Menu

Surpresa

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Já sei, mas às vezes esqueço que as surpresas vêm de quem e do que menos esperamos. As pessoas sempre acabam mostrando o que efetivamente são. Apenas precisam ser incentivadas a ousar e também que lhes seja permitido manifestarem as suas opiniões. Que nada mais são do que os valores que aplicam em suas vidas.
Isso posto acabamos nos deparando com “surpresas e mais surpresas”.
No passado, fruto do meio em que me criei, era comum encontrar pessoas com excelente potencial de gestão humana, mas sem a mínima iniciativa. Mais tarde descobri que tudo tinha origem naqueles chefes e gerentes imbecis que castravam qualquer futura atitude ativa e inovadora. Várias vezes estes diziam: Vocês estão sendo pagos para fazerem. Aqui quem acha e pensa sou eu...

Demorei um pouco para perceber que há; também, uma estreita relação entre os nossos educadores e nossa família. O começo de tudo o que efetivamente somos, vem de nossos pais. Se, durante o nosso crescimento ouvimos muito não, quando começamos a compreender os sentidos e efeitos de uma vida, nossa capacidade de criar, de fazer e de enfrentar obstáculos fica absurdamente reduzida. Utilizar a palavra não e deixar de explicar os motivos é adestrar. É preciso paciência para se dar valores adequados para uma criança. Utilizar o não fica rápido, mas menos qualitativo, explicativo, adequado e correto.

É comum as famílias transferirem o processo educativo para as escolas. Acham que cabe a elas dar valores para os filhos. Errado. Há também uma lacuna muito grande nos próprios pais que têm filhos cedo, são obrigados a se a casar e nada sabem sobre valores para transferirem a seus filhos. Portanto, é impossível dar aquilo que não têm. Impossível mostrar quando não se vê. Impossível oferecer o que não se conhece.
Isso simplesmente representa o começo do fim, ou seja, adeus à iniciativa, à criatividade e à inovação. Estamos vivendo um momento muito interessante:
Pais despreparados. Escolas que não avaliam, não educam alunos e religiões que vendem conforto espiritual.
A soma disso tudo gera uma sociedade sem rumo. E, consequentemente, pessoas que dependem de qualquer coisa para poderem superar seus obstáculos, menos de si mesmas. Alguém tem que me ajudar a resolver os meus problemas! Pensam...

Quer surpresa maior do que nos depararmos com isso? Há uma degradação enorme de nossos valores. Estamos sendo corroídos pela ausência da verdade e por acreditarmos em coisas absolutamente descabidas e fora de propósito.
Nossa fraqueza nos remete a sonhos absurdos e a crermos em verdadeiras estórias da carochinha...
Portanto, logo não haverá mais surpresas. Tudo será absolutamente verdadeiro para as mentes enfraquecidas por conceitos equivocados.
E nós para aonde iremos? Nossas essências perdem a oportunidade de evoluírem e assim simplesmente evaporarão, sumirão, desaparecerão... Isso sim é que é inferno...

No primeiro estágio de evolução, entenda-se isso como o ínicio de nossa caminhada evolutiva, o processo é terreno. Vida após vida, passaremos por todo o Zodíaco. Uma existência é um presente, pois só em vida, com atitudes, conseguiremos SUPERAR OBSTÁCULOS e assim crescermos.
Todos os dias precisaremos tomar atitudes em nosso favor. Parar em um bar e beber é regredir. Ir a uma balada e no dia seguinte seguir fazendo as mesmas coisas é regredir. Ficar em uma empresa num processo repetitivo ano após ano é regredir. Ficar em casa assistindo novela em vez de se aculturar, é regredir. Falar mal dos outros e propagar a má intriga é regredir. Ganhar dinheiro ilicitamente é regredir.
Portanto, não podemos esperar por mais fatos anormais e encararmos isso como surpresas. Ora, nós estamos plantando. Nós construímos este verão de abril, quando, 20 anos atrás, neste período, já tínhamos nevoeiros pela manhã e precisávamos dormir agasalhados porque na noite a temperatura caia. A mudança de hoje é consequência de atitudes de ontem.

Antigamente existia apenas a Liga dos alcoólicos anônimos e este era o único mal, vício, que criava problemas na sociedade. Quantas Ligas teremos que criar hoje? Não sei se Ligas bastariam. Acho que precisamos de Confrarias... O Álcool se associou a drogas mais fortes... remédio de tarja preta é droga, sim.
Enfim quando estamos SUR PRESOS com algo é porque este algo está acima de nossos valores, aos quais estamos vinculados, presos mesmo. Ora, pergunto: onde se escondem os nossos valores??? Se tantas coisas já não nos causam mais SUR PRESA?

Nossas esperanças estão dizimadas... Pagamos mesmo para nos tornarmos seres de fé... Nossos pais adestram... Roubar virou profissão... Político honesto virou raridade... O Presidente Americano acha que o nosso é “o Cara”, esquecendo de que a bola da vez na economia mundial é o Brasil e não quem está presidente...
Não fique surpreso, faça a sua parte. Diga basta à hipocrisia e à ausência de valores. De outro modo, como consolo... fiquemos surpresos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa