Menu

Jesus, um mito - Parte 1

Publicado por Acid em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

(Favor não passar o mouse por cima dos textos marcados em roxo até ler o fim do texto)

Quem conhece esta história abaixo???

Havia um cara que, dizem, teria nascido de uma virgem. Nascido de descendentes dos (Bharata, a descendência que se fundia com a própria Índia, e que dava caráter de etnia e identidade cultural. A própria Índia era chamada de Maha-Bharata, ou Grande Bharata: a GRANDE família.) reis legítimos(*), em um período em que seu país encontrava-se na mão de ursupadores, nem um pouco ligado às tradições religiosas ou ao bem do povo.

O nome pelo qual passou a ser conhecido no Ocidente, embora na verdade falado em outra língua, lembra o conceito grego de Christhos, ou os radicais presentes no "Espírito Crístico"

Várias profecias indicavam que este menino poderia vir a ser o Rei, embora alguns achassem que isso seria no sentido religioso, e outros, no (A separação entre estado e religião é recente. Na história, a lei de deus era a justiça humana. O sacerdote era o juiz. O Rei, César, Papa ou Faraó era sempre (no mínimo) representante de Deus. Vide reis judaicos (David, Salomão), Aiatolás do Irã, presidentes fundamentalistas árabes, etc. Texto sagrado é o código civil e penal, pois o poder é sempre exercido em nome de Deus. Logo, esperar um rei religioso era esperar um líder político também.) sentido político(*).

As pessoas esperavam um salvador. Este seria uma (Avatar) encarnação(*) do (Vishnu, equivalente ao Filho para os cristãos, a Isis para os egípcios, ou ao Fixo para os astrólogos. Amor, conservação, manutenção do que foi criado.) segundo aspecto(*) de Deus, que é (Brahman, com N, o Deus não personificado, a soma de todos os deuses e criaturas. Gadu, o Tao, o Todo.) um só(*), mas se divide em (Brahman se divide em 3 aspectos, na trimurti: Brahma (criador), Vishnu (mantenedor) e Shiva (transformador). O segundo aspecto reencarna de tempos em tempos.) três(*).

O rei usurpador, de família ilegítima, mandou MATAR todos os primogênitos, forçando os pais do salvador que fugissem com ele.

Foi criado de forma aparentemente humilde, mas dava mostras de sua sabedoria. Deixava escapar também traços de erudição que indicavam educação primorosa (talvez patrocinada pelos que apoiavam a família real que tenta voltar ao trono).
Após uma infância pouco documentada, deu algumas mostras de seu poder na adolescência.

Após mais algum tempo, em idade adulta jovem, se revelou como presença divina. Sua presença coincide com uma época de grandes conflitos. Durante esta fase de ocupação de suas terras e tentativas de revolução, faz questão de deixar claro que precisamos separar o que é de Deus, notando que o impermanente não é deste mundo.

Quebra paradigmas, ensina uma moral estranha, faz questão que cada um cumpra o que é seu papel. Ensina, literalmente, que ELE é o CAMINHO até o (Brahman, Deus.) Pai(*). Que é necessário fazer os trabalhos, mas que podemos ofertar a Ele, nos unirmos a ele, que é Caminho, que é (Ensinamentos do Baghavad Gita, onde Krishna fala sempre em `ofertar a mim´, `eu sou o caminho´, `faz em meu nome´.) Verdade(*). Não porque ele seja egóico, mas porque ele está ligado com o Criador. E é difícil para nós nos ligarmos com o intangível, mas dá para nos ligarmos com um salvador conhecido. Como ele é ligado a Deus, nos ligando a ele pegamos "carona"...

Acaba sendo morto ainda jovem, de (Krishna morre flechado, após ensinar sobre karma e dharma a Arjuna, um arqueiro.) forma trágica(*), pouco depois de sua revelação como Presença Divina.

Não escreve nada, mas alguns registram partes da sua vida, especialmente as próximas da morte, onde despeja toda a sua sabedoria. Os trechos registrados são (As lições estão registradas no Baghavad Gita.) pequenos(*), mas capazes de mudar nossa noção religiosa de causa e conseqüência, trazendo nova luz sobre a natureza do espírito, e sua sobrevivência ao corpo.

Os poucos capítulos sobre sua vida em presença divina são inseridos, como parte das escrituras sagradas, e são traduzidos para praticamente todas as línguas do mundo. (11) O livro com a vida do Deus Vivo é mais popular e citado, (O Baghavad Gita é um dos livros que compôem o épico sagrado MAHA-BHARATA. ) individualmente(*), do que a própria obra religiosa maior que o contém.

Antes de morrer, deixa claro que irá voltar, no (Krishna foi a 8ª encarnação de Vishnu. Rama teria sido a sétima. Há controvérsias quanto a 9ª encarnação (Buda, Jesus ou Chaytania?). Espera-se uma décima encarnação, conhecida esotericamente como Kalki, embora algumas correntes tenham seus fortes indícios para achar que já tenha vindo, e outros prefiram achar que Kalki será um onda, e não mais uma `pessoa´.) futuro(*). Fazem religião em seu nome, mas ele mesmo nunca foi adepto destes preceitos religiosos, até porque nunca fundou religião alguma, nunca foi moralista, nunca foi de trocar sabedoria por rituais, e não podia freqüentar o que só fizeram depois dele.

Conhecem esta história? Vocês não são os únicos. Os que fizeram o mito ecumênico de "Jesus Cristo", unindo elementos do mitraismo, judaismo, paganismo, culto ao sol e filosofia moralista grega também conheciam. Porque esta é a história de Krishna, que viveu em 3.000 a.C., na Índia.

Escrito por Lázaro Freire


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Jesus, um mito - Parte 2



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Email:
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa