Menu

Temor

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O sentimento de temor provoca o início de um processo que pode causar sérios estragos em nossas vidas. Temer alguma coisa retrai o pensamento e, consequentemente, qualquer ação. Cria uma energia profundamente negativa que acelera a incerteza. Perdemos a nossa capacidade de agir e de darmos assim vazão à nossa intuição.

O temor pode chegar até nós de várias maneiras. Primeiro e -obviamente-, por um sistema de educação inadequado onde procura-se mostrar sempre o que é errado e jamais o que é certo.

Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Por um lado, mostrando o certo, instalamos segurança. Motivamos o nosso cérebro a fazer e a atuar. Da outra maneira, primeiro tenho que verificar se há o perigo de errar, pois se errar, vou perder muito...

A maioria das religiões é mestra neste ponto. É preciso criar dificuldades para depois “VENDER” facilidades. Porém, o estrago na nossa postura ativa é enorme e duradouro. Temer a si próprio significa abrir e escancarar uma porta para que o medo também se estabeleça em nossos valores. O temor é o início do medo, a porta da frente para que ele se instale.

Se compararmos a nossa vida com um carro, eu diria que o temor é o freio de pé. O medo, por sua vez, seria o freio de mão. É praticamente impossível que desafiemos a vida e sua superação com estes sentimentos enraizados em nossa mente.

Viver significa, acima de tudo, desafiar valores. Enfrentar adversidades e principalmente inovar. Não há como agir quando antes eu temo. Algumas pessoas apelidam o temor de cautela. Mas são pensamentos e atitudes completamente diferentes. Agir com cautela não significa permanecer parado por medo de errar.

Muitos projetos de vida são abortador pelo sentimento de temer o que os outros pensariam de nossas atitudes - e de nossos desafios ao serem implementados.
Mas tudo ainda pode ficar pior... Temer algo pode, se persistirmos, gerar o medo. O medo, por sua vez, é a fase anterior do pavor... Olha que trinómio perfeito para “empacarmos” uma evolução.

Muito mais importante que qualquer coisa é termos consciência que nossas vidas são efetivamente um presente. É só como encarnados que conseguimos evoluir. Jamais haverá, na fase humana em que a essência se encontra, possibilidade de atalhos. Teremos que cumprir todo o Zodíaco e só o faremos se tivermos a capacidade e a coragem de nos desafiarmos. Isso posto, o temor de qualquer coisa deve ser abolido antes que se torne medo.

Praticamente, todos os estágios depressivos começam no temor, na falta de nos posicionarmos frente a algum problema. Pior ainda com o medo, que pode provocar reações físicas, como descargas de adrenalina e aceleração cardíaca, tremores etc.

Nas pessoas em que realizo o realinhamento de chakras, isso fica evidente. O medo, portanto, sempre começa em razão de algum valor que instalamos em nossa mente ou que nos foi “doado” pelas babás, professores incompetentes e mesmo por país que não sabem como educar os filhos.

O medo é um estímulo mental produzido por interpretação equivocada, estímulo com valor errado ou crença retrógrada. A oitava superior do medo é o pavor.

Precisamos eliminar este trinômio de nossas mentes.
Cuide-se e ame-se mais do que o temor de errar...
Sei que nos veremos.
Beijo na alma




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa