Menu

A Radiestesia no emocional e no físico

Publicado por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está preparado física e emocionalmente para quando a oportunidade surgir?

A Radiestesia já é conhecida há muitos e muitos anos em diversos países; no Brasil, ela surgiu através dos principais promotores, eram padres da Igreja Católica, que transferiam seu conhecimento de um para o outro de forma bem secreta e mais se utilizavam desta técnica do que a divulgavam.
De acordo com alguns autores, a Radiestesia no Brasil teve a sua primeira atividade pública no início do século XX com os franciscanos das Missões do Mato Grosso, diagnosticando e tratando o povo da região, utilizando o pêndulo e escolhendo com acerto plantas medicinais para as diversas anomalias encontradas.

A ciência da Radiestesia surgiu então quando se percebeu que a pessoa podia ser uma “antena”, captar todas as energias que estivessem ao seu redor e registrá-las.
O instrumento mais utilizado na Radiestesia é o pêndulo; através dele conseguimos exteriorizar o que captamos do meio que estamos avaliando. O operador usa sua mente para procurar padrões específicos, que na nomenclatura da Radiestesia chamamos de ondas nocivas. Ao reconhecer estes padrões o radiestesista passa a medi-los e então a propor soluções para a cura do caso.

Como já havíamos abordado no texto anterior, devemos nos preocupar com locais em que passamos mais do que 8 horas diárias, ou seja, a cama onde dormimos, o sofá onde vemos televisão, o escritório onde trabalhamos, etc. Agora, em nenhum momento essas ondas nocivas encontradas devem nos causar medo, pois é sempre melhor conhecer o inimigo do que conviver com ele ao seu lado por muito tempo e simplesmente padecer dos males por ele causados.

Quando falamos em energias nocivas, abordamos principalmente a energia telúrica, que é aquela que vem do solo, se concentrando sempre onde temos os seguintes aspectos: veios de água subterrâneos, falhas geológicas e matéria orgânica em decomposição. Estes acidentes geológicos provocam o surgimento de uma energia altamente danosa ao ser humano, principalmente à noite, quando não temos mais a energia cósmica ou solar que equilibre esses efeitos. Quando um radiestesista mede e tem a certeza que a pessoa está sob o efeito desta energia, não adianta simplesmente tratá-la, é necessário eliminar o foco causador em primeiro lugar.
Uma sugestão inicial para a pessoa é mudar o local da cama e verificar como se sente. Sei que nem sempre isto é possível, portanto, fazemos uso de placas radiônicas, como a de Luxor que tem a função de neutralizar essas ondas nocivas.
Quando encontramos a presença de ar estagnado na forma de um poço fechado, de um cofre que nunca é aberto ou de uma lareira fechada dos dois lados, temos que imediatamente restabelecer a circulação de ar no local.
A presença de qualquer energia nociva em uma casa leva ao desequilíbrio físico e mental de quem nela vive. Para que o nosso corpo funcione bem é preciso que todas as partes dele estejam em perfeita harmonia. Se houver vibrações externas nocivas este equilíbrio deixará de existir.

Uma forma de energia bem conhecida e na qual pouco prestamos atenção é o nosso pensamento, que também é energia, e como tal terá efeitos no mundo exterior; um pensamento negativo pode causar um desequilíbrio imediato em seu campo áurico. Segundo radiestesistas internacionalmente reconhecidos, as doenças se originam em nosso campo áurico, ou seja, no campo de energia que envolve nosso corpo, que pode ser medido por instrumentos radiestésicos como o aurameter ou até mesmo fotografado pelo método Kirlian.
O que determina o bem-estar de uma pessoa é o funcionamento equilibrado dos chakras, que são os centros de energia encontrados em nosso corpo humano. Com a ajuda dos instrumentos de radiestesia conseguimos medir estes pontos e verificar assim a saúde de uma pessoa. Cada centro de energia corresponde a uma glândula, que preside a determinados órgãos, ou seja, quando, através de uma medição energética encontramos um chakra desequilibrado podemos pesquisar até encontrar a origem do desequilíbrio. A Radiestesia nesta aplicação tem a função de auxiliar o profissional de saúde a descobrir a origem da doença, jamais se intrometendo no tratamento ou na cura. Isto mostra que, além da verificação das energias de um local e curá-las podemos, através da Radiestesia também ajudar a encontrar a causa de doenças.

Em termos radiestésicos dizemos o seguinte... que toda matéria emite energia, que todo ser humano emite formas ondulatórias eletromagnéticas que indicam seu estado geral, por conseqüência qualquer disfunção ou distúrbio se refletirá nas formas ondulatórias eletromagnéticas que o cercam e será acessível a um radiestesista.
O que estou abordando é que a Radiestesia é uma ciência que tem diversas aplicações e, além da detecção de ondas nocivas no ambiente, pode ser utilizada -como citamos acima-, para verificações de saúde, para busca de veios de água e minerais. Para avaliação de tubulações de água, análises médicas e veterinárias, auxílio na escolha de remédios, na agricultura, no estudo do solo, na busca de objetos desaparecidos, na avaliação de aptidões e de tipos de personalidade para escolhas profissionais.

Quando falamos em saúde, a Radiestesia pode ser muito importante quando a pessoa não encontra, depois de buscar vários médicos, a origem de sua doença, pois muitas vezes estas podem ser causadas ou intensificadas pelas radiações nocivas ou pela toxicidade do subsolo, por detritos enterrados ou poluentes dispersos no ar.
A radiestesia possibilita não só a identificação da causa de uma doença, mas também do local exato onde ela se manifesta. Todo radiestesista, porém, deve trabalhar de forma ética, jamais interferindo em um diagnóstico médico, simplesmente auxiliando no caso quando solicitado.

A parte da Radiestesia que cuida da cura, tanto de ambientes, como de pessoas, é a radiônica, uma ciência que pretende restabelecer um desequilíbrio energético, utilizando somente energias, empregando, para tanto, a energia das formas como no caso das placas utilizadas ou de outros aparelhos, eletrônicos ou não.
Estudar esta ciência maravilhosa que é a radiestesia irá te levar a descobertas incríveis e também a aplicações diversas, fazendo com que você aprenda a direcionar as energias para onde lhe convier, sejam na saúde, no emocional ou no aspecto financeiro. Esta é a oportunidade de ampliar conhecimentos e buscar soluções corretas para o seu dia-a-dia!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa