Menu

A Numerologia de 2009

Publicado por Ingrid Dalila Engel em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Para transitar com sabedoria, pelos aprendizados e exigências deste ano tão importante e significativo, é necessário abrir a visão da nossa alma.

Este milênio, que inicia com a vibração 2 leva ao ensinamento da consciência do outro, da necessidade de compartilhar, a busca da união, a sabedoria de unir os extremos, adotar postura de receptividade. Estimula a superar medos de rejeição, despersonalização, desenvolver habilidade nas concessões com equilíbrio.

A vibração 2 é feminina, que leva, como nos ensina a Mestre II do Tarot, A Sacerdotisa, a recolhimento, a descobrimentos internos, a necessidade de contatar com nossos verdadeiros sentimentos. A possibilidade de resgatarmos nossa polaridade feminina, intuição e sensibilidade.

A vibração 2 é o impulso deste milênio, vem como carro-chefe, é a primeira vibração.

Atrás do 2 vem o 20, pois 2009 = 2 + 0 + 0 +9 = 20 + 09 = 29 = 2+ 9 = 11

O 20 nos leva ao Mestre XX do Tarot, O Julgamento, que representa todo o conjunto de transformações que acontecem no Universo quando mudamos de Era, o que significa para o ser humano, um caminho de descobertas internas que implicam em um salto qualitativo de consciência, equivalente a um renascimento. A regência deste Mestre nos impele a uma nova vida, a necessidade de tomar decisões.

É fundamental responsabilizar-se por suas ações e omissões, compreender as situações pelas quais atravessa, tomar decisões e encarar a vida com realismo e neutralidade. É um despertar, um momento de expansão da consciência, no qual toda uma série de elementos são vistos e compreendidos sob uma nova luz, e são tomadas decisões de maneira que a pessoa se sinta cada vez mais ela mesma, entrando numa nova etapa de vida. As decisões tomadas podem significar mudanças e alterações no modo de vida, no trabalho, nos relacionamentos e nas ideologias.

Podemos, então, entender que este ano nos leva a profundas reflexões, pois todo este movimento nos força a chegar no 9, último dígito do ano. A travessia neste Portal 9 impulsiona a busca da realização em um nível mais espiritualizado, ao exercício do humanitarismo, da humildade, da generosidade, do altruísmo e do desprendimento.

O 9 nos leva ao Mestre IX do Tarot, O Eremita, que representa o Princípio da Introspecção. É o caminho da auto-observação, do conhecimento de si mesmo, que leva a se aceitar, se centrar, saber o que quer e o que não quer. Transita pelo mundo sem cair nos delírios do mundano. Momento da pessoa dar maior atenção a si mesma, observar seus impulsos, estudar o seu cotidiano, aprimorar seu desempenho profissional, buscar propostas mais elaboradas, deixar, na medida do possível, atividades rotineiras, robotizadas, desconectadas de seu ser mais verdadeiro, desprendendo-se das coisas e atividades que se impõem para tentar escapar das frustrações internas.

Todas estas vibrações vêm somente como base para conquistarmos o que realmente o ano de 2009 vem impulsionar, que é a busca do Número Mestre 11.

Sintam a importância deste ano: Transitaremos pela vibração 11, que é o motivo da Roda de Samsaha, onde através das experiências terrenas, o Ser Humano busca o Corpo 11, da Consciência Elevada. Somente com esta Consciência, é possível a travessia do Portal 11:11, da transição de Era.

O ano de 2009 é o ano 11, o ano da CONSCIÊNCIA!!!

Os números Mestres são vibrações mais elevadas. O 11 é um Número Mestre que representa a intuição, o idealismo, a busca de um plano espiritual elevado, desenvolvimento da percepção extra-sensorial, ouvir e seguir a voz interior, agir com altruísmo, inspiração, senso de comunidade, paz, justiça e amor universal.

É a busca da autoconsciência, do Eu Sou e da Consciência do Outro.

Capacidade de recomeçar, de criar novas situações, uma nova vida. Transmutar, transformar, levar Luz às próprias sombras e às sombras do outro e do mundo. Enxergar além das aparências. Ser capaz de construir relacionamentos profundos, sem perder a própria identidade.
Compartilhar, transformando através da Consciência!

O Corpo 11 representa o 11º passo em busca da nossa elevação; é quando chegamos à integração, quando assumimos o centro de comando e direção da nossa vida. É a conquista da Fênix. O renascer das cinzas e elevação para a Luz. Adquirir a capacidade de aceitar e submeter-se à sabedoria divina, avançar interiormente, mudar os padrões negativos do nosso ego inferior, captar o verdadeiro sentido do Ser.

A missão deste número é a pessoa experimentar sua totalidade, tomar consciência das suas experiências terrenas, ser capaz de estar acima das dores e dos conflitos do ego, acima dos fracassos e sucessos, caminhar seguindo a verdade do seu coração, conexão com a sabedoria divina. Ser um farol de consciência para si e para os outros.

Conquistar o que 2009 solicita e impulsiona, não é fácil... É uma tarefa árdua, longa, cansativa, exige paciência e superação dos conflitos.


O nº 11 é o resultado de dois nº 1, que funciona como um espelho, um reflete a sombra do outro, exteriorizando o ego inferior em nossas ações e na forma que vemos e lidamos com o outro, portanto, neste ano de 2009, teremos que refletir, vivenciar, enfrentar e superar a nossa própria sombra refletida neste espelho.

Poderemos cair numa visão irreal, fantasiosa, tensão nervosa, alienação, carência, desonestidade, manipulações, orgulho, injustiças, abusos de poder, seduções, relações complicadas, obscuras, vícios, falsidades, ilusões, emoções, mau uso do conhecimento, dificuldade em manter autonomia nos relacionamentos, perda do foco e das metas mais elevadas. Atraíremos situações, vivências, relacionamentos que refletirão nossos medos, culpas, padrões negativos de pensamentos e comportamentos, preconceitos, crenças e valores, para que através deste espelho, possamos tomar consciência e através de alquimias, da percepção da nossa força interior, do controle sobre nossos impulsos e emoções, da capacidade de ações com consciência, resgatar o nosso poder pessoal, atingindo assim a maestria 11 que é a busca deste ano, ou simplesmente permanecermos na inconsciência. É uma escolha. É o uso do livre-arbítrio.

Para conseguirmos caminhar com sucesso neste ano, recebemos a ajuda da Mestre XI do Tarot - A Força, que traz o autocontrole, a força moral necessária para dominar as emoções e paixões. Os aspectos mais elevados do ser (intelectual e espiritual) submetem o lado animal (emoções e instintos). A energia mais instintiva integra-se com a energia mais elevada e a integração destes opostos e complementares gera o brilho, a vitalidade, o entusiasmo pela vida em todos os aspectos e a expressão da criatividade.

Momento de perceber que a Terra é somente um plano de experiências, de treinamento, aprimoramento para a evolução da alma e uma ascensão a um plano de maior consciência!

É o que viemos conquistar no ano de 2009, a maestria 11... CONSCIÊNCIA! Aprender a viver a vida através do Amor, da compreensão de nós mesmos e do outro, expressando o amor universal por tudo que está a nossa volta!

Finalizo com uma canalização de Saint Germain: "EU SOU VOCÊ... VOCÊ SOU EU... E NÓS SOMOS UM... NÃO EXISTE SEPARAÇÃO... SOMOS TODOS UM".





Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa