Menu

O Portal

O Portal
Publicado dia 3/15/2001 5:48:40 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

OBS: texto publicado em 15/3/2001

"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também.
Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção.
O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém
genialidade, poder e magia. Comece agora." (Goethe)


Recebi ontem via e-mail esta mensagem de uma nova amiga, e foi um presente que veio na hora certa, para ela e para mim. Para ela porque seguramente está vivendo esse momento crucial de mudança, a passagem de um portal, uma nova fase da vida, de percepção cada vez mais consciente dos fatos pessoais (e dos acontecimentos do passado), para finalmente despertar para o presente e para a própria beleza e divindade.

Presente para mim também. Sabem quando guardamos algo tão bem guardado que não conseguimos mais achar? Perdi a conta das vezes que busquei “a mensagem”, no meio de tantas folhas empoeiradas, parando cansado de mexer nas coisas quando de repente encontrava outro papel interessante... Foi bem assim. Era a mesmíssima mensagem que Você acabou de ler, escrita pelo imortal Goethe, batida a maquina numa folha bege. Era uma folha antiga de 12 ou 15 anos, recebida de meu bom amigo Fernando Bueno, hoje colaborador do site. Mas aquela "danada" folha amarelada continha uma senha embutida, um código poderoso que finalmente meu coração estava em condição de sintonizar, de reconhecer e de aceitar.

Finalmente - como por um milagre - num determinado dia da historia da minha vida recente ela estava entre meus dedos. Sim, tinha chegado o momento certo e uma mensagem curta num papel bege, lida e assimilada naquele preciso instante, detonou toda uma estrutura de personalidade já desgastada e desatualizada; foi o fim do velho Eu. Foi mais que um sinal. Foi um salto para cima, para a bendita mudança, para a vida verdadeira, para aquilo que hoje me estimula e me dá alento e alegria. Foi quando deixei definitivamente para trás a minha antiga carreira, muitos dos antigos valores, começando a perceber a “coragem, a ação da providencia, a magia acontecendo”... mais uma vez um portal estava sendo transposto.
Acontece que quando damos o grande salto a conspiração não para mais. Haja sinais... Querem mais um?

Estão vendo o Portal que ilustra o artigo? Chegou na caixa de entrada como quem não quer nada e pronto, foi só abrir e foi uma sensação belíssima de algo que já tinha percebido, talvez nos sonhos, ou em outra dimensão... Este lindo desenho feito no computador é um dos trabalhos de mais um (Nota do Editor em 21/9/05: este texto é de março 2.001 e a Rubia Dantés - iniciando sua profunda transformação - tinha acabado de nos enviar seu primeiro desenho, este que acompanha o artigo, o primeiro de uma belissima e completa sequência tão apreciada pelas pessoas que acessam o STUM) Ser Humano(*) que recebeu “a mensagem”, a leu, a entendeu e começou a trabalhar para o Universo, finalmente. Aprendeu a usar o computador, acompanhou sua intuição e também largou o fardo do passado para mostrar aquilo que agora consegue captar com sua especial sensibilidade. Sei que muitos não entenderão, mas com certeza, algum dia, a mensagem em código retornará na hora certa, no lugar apropriado. Muitos ainda não conseguirão olhar o portal com o coração. Muitos não perceberão ainda a magnitude da mensagem imortal do poeta... mas cada vez mais pessoas estão começando a despertar.

Infelizmente a poderosa (e decadente) mídia não quer se interessar com as historias de vida dessas pessoas que conseguem abrir seus corações e suas mentes para a Verdade e que são absolutamente fundamentais aqui mesmo na terra, irradiando uma aura de energia amorosa e compassiva em volta delas, para proporcionar um mínimo de equilíbrio energético entre tantas pessoas perdidas, desanimadas, massificadas e frustradas.

Nada de fanatismo, pelo amor de Deus! Mas, amigas e amigos, acordar para dentro e recomeçar é muito bom, e isso é uma verdade líquida e certa. Só que a Vida exige que a gente busque com perseverança - dentro da gente mesmo - que perceba a Luz brilhando e avance com fé em sua direção.

E com relação a Você, já está no caminho, no rumo correto para também poder transpor mais um Portal?

*Desenho do portal de autoria de Rubia

por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234


Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa