Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Será que estou no caminho certo?

Publicado dia 1/4/2007 1:33:38 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Toda vez que iniciamos um ano novo começamos a fazer nosso planejamento, buscando novos objetivos e alvos para serem conquistados. Porém, tenho notado que para muitas pessoas, juntamente com a esperança que é renovada a cada ano, aparecem também as dúvidas que agem no subconsciente e acabam atrapalhando o bom andamento e a conclusão das ações necessárias ao cumprimento dos objetivos.

Isso acontece em sintonia com o campo astral que, especialmente quando o Sol ingressa no signo de Capricórnio, nos impele a buscar novas metas, mas estimula também as dúvidas em nossos corações. Afinal, sabemos que, apesar de tudo, muitas metas não serão conquistadas e acabaremos decepcionados no final de 2007, não é? Por essa razão muitas vezes nos perguntamos: “Será que estou no caminho certo? Conseguirei conquistar minhas metas desta vez? Ou, então, chegarei no final do ano com algumas decepções? O que eu preciso fazer para conseguir meus objetivos”

Antes de mais nada, precisamos compreender que essa necessidade de fazer planos é bastante cultural. Os povos que seguem filosofias de vida do tipo oriental, como a filosofia budista em suas várias formas, aprendem a viver o momento de forma mais intensa, de maneira a evitar, principalmente os danos causados pela ansiedade e pelas decepções. No artigo da semana passada, procurei passar algumas noções que nos ajudarão a planejar nossas ações visando conseguir objetivos concretos, sem perder o rumo de nossos passos, sem nos desviar do caminho mas, ao mesmo tempo, sem essa ansiedade desnecessária que irá nos impedir de chegar onde queremos.

De maneira geral, o ser humano tem uma grande necessidade de conhecer o futuro e por essa razão consulta oráculos de todo tipo: Tarô, I Ching, Previsões Astrológicas, etc. etc., servem para nos ajudar a compreender o que virá, mas não nos oferecem a solução de nossos problemas. Não nos dão as ferramentas e nem ensinam o caminho. Porém, com esse conhecimento na mão podemos aprender a enfrentar a realidade, por pior que ela seja, com sabedoria. Alguns clientes me consultam dizendo de antemão: ”Eu não quero saber nada de ruim!” Ou pior “Só me fale das coisas boas”! De que adianta, então, consultar um astrólgo? O astrólogo, ao fazer as previsões anuais, indica somente quais as tendências sugeridas pelas previsões astrológicas projetadas no seu mapa natal e pode, talvez, sugerir algumas condutas que irão amenizar os aspectos negativos ou enfatizar os positivos. Mas, de posse dessas informações, será o cliente que terá que trilhar o caminho! O caminho de Santiago (no sentido psicológico) é feito por cada um de nós, individualmente.

As eventuais dificuldades que encontramos são testes que acontecem e que nos aparecem de maneira especial neste mês de Capricórnio, exatamente porque neste período do ano a Luz procura um caminho para fluir e pede sacrifício e persistência de nossa parte. Quanto mais difícil o percurso, mais agradável será a recompensa! Aqui no Hemisfério Sul temos o Sol do verão para nos ajudar neste período, e, mesmo no inverno, não sofremos grande rigor atmosférico. Porém, se plantarmos uma pequena semente num vaso de terra e observarmos o trabalho árduo que ela terá que fazer para despontar numa maravilhosa plantinha, poderemos facilmente fazer uma analogia com as dificuldades que estão à nossa frente para despertar para a Luz!

De qualquer maneira, o início do novo ano nos parece sempre muito duro, não é mesmo? Após os link excessos cometidos sob a influência da energia de Sagitário, temos então a necessidade de fazer uma pausa a fim de procurar dentro de nós as ferramentas que nos serão úteis para enfrentar os eventuais obstáculos que aparecerão em nosso caminho. Lembremos que todos nós temos essas ferramentas, às vezes um pouco enferrujadas, às vezes esquecidas num canto...

Bem, então vamos aproveitar essa semana para entrar em contato com a Luz de Capricórnio, pedindo o auxílio de todas as forças do Universo para poder cumprir nossas metas até o fim. Essa energia poderá fluir até nós através do Gênio Cabalistico Lecabel, 31° da Cabala. As letras que compõem o seu nome nos ajudam a terminar o que começamos. O salmo correspondente é o de n° 70.

Repita para si mesma(o): Com a ajuda deste nome sagrado Lecabel, eu terei o poder de concluir tudo o que eu começar, especialmente as tarefas e metas de natureza espiritual.

Uma boa semana a todos!
Adquira meu livro virtual e confira as Previsões para 2007.

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa