Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Linhas de base

Publicado dia 8/15/2000 3:29:33 PM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Linhas de folhas ou de livros são perfeitamente retas, mas as linhas da escrita produzidas pelo homem estão sujeitas a interferência exterior ou turbulências mentais. Aqueles que escrevem em linha retas e consistentes tendem a ser do tipo psicológico fleumático, mas muitos de nos conseguem também ter essa meticulosidade as vezes.

A linha de base (inclinação da linha) na escrita é um barômetro do animo e está mais propensa a mudar que qualquer outra faceta na grafia. Pode variar de um dia para outro ou de amostra para amostra e mesmo num par de linhas, pois indica um sobe ou desce do espirito de acordo com os pensamentos do momento e de suas emoções.

Escrita que sobe
ao avançar inicia uma subida que indica uma elevação do espirito, otimismo e esperança. Autoconfiança e ambição podem ir junto, mas uma assinatura que sobe é um indicador melhor dessas duas características. Uma linha que sobe exige energia e isso é um bom sinal de esperança.


A linha de base desce
quando isso acontece teremos debilidade e desanimo que impelem o espirito a afundar, e isso pode ser por muito tempo - ou pode aparecer somente para certas palavras que trazem lembranças depressivas. A escrita está se movendo para aquela parte da figura que lida com negatividade e pessimismo. Lembra o passo arrastado e a cabeça para baixo dos que perderam a esperança. Mas a exaustão sozinha pode também ser o motivo desta inclinação e antes de fazer uma avaliação apressada devemos lembrar desse detalhe.


Linha de base flutuante
Como uma onda. Pode significar esforço e turbulência mental; freqüentemente é causada pelo envolvimento emocional com a mateira tratada na escrita. mas se essa característica for estável, quem escreve pode ser mal-humorado ou instável, lembrando que precisamos verificar varias amostras antes de julgar.
Cuidado com as pautas! Se a amostra gráfica não tiver sido coletada em papel sulfite! As linhas no papel controlam a tensão vertical da linha de base, tornando impossível de observar este importante aspecto grafologico.


por Sergio Scabia


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa