Menu

Ciclo da Evolução - Dinheiro

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A madrugada estava fria, mais do que o convencional para a ilha de Santa Catarina. Apesar de algumas pessoas acharem que estou equivocado e que deveria morar em uma das praias, optei por viver no interior da ilha. Para mim é mais importante o que eu acho de minhas atitudes do que o que as pessoas pensam. Na realidade o que elas pensam o problema é delas.

Ratones, o bairro em que vivo, é privilegiado pela natureza. A temperatura é sempre mais baixa - aproximadamente 3 graus centígrados - do que o restante da ilha. As montanhas e a vegetação que cercam a planície me fazem lembrar minha terra natal, Videira, e criam um belo cenário para quem gosta da serra, do mato, da natureza.
Esta temperatura obviamente deixa a madrugada mais aconchegante para o sono tranqüilo. Quando alguns reclamam do calor da noite, quem vive em Ratones precisa utilizar de um cobertor.

Quando me dei conta havia acordado... como tenho o hábito de acordar e precisar escrever, sempre tenho um bloco de anotações e uma caneta perto da cama... assim não foi diferente, precisei anotar o que vinha. Certamente estava sendo doutrinado durante o sono e pedi licença para não esquecer o que estava apreendendo.

Escrevi:
Nunca corram atrás do dinheiro, ele sempre anda mais rápido que nossas ações, se elas não obedecerem à lei da causa e efeito; é preciso saber plantar para desfrutar corretamente da colheita. É fundamental buscar a vitória sem causarmos danos morais e materiais a quem nos permite desfrutar dos benefícios advindos de nossas atitudes.
Quando colocamos a matéria pecuniária na frente, corremos o risco de fazer tudo por ela. Esta atitude cria um efeito contrário na velocidade de nossas conquistas. O dinheiro, a felicidade e o desfrute, sempre estarão em desequilíbrio; não haverá felicidade. É preciso saber como obter, como conseguir os recursos.

Façam tudo para serem felizes... ajam com retidão e caráter, mesmo que alguns achem que você é um “banana”; não engane nem tire proveito só para si.
Levem as pessoas consigo, este processo atrasa a velocidade do dinheiro; ele será facilmente ultrapassado. Agindo desta forma sempre conseguiremos andar na frente dele. Se você policiar as suas atitudes, a forma de plantar, a velocidade de suas colheitas sempre estará à frente do dinheiro. Ele é consequência e nunca causa ou objetivo... quem o busca de forma desenfreada esquece o que está fazendo neste planeta. Esta atitude cega e nos coloca em “cheque moral”.
Os recursos que precisamos para desempenhar a nossa missão aqui na Terra sempre chegarão até nós, mas jamais podemos esquecer que isso é consequência e não causa.


Achei interessante dividir este aviso com vocês... é obvio que aprendi com ele.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa