremos ainda capazes de nos indignar? Seremos capazes de reagir pelo menos nas urnas? A ação da oposição entre Saturno e Netuno irá durar até o fim do ano, mas cada vez mais fraca. Nos dará uma trégua e tirará as vendas dos nossos olhos? Pelo bem da nação, espero que sim. E espero que consigamos enxergar sem as vendas que Netuno colocou sobre nossos olhos.

Uma boa semana a todos.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa