Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A Primavera

A Primavera Publicado dia 9/22/2000 8:36:14 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ingresso do Sol em Libra
22 de setembro de 2000 às 14:27 Hora do Brasil

O Sol inicia sua viagem rumo ao Hemisfério Sul, e se encontra exatamente no meio do caminho entre os dois Hemisférios, seccionando o Equador. Ao fazer isso, ele espalha de forma igual os seus raios nos dois hemisférios. Mas, para o Hemisfério Norte isto significa o fim do verão e início do outono e para o Hemisfério Sul o fim do inverno e início da Primavera.

Desde a antiguidade a chegada da Primavera era festejada com cantos e danças, como bem representa a imagem acima, que faz parte da Primavera do pintor italiano renascentista Botticelli. A Primavera chega com as chuvas, que alimentam as plantas que ficaram sem folhas ou adormecidas no inverno. Tudo se renova. Os pássaros cantam com novo ardor, iniciando a estação do acasalamento. Após o acasalamento estarão ocupados em preparar os ninhos para os novos nascimentos.

Devemos portanto fazer em nós também esta renovação. Tomar novas iniciativas, deixar para trás o ranço do inverno, que trouxe consigo um momento de reflexão e interiorização e até de desânimo. Agora podemos usar roupas mais leves e com cores mais alegres, fazemos uma faxina na casa, jogando fora o velho para dar lugar ao novo, terminarmos com antigos rancores e olharmos o futuro com mais esperança.

O signo de Libra é chamado também de Balança. Ela nos impele a buscar a sociabilidade, a igualdade, a justiça. Este signo é relacionado com o elemento AR. É um signo intelectual, regido pelo planeta Vênus. Ar se preocupa antes de mais nada com idéias e princípios. Vênus é a deusa do Amor, e na mitologia grega está ligada ao mito de Proserpina. Filha de Gea foi roubada por Hades e levada aos infernos. A mãe desesperada pede a Hades que deixe sua filha voltar. Mas Hades a devolverá seis meses por anos, e os outros seis meses ela permanecerá no inferno. É para festejar a volta de Prosérpina que a Terra se veste com suas melhores flores, as árvores se enfeitam, os passos cantam, tudo é renovado.

Esta é a única constelação do zodíaco que não toma seu nome emprestado de um animal e não é representada por um ser humano. Em astrologia mundial o signo da Balança representa os acordos de paz, os tratados de amizade, as associações e a busca do equilíbrio. Ele pede para a humanidade um momento de reflexão que leve à união dos povos, ao sentido de união e favorece as ações pacifistas, os encontros internacionais, assim como o mundo das artes em geral, já que Libra é regido pelo planeta Vênus. Por esta razão o mundo artístico ganha um certo destaque e os momentos de alegria, devido à festas e reuniões sociais, serão numerosos.

Para o Brasil, de forma especial será um mês onde ficará em evidência a busca do equilíbrio. Como este mês ocorrerão as eleições municipais, as mulheres serão favorecidas nos pleitos, por causa da regência do planeta Vênus. Ao entrar no signo de Libra, o Sol fica em oposição com o Plutão natal do Brasil Independência. Isto pode aumentar os movimentos coletivos contra a corrupção, as manifestações de rebeldia (por causa da quadratura com Urano e Netuno), e mesmo os movimentos humanitários. A mídia falará muito em pobreza, em privações, em salário mínimo e em pisos salariais e haverá uma oposição contra os partidos da situação. O período mais tenso irá até dia 2 de outubro próximo.

Não esqueçamos, a primavera com suas flores e árvores renovadas nos mostra que tudo é cíclico e que tudo pode ser melhorado se assumirmos as nossas responsabilidades.

Veja também as previsões da Lunação em Libra.

Grazyella, Astróloga, Taróloga, Kabalista

© setembro de 2000


por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa